Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

AlmapBBDO tem novo Chief Creative Officer

Publicado

em

A AlmapBBDO anuncia mudanças em seu time de criação, com a promoção de Marco Giannelli, o “Pernil”, como novo Chief Creative Officer. A nomeação faz parte de um processo de transição natural que já vem sendo estudado dentro da agência e que acontece em um momento em que a Almap tem consolidado sua entrega criativa com um vertiginoso crescimento em novos negócios, conquistando 9 clientes no ultimo ano. Com a novidade, Sanches e Pernil passam a formar uma dupla frente à liderança do departamento criativo da agência.

“Nós acreditamos em grandes ideias e em valorizar os talentos que criam essas ideias, dia após dia, aqui dentro com a gente. Pernil é um dos diretores de criação mais premiados do mundo e tem uma enorme capacidade de contar histórias em diferentes plataformas. Então é natural e muito merecido esse reconhecimento, além de uma satisfação muito grande tê-lo ao meu lado para que juntos possamos dar continuidade à nossa expansão baseada na crença do poder da criatividade como vetor fundamental para trazer eficácia aos nossos negócios e dos nossos clientes”, destaca Luiz Sanches, Chairman da AlmapBBDO.

“É uma honra enorme encarar este novo desafio numa agência que sempre admirei tanto (do lado de fora e, nos últimos 13 anos, aqui dentro). Quero muito ajudar a consolidar mudanças fundamentais pelas quais a agência está passando e manter a essência da Almap: o trabalho criativo”, ressalta Pernil.

Pernil foi parte fundamental na construção de um trabalho relevante que levou a AlmapBBDO a conquistar, em 2020, o título de “Agência Global da Década”, do Cannes Lions. Redator por formação, ele até então respondia como Diretor de Criação Executivo. O criativo está na Almap desde 2008, à frente do trabalho de algumas campanhas mais populares dos últimos anos, para marcas como O Boticário, VW, Bradesco Seguros, Havaianas, Pepsi, Pepsico, Gol, Mars, Cielo, entre outros. Tem passagens pela Ogilvy e agências como Giovanni/FCB, Euro RSCG, Lew’Lara TBWA, além de experiências fora do Brasil, como Leo Burnett e Fischer (ambas de Portugal).

“Além da incontestável excelência criativa que efetivamente contribui para os negócios dos clientes, Pernil tem uma especial habilidade com pessoas. Tenho certeza de que, com seu talento, aportará enorme valor na cultura de inovação e quebra de paradigmas que estão em curso na agência”, complementa Filipe Bartholomeu, CEO da AlmapBBDO.

A promoção acontece em um momento muito próspero e especial para a AlmapBBDO, que vem apresentando um expressivo crescimento, principalmente nos últimos dois anos, com entrada de novas contas como WhatsApp, Facebook, Amazon, Elo, Cielo, LG, entre outras. Sem falar no crescimento orgânico da empresa e na ampliação da entrega no digital, que tem representado grande percentual de sua receita.

Continue lendo

Gente

Grand Plaza Shopping fortalece liderança estratégica com a chegada de Natalia Abrigato ao marketing

Publicado

em

O Grand Plaza Shopping, um dos principais centros de compras e lazer do ABC Paulista, oficializou a contratação de Natalia Abrigato como sua nova gerente de marketing. A executiva assume a liderança do setor com o objetivo claro de consolidar o empreendimento como o principal polo de consumo, convivência e entretenimento da região, apostando na inovação e no relacionamento com o cliente.

No planejamento estratégico para 2026, as metas sob a gestão de Natalia envolvem o crescimento sustentável de indicadores fundamentais, como o fluxo de visitantes, o volume de vendas e o engajamento com a comunidade local. A nova gerente pretende acelerar projetos de omnichannel e estruturar campanhas modernas, sintonizadas com as recentes mudanças no comportamento de compra do consumidor contemporâneo.

Para a profissional, a chegada ao shopping representa um marco importante em sua jornada corporativa. “Chego com o compromisso de contribuir ativamente para a evolução do Grand Plaza, valorizando sua história e potencializando ainda mais seus resultados, sempre com foco em excelência, colaboração e visão de longo prazo”, pontua a nova gerente.

Continue lendo

Gente

Amanda Helena Assis assume a diretoria de marketing do Grupo Casas Bahia com foco em integração e performance

Publicado

em

O Grupo Casas Bahia oficializou a promoção de Amanda Helena Assis ao cargo de diretora de marketing da companhia, consolidando uma trajetória de resultados expressivos dentro da gigante do varejo. A executiva, que ocupava a gerência executiva da área nos últimos 4 anos, foi peça-chave na condução de projetos de grande envergadura, incluindo as estratégias de Black Friday e as importantes parcerias de naming rights da Estação Berrini, do Paulistão e da Copa do Nordeste.

Na nova estrutura, Amanda passa a comandar de maneira unificada as frentes de marca, campanhas, mídia e redes sociais. O principal objetivo sob sua gestão será acelerar a convergência entre branding e performance, garantindo que a comunicação da marca mantenha uma identidade sólida e coerente em todos os pontos de contato da jornada do consumidor, do digital ao ponto de venda físico.

A executiva reforça o compromisso com a herança cultural da rede e a necessidade de evolução constante. “Casas Bahia é uma das marcas mais emblemáticas do varejo brasileiro, com um papel histórico na vida dos consumidores. Fico muito feliz e grata pelo reconhecimento. Partimos de uma base consistente e o foco agora é dar escala a essa força, com uma atuação cada vez mais integrada e orientada a resultado, ampliando relevância, conexão com o cliente e impacto para o negócio”, destaca Amanda Helena Assis.

Continue lendo