Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cheil Brasil anuncia novidades em criação

Publicado

em

A Cheil, que tem sua área criativa liderada por Felipe Andrade (ECD), anuncia novidades em sua estrutura. Chegam na agência os novos Diretores de Criação: Vanessa Jansen (ex-MRM Brasil) e Alfredo Mariano (ex-Isobar) que se juntam a Eto Bastos, que já estava na agência, formando a trinca de líderes criativos. 
 
Com 18 anos de mercado, Vanessa Jansen é redatora de origem e já passou por agências como Geometry Global, Fábrica Comunicação e DPZ. Dentre os clientes com os quais já trabalhou estão Samsung, Mastercard, BAT (British American Tobacco), Sousa Cruz, Panasonic, Lupo e BV.
Já Alfredo, diretor de arte de origem, tem 15 anos de experiência no mercado de publicidade e propaganda e possui passagens pela MullenLowe, Flagcc, R/GA, RAPP, TracyLocke Brazil, Cypha Sydney, NBS Dentsu Group, W/McCann e OgilvyFAV. Com trabalhos premiados no Brasil e no exterior, seu portfólio conta com campanhas realizadas para clientes dos mais diferentes segmentos, entre eles Burger King, Pepsi, Samsung, Omo, Pfizer, Honda Motos, Heineken, Banco Itaú, Chevrolet e Vivo.
Segundo Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da Cheil, “Em tempos tão desafiadores para comunicação, a Cheil vem mostrando nos últimos anos uma evolução de linguagem criativa muito grande. A Vanessa e o Alfredo irão nos ajudar – juntamente com o Eto – a escalar a nossa atuação a partir do pensamento essencialmente digital embasando as criações em verdades do consumidor, somado ao desafio de evoluir a excelência do trabalho e contribuir com criatividade efetiva”.
Continue lendo

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo