Gente
Halipar tem novo gestor de marketing & inovação

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) anunciou a contratação de Sérgio de Souza Carvalho Júnior como novo head de Marketing & Inovação. Ele chega para cuidar das ações e projetos de todas as redes de franquias geridas pelo grupo: Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho.
Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de marketing e propaganda, dos quais 18 foram dedicados ao varejo e franchising, tendo atuado para redes como Wizard, Skill, Yázigi, Microlins, 5àsec Lavanderias, Multicoisas e Ad Clinic, soma agora à equipe de marketing sua expertise de outros segmentos do mercado.
“Para mim, é uma grande honra fazer parte do time de colaboradores da Halipar, um dos maiores grupos do segmento de franquias de alimentação do Brasil. Essa oportunidade representa o reconhecimento da minha trajetória profissional ao mesmo tempo em que é um grande desafio em termos de gestão, planejamento e desenvolvimento de ações de marketing para as quatro marcas, simultaneamente”, comenta.
Na holding, o novo head irá liderar a equipe de gerentes, coordenadores, designers e parceiros de comunicação. Pelo viés da Inovação, atuará em busca de novas formas de “diálogo” com os consumidores, relacionamento com os franqueados e, principalmente, fará o uso de tecnologias para gerar vendas e fidelização dos clientes.
“Minha proposta de trabalho visará, especialmente, ao uso de sistemas de Big Data e softwares de CRM, que permitem uma gestão baseada em dados em tempo real para tomadas de decisão, desde uma campanha regional até o desenvolvimento do planejamento anual do grupo, com foco em resultados consistentes para as unidades”, explica.
Estratégias
Uma questão importante para Carvalho será a gestão concomitante das quatro marcas, que pertencem ao mesmo segmento, sem que haja sobreposição de ações e interferências comerciais, para que os franqueados tenham total apoio de marketing em campanhas regionais e nacionais.
Cada rede terá um planejamento, com ações previstas para até fevereiro de 2023, e suporte de criação e designer diferenciado, para que atue em seu nicho de forma independente, porém, com uma estrutura de custos e gestão única, o que possibilitará mais agilidade no atendimento das demandas da área, sem perder a criatividade e a identidade das marcas.
“Aliando minha ampla experiência profissional à parte de inovação, poderemos elevar ainda mais o patamar do plano de marketing, buscando não só o aumento das vendas como também resultados sustentáveis para a franqueadora e franqueados, trabalhando com as equipes de Operações e Consultoria de Campo nas lojas, em ações de curto, médio e longo prazo”, conclui.
Gente
Betano reforça liderança no Brasil com foco em relações institucionais e marketing estratégico

A Betano, que atua no mercado de apostas esportivas, anunciou nesta semana uma reestruturação estratégica em seu alto escalão no Brasil. O movimento visa consolidar a presença da marca no território nacional, equilibrando a expansão de mercado com um diálogo mais próximo junto às esferas regulatórias e à sociedade civil.
No comando das relações institucionais, a companhia oficializou a chegada de Guilherme Figueiredo. O executivo assume o desafio de atuar como ponte entre a Betano e órgãos governamentais, reguladores e formadores de opinião, em um momento crucial para a consolidação do marco regulatório do setor no país. A missão é clara: promover um discurso de transparência e colaboração.
A área de marketing também recebe novos contornos sob a liderança de Arthur Niggemann. Anteriormente gerente sênior de marketing para as Américas, Niggemann assume agora como head de marketing no Brasil. Sob sua gestão estarão os projetos de maior visibilidade da casa, com destaque para a estreia da marca como patrocinadora master do Big Brother Brasil (BBB), maior reality show do país.
A estratégia de Live Marketing e patrocínios da Betano para este ano vai além do campo esportivo, buscando uma conexão emocional e massiva com o público brasileiro. Para Niggemann, a presença em programas de grande audiência é a plataforma ideal para educar o consumidor.
Gente
Baruel anuncia Pedro Fernandes como novo diretor de Marketing para acelerar crescimento das marcas Tenys Pé e Baruel Baby

A Baruel, uma das empresas mais tradicionais do mercado brasileiro de higiene e beleza, anunciou a chegada de Pedro Fernandes como seu novo diretor de marketing. O executivo assume o desafio de impulsionar a expansão da companhia e ampliar a presença das marcas Tenys Pé Baruel e Baruel Baby nos lares brasileiros.
Com mais de 17 anos de experiência no setor de bens de consumo, Pedro retorna à Baruel após passagem pela empresa entre 2020 e 2024, período marcado por crescimento consistente e fortalecimento da performance das marcas. Ao longo de sua carreira, acumulou experiências em companhias como BRF (atual MBRF), Wickbold e Braé, sempre à frente de projetos voltados à transformação de negócios e à ampliação de receita.
A CEO da Baruel, Carolina Moraes, destaca que a chegada do executivo ocorre em um momento estratégico para a companhia, que atravessa um novo ciclo de desenvolvimento. “A Baruel é uma empresa brasileira com mais de 120 anos de história, reconhecida pela qualidade e pela confiança dos consumidores. Vivemos uma fase de crescimento, fortalecendo o nosso jeito brasileiro de cuidar bem por meio de marcas e produtos conectados à vida das pessoas. A volta do Pedro reforça esse compromisso com excelência e proximidade com quem consome e confia nas nossas marcas”, afirma.
Nos últimos anos, a empresa intensificou sua presença na mídia e investiu em campanhas de alcance nacional. Em 2025, lançou a campanha “Tá no pé de todo mundo”, estrelada por Cauã Reymond, ampliando a visibilidade da marca Tenys Pé Baruel. Agora, a companhia anuncia uma nova parceria inédita no mercado: a colaboração Tenys Pé Sabrina Sato.
Segundo Pedro Fernandes, a iniciativa reflete a estratégia de inovação e diálogo com novos públicos. “Essa collab traduz o nosso jeito autêntico de criar parcerias que conversam com diferentes audiências. A Sabrina representa uma voz feminina forte e próxima, capaz de ampliar o debate sobre a importância do cuidado com os pés de forma relevante, moderna e multicanal”, destaca o executivo.
Com a nova liderança em marketing e investimentos em comunicação e parcerias estratégicas, a Baruel reforça seu posicionamento como uma marca nacional conectada às transformações do consumo e aos hábitos cotidianos dos brasileiros, apostando em inovação e relacionamento para sustentar seu crescimento no mercado de higiene e beleza.








