Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Fintech Paketá contrata Maurício Castro como novo CMO

Publicado

em

A Paketá, fintech especializada em soluções de crédito para colaboradores, segue reforçando seu alto escalão. A empresa que comunicou há pouco a chegada de Wesley Tambani, como CRO, anuncia agora a chegada de Maurício Castro como novo Chief Marketing Officer.

Com 35 anos de experiência, Maurício sempre participou ativamente do ecossistema de marketing, tecnologia e inovação. Foi empreendedor desde o início de sua carreira, passando por posições de liderança em startups e em grandes corporações. Liderou a criação de uma das primeiras empresas de Marketing Digital do Brasil, que foi posteriormente vendida ao Grupo Omnicom e passou a fazer parte de uma marca global, além da criação de outras empresas que contaram com alguns exits.

“Sempre acompanhei a trajetória da Paketá e dos profissionais diferenciados que a lideram. Ela é uma fintech que está voando, e, para mim, é um prazer fazer parte deste time de feras e poder contribuir para juntos fazermos a empresa voar cada vez mais alto”, comenta o novo CMO da Paketá.

O executivo comandará todas as ações ligadas a posicionamento estratégico, branding, CX (customer experience) e UX (user experience), growth e conteúdo. Dentre seus desafios, Mauricio deve focar em manter a taxa de crescimento exponencial da Paketá, além de aprimorar as experiências dos stakeholders. Com esse objetivo, internamente o CMO deve potencializar a interação entre as áreas de estratégia e novos negócios da empresa.

Para Fabian Valverde, CEO e fundador da Paketá, a contratação de Castro reforça o crescimento da empresa. “Ele consegue combinar dois tipos de profissionais de marketing em um único profissional: artista e cientista. A parte da arte tem linha direta com o marketing, desenvolvimento da marca e storytelling do nosso posicionamento. Já a parte da ciência, é relacionada a atividades de growth hacking que intensificam as estratégias de aquisição de clientes, otimização de jornadas e amplia nosso efeito de rede junto a empresas conveniadas e seus funcionários”, analisa.

Continue lendo

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo