Empresa
Intenção de compra no Dia do Consumidor
A All iN | Social Miner, em parceria com a Opinion Box e a Bornlogic, lançou a pesquisa sobre Intenção de compra no Dia do Consumidor. Apelidada de Black Friday do primeiro semestre, a data é um marco no calendário do varejo, especialmente para os segmentos focados em atuação junto ao consumidor final.
De acordo com os dados do levantamento, 42% dos consumidores entrevistados demonstraram intenção de ir às compras, 16% não têm intenção e 42% ainda não sabem se irão aproveitar as oportunidades da data. Além disso, os homens entre 16 e 29 anos das classes A e B foram os que mais indicaram intenção de comprar durante o Dia do Consumidor.
Com a alta da inflação, o consumidor brasileiro sabe que precisa focar naquilo que é fundamental ou essencial na hora de comprar. Por isso, é importante que este aspecto seja analisado no momento de planejar e definir as ofertas para a data.
Quando perguntados sobre quais são as motivações que vão levá-los a aproveitar as ofertas do Dia do Consumidor, 58% dos entrevistados disseram que vão comprar itens de necessidade com melhor preço, enquanto 56% demonstraram predileção por itens de desejo com melhor preço. Já quando o assunto é presentear alguém de imediato ou em datas comemorativas futuras, apenas 16% sinalizaram de forma positiva.
Para Victor Popper, fundador e diretor da All iN, “a pesquisa é um indicativo importante sobre o comportamento presente do consumidor, mas também fornece sinais sobre o poder de compra e as decisões deste consumidor ao longo do ano, quando irá se deparar com outras datas sazonais e novas oportunidades de encher o seu carrinho”.
Para mais detalhes e informações, basta clicar neste link e acessar a pesquisa completa
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.