Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Eduardo Bicudo chega ao Grupo Dreamers para comandar nova empresa

Publicado

em

O ecossistema de marketing e experiências proposto pelo Grupo Dreamers acaba de lançar mais um ator importante para o cenário dos negócios nacional. Trata-se da Dreamers Village, uma incubadora e aceleradora de empresas e startups que tragam em sua área de atuação temas que tenham afinidade com o Grupo. Eduardo Bicudo assumirá como CEO e será responsável por liderar a operação que, além de abrir portas a novas parcerias de negócios, garantirá, igualmente, inovação e possibilidades diferenciadas aos clientes do Grupo Dreamers.

Entre outras experiências, Bicudo foi CEO do Dentsu Group, no Brasil. Exerceu, também, a função de diretor-executivo da Accenture Interactive na América Latina e soma, ainda, quatorze anos como CEO da Wunderman. “A chance de fazer parte deste desafio me motiva a buscar ferramentas, caminhos e oportunidades para todos os envolvidos. Por meio da minha experiência, pretendo ajudar a potencializar a força de empresas que enxergam em nós as peças que faltavam para conquistar os seus grandes sonhos. Por aqui, garanto a realização de boas histórias”, afirma o executivo.

A nova empresa vai oferecer seu capital intelectual para a gestão de recursos e criação de processos que qualifiquem oportunidades de empreendimentos e startups junto aos ativos do Grupo Dreamers, maior holding de comunicação 100% nacional, com 16 unidades de negócios — dentre elas Artplan, Rock in Rio, Convert e A-Lab – que oferecem experiências múltiplas, complementares e integradas.

Por meio dos assets, networking e infraestrutura do Grupo, a Dreamers Village atuará para acelerar os negócios dos seus parceiros, até alcançar a projeção necessária. Para que esteja apta a ser selecionada, a empresa precisa estar com o seu produto e/ou serviço bem definidos e em momento de uma escala ou resultado a ser alcançado. Para tanto, a incubadora trabalhará junto a negócios que estejam alinhados ao ecossistema do Grupo e que possam agregar à entrega da holding.

De acordo com Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers, a criação da nova empresa responde ao mapeamento de oportunidades e a uma inquietação da holding de buscar novas formas de se fazer negócio. “O vasto networking do nosso Grupo e o fato de termos assets diferenciados nos permite explorarmos novas alternativas de negócio e contribuirmos com soluções para os desafios de cada um dos nossos parceiros. A Dreamers Village é resultado desta nossa busca incansável e, certamente, agregará ainda mais para o nosso ecossistema”, avalia Medina.

Continue lendo

Gente

Hyundai anuncia nova diretora de marketing para o Brasil

Publicado

em

A Hyundai Motor Brasil anuncia a nomeação de Ebru Semizer como diretora de marketing. Ela se reportará a Chris Lee, diretor-executivo de marketing, e a Gerardo Carmona, vice-presidente de vendas, produto e marketing da Hyundai, e vai liderar as ações de marca e de varejo da Hyundai no País.

Com mais de 18 anos de experiência na indústria automotiva, Ebru construiu uma carreira sólida em países como Turquia, Alemanha e, especialmente, Brasil, onde atuou por 15 anos em posições de liderança na Mercedes-Benz. Ao longo de sua trajetória, comandou projetos de Transformação Digital, Experiência do Cliente, Marketing e Diversidade, tornando-se referência no setor.

“Ebru é uma profissional altamente experiente, com uma mentalidade orientada por dados e focada no ser humano. Sua ampla vivência na indústria automotiva contribuirá significativamente para a visão de marca da Hyundai, que é de ‘Progresso para a Humanidade’, e para a comunicação com clientes brasileiros a partir de nossos produtos e ativos de Marketing”, destaca Gerardo Carmona, vice-presidente de vendas, produto e marketing da Hyundai.

Continue lendo

Gente

Bullet anuncia novos talentos no Brasil e nos Estados Unidos

Publicado

em

A Bullet, The Storyselling Agency anuncia um movimento de fortalecimento de suas equipes no Brasil e nos Estados Unidos, alinhado ao momento de crescimento e consolidação da agência em diferentes mercados. No Brasil, Isaque Francesconi assume o cargo de diretor de arte, enquanto Amanda Ramos passa a integrar o time como supervisora de atendimento. Já nos Estados Unidos, Gabriella Diamond chega como business manager, com a missão de impulsionar a presença da Bullet no mercado norte-americano.

Com um repertório que combina moda, fotografia e audiovisual, Isaque Francesconi traz um olhar estético apurado e sensibilidade visual. Ele já colaborou em campanhas e produções com nomes como Henrique Fogaça, Ana Hickmann, Whindersson Nunes, Rhay Postler e Costanza Pascolato, com quem assinou uma capa editorial. Na Bullet, transforma conceitos em experiências visuais potentes e carregadas de história.

Amanda Ramos chega para fortalecer a área de atendimento da Bullet. Especialista em comunicação interna e gestão de marcas, soma mais de uma década de experiência em marketing, branding e comunicação institucional. Passou por agências como Mood (Lew’Lara\TBWA) e Grupo Rái, além de empresas como Ypê, e atuou em projetos sociais como o McDia Feliz – Casa Ronald McDonald ABC.

Na operação internacional, Gabriella Diamond chega à Bullet USA com a missão de ampliar relacionamentos e desenvolver novas frentes de negócio. Após quatro anos no setor de tecnologia como Relationship Manager na Revelo, ela retorna à publicidade com um repertório fortalecido. Já colaborou com marcas como Delta Air Lines, Burger King, Bauducco, Forno de Minas, Tropical Fantasy e Grendene USA.

“A chegada desses novos talentos representa nossa busca constante por profissionais que tragam energia, novidade e propósito ao que fazemos, reforçando a atuação criativa da Bullet tanto no Brasil quanto fora dele”, afirma Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

Continue lendo