Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

UMAUMA comemora cinco anos de atuação como plataforma 360º

Publicado

em

O ano de 2022 é considerado o ano da consolidação do grupo UMAUMA como uma plataforma de comunicação 360º por meio do entretenimento. O Grupo, que é composto por 9 unidades de negócios – Haute, Fishfire, Briefing Agency, Churrascada (Festival Churrascada, Fazenda Churrascada e Churrascada do Mar), Cigarra Buzz Agency, Agência Efeito, Sounds Foods, Stage e Feat Music – carrega em seu DNA adaptação e reinvenção, promovendo genuínas experiências entre marcas e pessoas, por meio de eventos, ativações, influenciadores e muito mais. Hoje o grupo conta com cerca de 400 colaboradores em suas operações. Em sua trajetória, o Grupo UMAUMA já conta com a realização de mais de 2 mil eventos, ativações e campanhas, projetadas por suas unidades de negócio. São mais de 250 marcas atendidas durante a trajetória, muitas delas clientes recorrentes com contratos anuais de trabalho.

Um ecossistema completo, que entrega por meio do entretenimento projetos complexos, completos e inovadores por meio das agências do grupo. A Briefing Agency é responsável pelo agenciamento e comercialização de DJs e bandas, identificando a real necessidade dos diferentes tipos de clientes para oferecer o artista mais adequado. Já a Cigarra Buzz Agency é a agência de comunicação do grupo, que entrega estratégias em diferentes frentes, tais como digital, imprensa, influenciadores, mailings e collabs. O nome faz alusão a reverberação do som alto que a cigarra emite, sempre ouvida, porém nem sempre vista. O grupo ainda conta com a Sounds Food, que é um núcleo voltado para o on-trade de bares e restaurantes, responsável pela curadoria e gestão de espaços que englobam comida e entretenimento. Seu portfólio conta com o Festival Churrascada, Fazenda Churrascada e as recém lançadas Churrascada do Mar e Tropikkal Bar.

Com foco na diversidade, a UMAUMA possui a Agência Efeito, que conta com eventos, projetos e collabs voltadas para o público LGBTQIAP+. A Stage por sua vez, é destinada ao público universitário, com entretenimento para esse nicho. Recém adquirida pelo grupo, a Feat Music é especializada em conectar, criar, potencializar e unificar as experiências de marca com seus consumidores por meio da música. É a agência responsável por ativações e experiências de marca em eventos de música e festivais, conteúdos multiplataforma, videoclipes, lançamentos, labels exclusivas que colocam o artista musical como co-criador.

Um dos assuntos do Grupo UMAUMA pautados para 2022 é a transformação e inovação dos negócios, principalmente quando se fala em conteúdo e relacionamento entre marcas e pessoas. “Acreditamos no poder do conteúdo como o conector entre pessoas e marcas, pois o mesmo se reinventa e traz mais visibilidade e resultados pras campanhas de nossos clientes”, afirma Bruno Dias, um dos sócios do grupo.

Com diversos cases em seu portfólio de eventos proprietários para marcas, como Budweiser Basement, Villa Stella Artois, Charles Tanqueray Day, o Grupo UMAUMA ganhou ainda mais projeção, mesmo no período difícil de Pandemia, com ações de muito impacto, como a Roda Gigante Ifood em São Paulo e Rio de Janeiro, o show de Drones Ifood no Ibirapuera, evento no SuperBowl em Los Angeles para a XP Investimentos, e muitas outras ações para novos clientes como Amazon Prime Video, Grand Cru e Nike. “Passamos de 200 eventos físicos em 2019, para extinção de quase todos em 2020, mas conseguimos nos reinventar, trazendo novas soluções para o mercado, além de atrair novos clientes, entregando projetos inovadores com diversas frentes para atingir públicos variados, chegando ao objetivo de cada marca”, comenta Dias.

As agências Haute e Fishfire planejam para este ano, mais de 300 eventos para o público final e para marcas. Seus selos proprietários para o público final, como Baile do Dennis, Carnaval na Cidade, Réveillon de Trancoso e o recém-lançado Numanice, label proprietária da cantora e compositora Ludmilla, também seguem ganhando cada vez mais força. “Nosso portfólio consegue oferecer entretenimento para os mais variados perfis de público. Hoje nossa renovação de projetos se apoia muito na análise de tendências e na inteligência de dados, que é algo que viemos construindo ao longo dos últimos anos e sempre foi um objetivo do grupo”, afirma Guilherme Teixeira, um dos sócios do grupo.

Confiante no potencial do setor para o período pós pandemia e nos investimentos feitos para diversificação de atividades, o grupo segue firme no seu propósito de crescimento para se tornar o mais completo ecossistema de entretenimento do Brasil até o final de 2023.

Continue lendo

Agências

Eagle assina evento literário sobre liderança em São Paulo

Publicado

em

A Eagle foi a agência responsável pelo planejamento e organização do evento de lançamento do livro “Solo para Liderança: Sentimentos Possíveis”, do autor, consultor, conselheiro e palestrante Felipe Urbano, que aconteceu na noite do último dia 25 de abril, na Unibes Cultural, em São Paulo.

Durante o encontro, o autor “guiou” os convidados em uma jornada de reflexão e diálogo sobre os temas abordados na obra, que convida o leitor a pensar, reconhecer e acessar os sentimentos que atravessam a liderança, todos os dias. No palco, cercado por poltronas aconchegantes, Urbano compartilhou insights valiosos e histórias inspiradoras, convidando o público a participar ativamente da conversa.

O evento contou ainda com a presença do artista Tchelo, responsável pela ilustração de capa, compartilhando detalhes sobre seu processo criativo e realizando duas inserções artísticas ao vivo durante o evento. A proposta foi transformar cada momento em uma experiência visual única.

“Nosso objetivo foi criar um ambiente incrivelmente inspirador, onde os participantes pudessem mergulhar na essência do livro e explorar os diversos sentimentos que a liderança proporciona. Foi mais do que um evento literário, foi uma celebração da liderança, da arte e da conexão entre pessoas unidas por interesses compartilhados”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Continue lendo

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo