Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

AlmapBBDO tem novo Chief Creative Officer

Publicado

em

A AlmapBBDO anuncia mudanças em seu time de criação, com a promoção de Marco Giannelli, o “Pernil”, como novo Chief Creative Officer. A nomeação faz parte de um processo de transição natural que já vem sendo estudado dentro da agência e que acontece em um momento em que a Almap tem consolidado sua entrega criativa com um vertiginoso crescimento em novos negócios, conquistando 9 clientes no ultimo ano. Com a novidade, Sanches e Pernil passam a formar uma dupla frente à liderança do departamento criativo da agência.

“Nós acreditamos em grandes ideias e em valorizar os talentos que criam essas ideias, dia após dia, aqui dentro com a gente. Pernil é um dos diretores de criação mais premiados do mundo e tem uma enorme capacidade de contar histórias em diferentes plataformas. Então é natural e muito merecido esse reconhecimento, além de uma satisfação muito grande tê-lo ao meu lado para que juntos possamos dar continuidade à nossa expansão baseada na crença do poder da criatividade como vetor fundamental para trazer eficácia aos nossos negócios e dos nossos clientes”, destaca Luiz Sanches, Chairman da AlmapBBDO.

“É uma honra enorme encarar este novo desafio numa agência que sempre admirei tanto (do lado de fora e, nos últimos 13 anos, aqui dentro). Quero muito ajudar a consolidar mudanças fundamentais pelas quais a agência está passando e manter a essência da Almap: o trabalho criativo”, ressalta Pernil.

Pernil foi parte fundamental na construção de um trabalho relevante que levou a AlmapBBDO a conquistar, em 2020, o título de “Agência Global da Década”, do Cannes Lions. Redator por formação, ele até então respondia como Diretor de Criação Executivo. O criativo está na Almap desde 2008, à frente do trabalho de algumas campanhas mais populares dos últimos anos, para marcas como O Boticário, VW, Bradesco Seguros, Havaianas, Pepsi, Pepsico, Gol, Mars, Cielo, entre outros. Tem passagens pela Ogilvy e agências como Giovanni/FCB, Euro RSCG, Lew’Lara TBWA, além de experiências fora do Brasil, como Leo Burnett e Fischer (ambas de Portugal).

“Além da incontestável excelência criativa que efetivamente contribui para os negócios dos clientes, Pernil tem uma especial habilidade com pessoas. Tenho certeza de que, com seu talento, aportará enorme valor na cultura de inovação e quebra de paradigmas que estão em curso na agência”, complementa Filipe Bartholomeu, CEO da AlmapBBDO.

A promoção acontece em um momento muito próspero e especial para a AlmapBBDO, que vem apresentando um expressivo crescimento, principalmente nos últimos dois anos, com entrada de novas contas como WhatsApp, Facebook, Amazon, Elo, Cielo, LG, entre outras. Sem falar no crescimento orgânico da empresa e na ampliação da entrega no digital, que tem representado grande percentual de sua receita.

Continue lendo

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo