Eventos
Evento Smart City Business Brazil Congress volta à São Paulo

O evento sobre cidades inteligentes volta a reunir empresas, startups, especialistas e representantes do poder público para gerar um diálogo propositivo sobre as grandes questões que desafiam a consolidação de um ecossistema robusto e autossuficiente no país. A 9ª edição do Smart City Business Brazil Congress 2022 realizará sessões plenárias, painéis e reuniões estratégicas, com foco no trabalho colaborativo, a troca de ideias, visões e soluções transformadoras para consolidar a infraestrutura digital das cidades brasileiras. Com inscrições abertas para participar, o SCB-Br22 acontece entre os dias 24 e 26 de maio no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.
Para potencializar a integração e o relacionamento entre os atores do ecossistema de cidades inteligentes, o evento proporcionará 32 reuniões estratégicas que devem reunir mais de 300 participantes, entre gestores públicos e privados, e dois almoços de relacionamento.
“O Smart City Business America abre espaço para que organizações demonstrem seu potencial de contribuição para as soluções de cidade inteligente, além de propiciar momentos de relacionamento entre os públicos de interesse”, explica o presidente do Instituto Smart City Business, Leopoldo de Albuquerque.
Prêmio InovaCidade
Durante o evento, acontece a 9ª edição do Prêmio InovaCidade, a mais importante premiação de Smart City da América Latina, que reconhece iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades com impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou entidades da sociedade civil. A entrega será realizada após a abertura oficial do SCB-Br22 e os interessados ainda podem se inscrever para concorrer às categorias até o dia 17 de abril no site do evento.
Após a edição virtual em 2020, os atores do ecossistema de cidades inteligentes, líderes, gestores e agentes governamentais e da iniciativa privada que pensam, planejam e estruturam a infraestrutura digital dos municípios, voltam a se encontrar presencialmente no Smart City Business Congress 2022 (SCB-Br22). A programação e os palestrantes confirmados também podem ser acompanhados através do endereço eletrônico ou pelas redes sociais do evento.
Eventos
PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.
“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.
Eventos
JCDecaux e MIS fazem exposição em relógios de rua no Dia da Fotografia

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia out of home (OOH), e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, firmaram uma parceria para levar uma exposição de fotografia contemporânea para as ruas de São Paulo. A ação, que marca o Dia da Fotografia (19 de agosto), vai exibir 20 imagens selecionadas do projeto Nova Fotografia, iniciativa anual do MIS que revela novos talentos da cena fotográfica brasileira.
Idealizada pela Euphoria Creative, a campanha ocupará, a partir de 18 de agosto, relógios digitais da JCDecaux em pontos estratégicos da cidade, funcionando como uma galeria de arte a céu aberto. Além de promover visibilidade para fotógrafos, a ação reforça o uso do mobiliário urbano como meio de aproximar a cultura do cotidiano de milhões de pessoas.
O projeto contará com obras de sete artistas que retratam diferentes perspectivas da capital paulista. As imagens, acompanhadas de convite para visitar o acervo completo no MIS, estarão distribuídas em 156 relógios digitais, com estimativa de 1,5 milhão de impactos ao longo do período de veiculação.
“Queremos que as pessoas se surpreendam ao encontrar arte no caminho para o trabalho, para casa ou durante um passeio. É uma maneira de mostrar que a fotografia está viva na cidade e dialoga com todos”, afirma André Sturm, diretor geral do MIS.
Para a JCDecaux, a parceria reforça o potencial do OOH como plataforma para experiências culturais e de marca. “O mobiliário urbano é parte da vida da cidade e pode ir além da comunicação comercial. Ao integrar cultura e mídia, criamos oportunidades únicas de engajamento e inspiração no espaço público”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.