Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

4ª edição do Mulheres de Eventos aborda carreira, superação e saúde

Publicado

em

Empoderamento, liderança, carreira e superação da mulher em grandes corporações e na indústria de Eventos serão abordados durante o Mulheres de Eventos 2022, que acontece no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 14h, com acesso gratuito online. O encontro, idealizado pela CEO da Evento Único, Roberta Nonis, é voltado para mulheres de todos os setores e terá palestras sobre carreira e saúde além de trajetórias inspiradoras e emocionantes de mulheres executivas.

O evento, que está em sua 4ª edição, foi criado com o objetivo de discutir o papel da mulher no mercado de trabalho e os benefícios que a equidade e sororidade trazem à sociedade e aos negócios. De acordo com dados da Fortune 500 em 2020, mesmo com uma nova alta recorde de CEOs mulheres de empresas, apenas 7,4% das empresas na lista são dirigidas por mulheres. O levantamento mostra, ainda, que as mulheres têm menos probabilidade de serem empresárias e enfrentam mais desvantagens ao iniciar negócios, além de enfrentarem ainda formas cruzadas e múltiplas de práticas discriminatórias no local de trabalho que as impedem de progredir em suas carreiras e reivindicar posições de liderança, como assédio sexual, disparidade salarial de gênero e falta de políticas favoráveis à família.

Estudos realizados pelo Banco Mundial, as Nações Unidas, o Monitor do Empreendedorismo Global, a Deloitte e a Ernst & Young demonstram que reduzir a lacuna que existe entre a taxa de emprego masculina e feminina teria enormes implicações na economia global, com aumento do PIB dos EUA em mais de 9%, da Zona Euro em mais de 13% e do Japão em mais de 16%.

“A importância de trazermos o tema Mulheres não é só para que a mulher tenha mais espaço no mercado, mas também para a economia como um todo, já que conforme estudos da ONU Mulheres, empresas com participação feminina performam melhor. Tomando como exemplo o mercado de eventos de negócios, que só em 2018 gerou mais de US$ 1 trilhão em gastos diretos na cadeira produtiva mundial e mais de US$ 620 bilhões em PIB direto, no Brasil é 60% constituído por mulheres, desde as funções de receptivo, organização, captação de patrocínio, nas agências, produtoras etc. Nas grandes corporações que investem em eventos de negócios, 94% dos gestores de eventos são mulheres. Dar visibilidade a informações que contribuam com o empoderamento feminino, com os cuidados da mulher, além de compartilhar histórias de sucesso inspiradoras é uma forma de estimularmos o reconhecimento do valor da mulher no mercado, na sociedade e a busca pelos seus direitos e pela equidade de gêneros nos mais diversos mercados”, afirma Roberta Nonis.

A 4ª edição do Mulheres de Eventos traz, na programação, a palestra Mulher & Carreira, com Natasha Albuquerque, Diretora da Unidade de Negócios Oncologia e Especialidades na Abbvie, sobre como construiu sua carreira atingindo C-Level em sua organização antes dos 40 anos.

No painel Mulher & Saúde, a Dra. Lilian Arruda, Membro do Comitê Científico do Projeto Cura, Oncologista, Pesquisadora e Mestre Coordenadora do Núcleo de Pesquisas da Rede São Camilo, fala sobre a importância do autocuidado na prevenção de doenças e na manutenção da saúde feminina.

Já no bate bola Mulher & Eventos, Fatima Facuri, CEO da Open Brasil Promoção e Eventos atual Presidente da ABEOC Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos contará como construiu sua carreira de empresária na indústria de eventos e como vem atuando na ABEOC pela valorização e reconhecimento do setor.

E durante o Talk Show Mulheres Incríveis, quadro em que Roberta Nonis entrevista mulheres que desafiaram e superaram obstáculos em suas vidas pessoais, estão confirmadas Cida Matos, Gerente de Eventos da Cristália, e Michelle Alexandrina Executiva de Comunicação e Vendas na Flex Interativa.

Para encerrar, os participantes assistirão a um show com o duo Nathalie Alvim e Fernando Zada: Tributo à Rita Lee.

As inscrições para o Mulheres de Eventos 2022 já estão abertas pelo: www.evento-unico.com/event-details/mulheres-de-eventos-2022. O acesso é gratuito – presencial para convidados e online.

A Evento Único é uma consultoria especializada e promotora de eventos educacionais voltados ao mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Contribui com o desenvolvimento e a qualificação do mercado em eventos médicos-científicos, promocionais, corporativos, digitais e do segmento MICE. Foi Fundada por Roberta Nonis, que soma mais de 35 anos de carreira como Meeting Planner, além de sua contribuição como Presidente MPI – Meeting Professional International Brazil 2019, VP Education & Board Member MPI Meeting Professional International – Chapter Brazil – 2018/1019, Membro do Board e do Comitê Corporativo da HSMAI Brasil – 2017/2018, Personalidade do Ano – Prêmio Caio 2016 e Jurada do AMPRO Globes Awards – 2020/2021.

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo