Empresa
Culligan lança campanha que aborda os cuidados com a saúde na rotina dos filhos
A Culligan, que atua no segmento de tratamento de água, em parceria com influenciadoras que abordam a vida materna, irá lançar uma campanha visando o Dia das Mães e a importância dos cuidados com a saúde na rotina dos filhos: a mãe do cuidado.
Empresa
Rede celular da Nokia está pronta para a Lua
A Nokia e a Intuitive Machines, Inc. anunciaram hoje a conclusão bem-sucedida da integração final de seu Sistema de Comunicação de Superfície Lunar, (Nokia’s Lunar Surface Communication System “LSCS”) no módulo de pouso da missão IM-2, denominado como Athena. A Athena e o LSCS serão enviados para a região do polo sul lunar na próxima missão IM-2, onde a Nokia e a Intuitive Machines pretendem implantar a primeira rede celular na Lua.
Após meses de testes e validação com os Nokia Bell Labs, os engenheiros da Intuitive Machines instalaram o LSCS – no formato de network-in-box – em um dos painéis superiores de compósito de carbono da Athena. Foram tomadas múltiplas precauções durante a instalação para garantir que a rede faça com segurança a jornada de 384.400 quilômetros até a Lua, sobreviva às tensões da decolagem e pouso, e opere de forma ideal na superfície lunar. Cada um dos 14 pontos de montagem é termicamente isolado para manter a rede protegida das temperaturas extremamente baixas do espaço profundo. A Intuitive Machines também integrou a rede ao Sistema de Proteção Térmica. Este sistema dissipará calor quando a rede estiver operando e fornecerá aquecimento para protegê-la quando estiver inativa.
Dois módulos de dispositivos compõem os componentes adicionais do LSCS da Nokia, e foram instalados em dois veículos de mobilidade lunar: o Micro-Nova Hopper da Intuitive Machines e a Plataforma Móvel Autônoma de Prospecção (MAPP) da Lunar Outpost. Após o pouso na Lua, os dois veículos serão implantados na superfície lunar, onde estabelecerão imediatamente conexões com a rede na Athena usando os módulos de dispositivo da Nokia.
Empresa
Mastercard promove benefícios e experiências exclusivos em nova temporada de Priceless Trancoso
Combinando benefícios e experiências culturais exclusivos, a Mastercard realiza a sétima edição do Priceless Trancoso em um dos destinos de verão mais desejados do país. Consumidores Mastercard Black e Platinum que visitarem o sul da Bahia em janeiro de 2025 terão acesso a experiências que valorizam as tradições do vilarejo, conhecido por sua história, cultura e natureza exuberante.
Portadores do cartão Mastercard podem aproveitar experiências como participar dos ensaios e shows exclusivos da cantora Elba Ramalho, já tradicionais do verão de Trancoso, desfrutar a reserva de mesa e isenção da taxa de rolha nos principais restaurantes e usufruir de um espaço exclusivo para relaxar à beira mar na Praia dos Nativos, com água de coco de boas-vindas, ou desfrutar uma partida de beach tennis.
Com o intuito de aproximar os consumidores da cultura da região, a marca também incentiva ações para dar mais visibilidade à população local, apoiando seus negócios e gerando impacto local positivo.