Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

GWM Brasil anuncia Luis Fernando Guidorzi como head de marketing

Publicado

em

A área comercial da GWM Brasil ganha mais um nome de peso com a indicação de Luis Fernando Guidorzi para ocupar os cargos de head de marketing da GWM e head do Brand Tank. O executivo vai se reportar ao CCO (ChiefCommercial Officer) da montadora no país, Oswaldo Ramos.

Como responsável pela Tank, Guidorzi vai planejar e coordenar o lançamento da futura marca de SUVs off-road de luxo híbridos. A linha de modelos da GWM será composta ainda por mais duas marcas, também exclusivamente eletrificadas: a Haval vai se concentrar nos SUVs on-road e a Poer será especializada em picapes.

O profissional traz para a GWM um profundo conhecimento do mercado de SUVs e de veículos premium, adquirido em áreas como Marketing, Digital, Growth, Vendas, Produto e Relacionamento com o Cliente.

Guidorzi já trabalhou na Jaguar Land Rover, onde liderou a área de Marketing e Comunicação para o Brasil e América Latina, e com as marcas Jeep, Dodge, Chrysler e RAM, quando ocupou o posto de Sênior General Marketing Manager da FCA/Stellantis para o Brasil e América Latina.

Antes de ser indicado para o atual cargo, ele foi um dos responsáveis por Atendimento e Vendas do Segmento Automotivo e Fast Food no Facebook/Meta. Também já ocupou a cadeira de Presidente do Comitê de Marketing da ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores).

Formado em Marketing e Comunicação pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e pós-graduado em Business e Inovação pela Universidade de Stanford, Guidorzi é atualmente coach de Design Thinking e Negociação da Stanford Graduate School of Business, na Califórnia (EUA).

“Começamos a escrever uma nova história no mercado automotivo e de mobilidade que certamente vai transformar essas indústrias no Brasil. Estamos muito otimistas com o trabalho que vem sendo feito em todas as áreas e com os produtos que estamos desenvolvendo exclusivamente para o público brasileiro. Energia limpa, tecnologia e conectividade estarão presentes não só em nossos produtos e em nossas campanhas, mas também em nossa alma. O amanhã está chegando e estamos prontos para conquistar os corações dos brasileiros”, diz Luis Fernando Guidorzi.

 

Continue lendo

Gente

Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux

Publicado

em

Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.

Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.

Continue lendo

Gente

Accuracy anuncia novidades na liderança

Publicado

em

A Accuracy expande a equipe e anuncia contratação de oito novos profissionais. Na Criação, Roger Oliveira (ex-Mandarin e Outpromo) é o novo diretor de criação do terceiro núcleo da área; Fernando Nascimento (ex-Rise e Outpromo) e Pedro Flores (na Accuracy desde 2019 ocupando o cargo de diretor de arte sênior) assumem como heads do núcleo criativo comandado pelo DC Lucas Souza. Já Beatriz Braga (ex- Eai?! e Voqin’), assume como head do terceiro núcleo de planejamento. Os novos colaboradores das duas áreas se reportarão ao CCO Marco Centenaro.

Outra novidade é a volta de Janaina Juchem, que assume como gerente de produção gráfica e ativações, respondendo para Lucas Cestari, head de promoção, produção gráfica e ativações. Janaina tem passagens pela Rise e Outpromo.

A Accuracy anuncia ainda a divisão em 4 núcleos na área de eventos, trazendo Dani Sevilha, (ex-Atena e Hands), Peter Carnevali (ex- Eai e experiência de duas temporadas na Accuracy) e Angélica Dini (ex-Samba e Outpromo) como gerentes de núcleos sob a gestão de Adriano Gusman.

Com uma operação bastante eficiente e com resultados efetivos, a Accuracy conta atualmente com 165 colaboradores e em 2023 teve recorde de crescimento do faturamento.

“Nosso crescimento contínuo desde a pandemia nos fez refletir sobre a necessidade de incremento na gestão: aumento de núcleos, de mais camadas gerenciais, entre outras medidas, culminaram nesse “boom” de contatações estratégicas no início desse segundo trimestre. Planejamos, assim, além de criar mais oportunidades saudáveis de crescimento, chegar na fase mais movimentada do ano, com o time não só reforçado, como entrosado”, comenta Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

 

Continue lendo