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Startup reduz em até 90% o tempo gasto com atividades de marketing no varejo

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O setor varejista é um dos mais movimentados e exige mais tempo e concentração para desenvolver estratégias de marketing e vendas. Mas muitas equipes gastam tempo demais com criação e otimização de campanhas online, que hoje podem ser automatizadas e executadas com ainda mais precisão. É o que oferece a Pareto, startup de Inteligência Artificial especializada em RPA para marketing e vendas.

Com a automação de processos robóticos, é possível economizar, em um ano, até 4980 horas de trabalho ou ter 28,3 meses a mais no mesmo período. Com o uso da tecnologia, a gestão e monitoramento das campanhas de mídia paga são realizados automaticamente, como alertas e sugestões de otimização para o profissional executar, muitas vezes, com apenas um clique.

“A nossa missão é devolver aos profissionais o tempo desperdiçado em tarefas repetitivas, como fazer análises, preencher planilhas e monitorar dados. Queremos que os profissionais de marketing e vendas trabalhem em atividades realmente estratégicas, reduzindo o estresse, ansiedade e até burnouts, tão ligados à fadiga mental de atividades monótonas. Além disso, o empresário vai ganhar uma operação com menos falhas humanas, um time mais engajado e super produtivo, já que o tempo com tarefas repetitivas foi poupado. As pessoas e empresas deveriam usar a inteligência artificial para impulsionar os profissionais e não para substituí-los. E é exatamente isso que estamos fazendo por aqui”, explica Rica Barros, CEO da Pareto.

Cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostram que o varejo deve movimentar R$ 34,3 bilhões só neste Natal, um avanço de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado. O que ressalta a importância da gestão do tempo dos profissionais de marketing e vendas, usando tecnologia para reduzir a carga operacional e aumentar a dedicação ao trabalho estratégico. O foco deve ser investir tempo em diferenciais da marca de negócio para, consequentemente, aumentar o volume de vendas.

“Esse é um momento estratégico para o setor varejista. Mais de 90% das buscas por presentes no ano acontecem nesta época. É importante que as empresas comecem a se preocupar com a produtividade estratégica e intelectual do seu time, especialmente em datas com tantas vendas na balança. Além disso, a atenção tem que estar redobrada para erros manuais, especialmente no Marketing. Por isso, vale cada esforço de usar RPAs de um clique, como as que entregamos na Pareto. Em menos de 2 minutos, é possível ter boa parte das campanhas online automatizadas”, finaliza Barros.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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