Digital
Vitulo lança filtros no Instagram como alternativa aos aplicativos de edição

Para unificar diversas funcionalidades de edição de fotos e vídeos que, muitas vezes, causam acúmulo de aplicativos nos celulares, a Vitulo, estúdio digital que cria soluções com realidade aumentada, desenvolveu oito filtros editáveis diretamente no Instagram. Para facilitar a criação e edição de conteúdos, todos os filtros vêm com ferramentas que permitem ao usuário controlar contraste, luminosidade, saturação e ruído das mídias.
“A proposta é oferecer alternativas mais pr áticas para a criação de memórias digitais e facilitar a vida dos criadores de conteúdo, que não vão precisar mais abrir diversos aplicativos ou até softwares no computador para editar suas fotos. Além disso, servem como opção de organização digital, já que no mesmo aplicativo (Instagram), todos podem modificar e postar livremente suas fotos, vídeos, stories e reels”, explica o diretor criativo e cofundador da empresa, Gustavo Vitulo.
As ferramentas estão disponíveis na página oficial da @KreativStories da Vitulo no Instagram e também possibilitam a escolha de molduras, cores, textos a serem exibidos e a exportação de materiais já feitos a partir da galeria do celular.
Digital
VX Comunicação assume operação digital da PRIO

Digital
M2BR é a nova agência digital da Valia, fundo de pensão da Vale

A M2BR é a nova agência responsável pelas contas digitais da Valia , o fundo de previdência que tem a Vale, mineradora multinacional brasileira, como instituidora e uma das 50 patrocinadoras. A atuação da equipe será voltada para ações em redes sociais, mídia de atuação, e relacionamento com a base de clientes por meio de e-mail marketing e desenvolvimento de peças de comunicação.
“A comunicação tem um papel fundamental na transformação da relação de pessoas com planejamento financeiro. Trabalhar com a Valia reforça nosso compromisso de usar estratégia e criatividade a serviço de futuros mais conscientes e planejados para todos”, comenta Artur Oliveira, diretor de operações da M2BR.
“Entendemos que a experiência da M2BR e o foco em resultados poderão nos ajudar a expandir ainda mais a cultura previdenciária, contribuindo para tomadas de decisão mais conscientes, o que está totalmente alinhado ao nosso propósito de construir juntos o presente e futuros melhores”, explica Daniel Coelho, gerente de educação e marketing da Valia.