Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marisa Travaglin é a nova diretora de marketing LatAm da Semantix

Publicado

em

Semantix, referência no desenvolvimento de produtos data-centric na América Latina, anuncia a contratação de Marisa Travaglin como Diretora de Marketing para a América Latina. Marisa será responsável pela estruturação do marketing da empresa, com um olhar para Brasil e demais países da América Latina, especialmente Colômbia e México, neste momento. A executiva coleciona mais de 20 anos de experiência estratégica e prática em Marketing e Comunicação, além de 7 anos de experiência no desenvolvimento de Alianças e Parcerias Estratégicas com foco em Inovação e TI.

Marisa chega à Semantix em um momento de crescimento e expansão para novos mercados. “A Semantix vive sua maior fase de crescimento e a estruturação da área de marketing será essencial para apoiar a empresa em sua expansão, a partir de um forte posicionamento de marca nos nossos mercados-alvo. Marisa vem para contribuir com sua ampla experiência em Comunicação e Marketing no setor de Tecnologia e estamos muito felizes com sua chegada”, declara André Frederico, General Manager LatAm da Semantix. A empresa atualmente tem mais de 300 clientes em 15 países, e deverá abrir capital nos Estados Unidos em meados deste ano, quando concluída a fusão com a SPAC (empresa de propósito específico) Alpha Capital.

“Chego para um desafio gigante, mas com uma equipe de pessoas muito capazes e talentosas, num ambiente que proporciona a troca constante de conhecimento, o que me deixa muito feliz. Entre os meus desafios estão a estruturação de um marketing 360°, que vai do posicionamento da marca nos mercados, ao lead generation e growth marketing”, comenta a executiva.

Marisa assume a Diretoria de Marketing Latam após ocupar por seis anos o cargo de Head de Marketing Brasil na Trend Micro, onde gerenciou todas as iniciativas da empresa em digital, Account based marketing, performance, relações públicas, inbound content, outbound e eventos, com foco em resultado de negócios B2B. Anteriormente à Trend Micro, a executiva atuou por mais de quatro anos na Telefônica Brasil, em algumas posições, sendo a última delas a de Gerente de Alianças Estratégicas e Marketing B2B para a divisão de Serviços Digitais.

Em 2021, a executiva foi reconhecida pela Womcy – organização sem fins lucrativos formada por mulheres com foco no desenvolvimento da Cibersegurança – como uma das 50 mulheres mais importantes da área de cibersegurança na América Latina. Também recebeu dois prêmios de inovação em marketing na Trend Micro (2016 e 2017) e ganhou reconhecimento da Telefônica Enterprise por sua atuação no desenvolvimento de parcerias para o mercado B2B, entre 2011 e 2015.

Continue lendo

Gente

Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

Publicado

em

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.

Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.

“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.

Continue lendo

Gente

Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill

Publicado

em

Unico Skill, criador do primeiro benefício de educação ilimitado do país, anuncia a chegada de Thaís Azevedo como Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. A nova diretora de marketing assume o cargo para posicionar a educação como uma necessidade básica dos trabalhadores brasileiros e uma alavanca estratégica para o crescimento sustentável das organizações no país. Segundo a consultoria PwC, a escassez de talentos é a principal ameaça do futuro das empresas.
“Eu topei esse desafio porque os valores do Unico Skill se alinham perfeitamente com minha visão de que a educação é a ferramenta mais poderosa de transformação social e profissional. O nosso benefício democratiza o acesso ao conhecimento em todos os níveis de uma organização, da liderança à base operacional, criando um legado de desenvolvimento humano que impacta a vida de cada colaborador e de suas famílias”, conta Thaís. “Eu sei o que a educação pode fazer por alguém. Estou onde estou porque tive o privilégio de estudar em instituições de ensino de qualidade e quero que outros tenham essa mesma oportunidade, independentemente de sua origem ou posição na empresa”. De acordo com dados internos do Unico Skill, os trabalhadores que estudam têm três vezes mais chances de serem top performers em suas companhias. “Isso mostra como o investimento em educação gera resultados concretos tanto para o profissional quanto para a organização”, completa.
Continue lendo