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Neon anuncia Fernanda Salgado como nova head de Marca e Comunicação

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A Neon, uma das principais contas digitais do Brasil, anuncia Fernanda Salgado como nova head de Marca e Comunicação. A executiva que até então era gerente de Marca e Estratégia da empresa, assume o cargo com a missão de reforçar o posicionamento de marca da fintech em diminuir desigualdades por meio de caminhos financeiros mais simples e justos.

Com mais de 15 anos de experiência em gerenciamento de marca e branding, Fernanda iniciou sua trajetória na Neon em 2020, como Líder criativa de Marca e Estratégia. Antes de chegar à fintech, teve passagens pela GAD Branding e Ana Couto, onde atuou na construção de grandes marcas do mercado como Natura, Itaú e Nextel.

Com o novo cargo, Fernanda responderá diretamente a Othon Vela, VP de Marketing da Neon. “Temos orgulho do que estamos construindo a partir do nosso propósito em mostrar para o brasileiro trabalhador caminhos financeiros mais simples e justos. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que ainda dá para fazer muito mais para o nosso cliente. Queremos reforçar nosso papel como conta digital que fornece serviços e soluções financeiras acessíveis, e criar ações que dialoguem ainda mais com o nosso público e mostre para ele que estamos juntos”, afirma Fernanda.

Com mais de 15 milhões de clientes e cinco anos de mercado, a Neon lançou no segundo semestre do ano passado o seu novo posicionamento de marca. Partindo do princípio de que marcas ficam ainda mais poderosas quando trabalham a partir de seu propósito, a fintech fez uma investigação do perfil de seus clientes, além de um mergulho em sua própria história, e sintetizou seu posicionamento em uma frase que norteia o rumo da empresa: diminuir desigualdades mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante.

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Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

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 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

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Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

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A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
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