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Agência Ana Couto é a responsável pela criação do reposicionamento global da Havaianas

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A Havaianas, em parceria com a Ana Couto – agência especializada em marca, negócio e comunicação -, se uniram para criar o reposicionamento global da marca brasileira. Toda a estratégia da identidade visual faz parte da evolução da plataforma de branding, que tem como objetivo trazer mais impacto, personalidade e relevância para a marca.

A estratégia global e o desdobramento visual e verbal foram desenvolvidos com o objetivo de criar um sistema flexível e proprietário global de identidade visual. O intuito é gerar consistência e diferenciação em qualquer ponto de contato ao redor do mundo. Para isso, foi potencializado o caráter icônico de elementos que a Havaianas já havia construído ao longo dos anos, mas ainda não estavam sendo utilizados de maneira estratégica e intencional. E para fortalecer a personalidade da marca, a agência utilizou diferentes intensidades de cores e do formato de arroz da sola do chinelo para criar e consolidar o universo colorido, vibrante e versátil da marca brasileira.

Conhecida por ser uma marca colaborativa, que cria e interage com outras marcas, toda a estratégia de reposicionamento foi construída e direcionada de maneira clara e simples, com flexibilidade para conviver com diferentes parcerias. A estratégia visual foi desenvolvida de maneira sensorial para transmitir conforto, amplitude e vibração. Já o universo verbal foi direcionado para transmitir energia, sem perder a proximidade humana.

O resultado foi a criação de uma marca potente e consistente por meio de um sistema proprietário que se conecta com a história da Havaianas e pode ser utilizado em toda a extensão de atuação.

“O reposicionamento global de Havaianas está em sintonia com a ampliação de uma marca de calçados para uma marca de life style. O respiro que é usar uma Havaianas, agora vai dos pés à cabeça. Por isso, a liberdade foi nosso fio condutor e, assim, fortalecemos sua personalidade colorida, simples e aberta. Além disso, estruturamos Havaianas como uma plataforma criativa com elementos que podem ser utilizados e reinterpretados globalmente mantendo seu reconhecimento e iconicidade. Ela está preparada para ser mais relevante ainda no mundo.” Danilo Cid, Sócio-VP de Criação.

Ficha Técnica

Branding
Direção criativa e estratégica: Ana Couto, Danilo Cid
Estratégia: Isabella Herdy
Design: Rafael Torres, Gabriel Ramos, Fernanda Salgado
Motion Design & Video: Kauan Miranda
Gerenciamento de projeto: Leonardo Silva
Growth: Luiz Felippe Neto

Shooting
Direção executiva: Fernanda Galluzzi
Direção criativa: Danilo Cid
Direção de arte: Naya Nakamura e Vinicius Valadão
Atendimento: Melissa Taminato
Diretora de atendimento: Rachel Cidaco
Produção executiva: Luana Godoy
Fotografia de Casting: Thais Vandanezi
Fotografia de Still: Fernando Bentes
Styling: Thais Barakat
Beleza: Teo Miranda
Produção de Casting: Carlos Eduardo Gandara
Retoques: André Kawahara
Modelos: Alana Macer, Bruno Peixoto, Cau Abreu, Guilherme Faulhaber, Joyce Oliveira, Letícia Vila Boas, Luana Brandt, Malu Nakamura

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Eagle assina evento literário sobre liderança em São Paulo

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A Eagle foi a agência responsável pelo planejamento e organização do evento de lançamento do livro “Solo para Liderança: Sentimentos Possíveis”, do autor, consultor, conselheiro e palestrante Felipe Urbano, que aconteceu na noite do último dia 25 de abril, na Unibes Cultural, em São Paulo.

Durante o encontro, o autor “guiou” os convidados em uma jornada de reflexão e diálogo sobre os temas abordados na obra, que convida o leitor a pensar, reconhecer e acessar os sentimentos que atravessam a liderança, todos os dias. No palco, cercado por poltronas aconchegantes, Urbano compartilhou insights valiosos e histórias inspiradoras, convidando o público a participar ativamente da conversa.

O evento contou ainda com a presença do artista Tchelo, responsável pela ilustração de capa, compartilhando detalhes sobre seu processo criativo e realizando duas inserções artísticas ao vivo durante o evento. A proposta foi transformar cada momento em uma experiência visual única.

“Nosso objetivo foi criar um ambiente incrivelmente inspirador, onde os participantes pudessem mergulhar na essência do livro e explorar os diversos sentimentos que a liderança proporciona. Foi mais do que um evento literário, foi uma celebração da liderança, da arte e da conexão entre pessoas unidas por interesses compartilhados”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

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Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

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Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

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