Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

GDB anuncia Luciana Finatti como VP of Sales Brasil

Publicado

em

Reforçando seu momento de crescimento acelerado no mercado brasileiro, o GDB, um dos principais players de mídia digital do País, anuncia a chegada de Luciana Finatti como VP of Sales. A executiva chega para liderar a área comercial da operação no Brasil, reportando-se diretamente ao CEO Guilherme Soter e com apoio do CTO Ricardo Marques. Com isso, Emerson Calegaretti, CBDO (Chief Business Developement Officer), se mantém como responsável pelo planejamento estratégico da área, mas com foco mais amplo para toda a América Latina.

Com mais de 20 anos de experiência em muitos dos maiores players de publicidade digital, Finatti é formada em Administração com ênfase em Análise de Sistemas e pós-graduação em Propaganda e Marketing. Atuou nos últimos cinco anos no Yahoo! como diretora de desenvolvimento de negócios junto às principais agências e anunciantes do mercado, trazendo ainda em seu currículo passagens por operações como Tail, RBS, iG e MTV, entre outras.

“Tivemos um crescimento exponencial nos últimos dois anos, o que nos levou a reestruturar todo nosso time comercial, com verticais de especialidade e novos talentos. A chegada da Luciana, uma das mais experientes e respeitadas executivas da mídia digital no Brasil, completa esse movimento e nos dá ainda mais robustez para nossas entregas”, destaca Guilherme Soter.

Entre os líderes de mídia digital no mercado brasileiro, com soluções que vão desde os formatos tradicionais a soluções em áudio, TV conectada, games e social, o GDB tem como principal diferencial sua metodologia livre de cookies e dados de terceiros, com entregas 100% baseadas no conceito de Safe Media. A empresa fechou 2021 trabalhando para mais de 300 anunciantes, entre eles P&G, Oi, Unilever, Aliexpress, Amazon, Grupo Pão de Açúcar, Diageo, LG, Samsung, Ford, Fiat, Mercedes, Itaú, Bradesco, Lenovo e Microsoft.

Continue lendo

Gente

Paula Keller Perego reforça o time criativo da AlmapBBDO como nova diretora de criação

Publicado

em

A AlmapBBDO anunciou a contratação de Paula Keller Perego para o cargo de diretora de criação, um movimento que oxigena a estrutura criativa de uma das agências mais premiadas do país. Redatora de formação e com uma trajetória de 16 anos no mercado publicitário, Paula chega para integrar a equipe sob a liderança direta de Marco Giannelli, o Pernil, CCO da agência.

O currículo de Paula é marcado por uma presença constante nos principais palcos da publicidade global. A profissional soma 11 Leões no Cannes Lions, com destaque para a conquista de um Grand Prix em 2024. Seu portfólio acumula ainda troféus no One Show, Effie Awards, D&AD Awards, WARC Awards, Clube de Criação de São Paulo e o tradicional Profissionais do Ano. Em 2022, sua relevância foi ratificada internacionalmente ao ser nomeada no Next Creative Leaders Global, projeto que identifica as lideranças femininas mais promissoras da indústria.

Para Pernil, a chegada da nova diretora é a concretização de um plano estratégico da agência. “Ter a Paula com a gente já era um sonho antigo. Ela traz um repertório criativo sólido e uma visão contemporânea de comunicação, além de uma carreira com muita consistência e sensibilidade. Estamos muito felizes por poder contar com ela na Almap”, afirma o CCO.

Antes de desembarcar na AlmapBBDO, Paula construiu sua reputação em agências de alta performance como AKQA, GUT e Talent. Em seu histórico, assinou trabalhos para marcas globais de diversos segmentos, incluindo Nike, Mercado Livre, AB InBev, The Coca-Cola Company, Airbnb, McDonald’s, Netflix, Kimberly-Clark e Claro.

A nova contratada ressalta o prestígio da casa e o entusiasmo em colaborar com um time que mescla experiência e renovação. “A Almap é uma agência que sempre admirei. É incrível olhar para um lado e ver tanta gente talentosa, que me inspira desde o começo da minha carreira e, ao mesmo tempo, olhar para o outro e ver uma nova geração chegando com tudo. Fico honrada de estar aqui hoje e animada para criar ideias que movam marcas e cultura junto desse baita time”, comenta Paula.

A movimentação reforça o compromisso da AlmapBBDO em manter o alto nível de entrega criativa, apostando em talentos que conseguem conectar a narrativa das marcas aos movimentos culturais mais recentes do mercado.

Continue lendo

Gente

Smart Fit reforça liderança no Brasil com a chegada de Rafael Dias para a diretoria de marketing

Publicado

em

A Smart Fit anunciou a contratação de Rafael Dias como seu novo diretor de marketing para a operação brasileira. O executivo, que acumula uma trajetória de mais de 15 anos no mercado, assume o desafio de capitanear as estratégias da marca em seu território mais expressivo, reportando-se à estrutura global da companhia.

Com formação em Comunicação Visual e Design pela FAAP, Rafael construiu um currículo robusto com passagens em posições de liderança por grandes corporações e consultorias de prestígio. Em sua jornada, o executivo atuou em empresas como Itaú e Qualicorp, além de ter passado pelas consultorias Interbrand e Ana Couto Branding, o que lhe confere uma visão multidisciplinar que une gestão de marca, estratégia de negócios e comunicação visual.

O movimento da Smart Fit acontece em um momento estratégico de aceleração do setor de fitness e bem-estar no país. Cristina Duclos, CMO Global da Smart Fit, destaca que a contratação é uma peça-chave para sustentar o ritmo de avanço do grupo. “A chegada do Rafael reforça nosso compromisso com o crescimento do grupo. Ele é um profissional com muita experiência e vai nos ajudar no processo de expansão da Smart Fit no Brasil, nosso principal mercado”, afirma Cristina.

Com a nova liderança, a Smart Fit sinaliza o foco em fortalecer a autoridade de marca e aprimorar a jornada do cliente no ambiente físico e digital, consolidando seu protagonismo no mercado brasileiro diante de um cenário de concorrência cada vez mais acirrada no segmento de wellness.

Continue lendo