Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

JCDecaux lança e-commerce de mídia exterior para PMEs

Publicado

em

Com mais de 90% da população vacinada com as duas doses e a volta das pessoas às ruas e metrôs em São Paulo, a mídia Out Of Home tem retornado à paisagem da cidade com cada vez mais relevância neste momento de recuperação das atividades econômicas. Diante deste cenário, a JCDecaux, líder mundial em OOH, lança o anuncienarua.com.br, e-commerce especialmente voltado para pequenos e médios empreendedores que poderão comprar diretamente do site – de forma simples e intuitiva – espaços publicitários selecionados em relógios de rua em bairros com grande concentração de comércios locais na cidade e nas linhas verde, vermelha e azul do metrô paulistano.

“Precursora da mídia OOH no mundo, a JCDecaux inova mais uma vez, com o lançamento dessa plataforma no Brasil, em São Paulo, abrindo caminho para a desmistificação da mídia exterior para as PMEs (Pequenas e Médias Empresas) brasileiras e mostrando – de maneira acessível e segura – que investir em mobiliário urbano é possível e rentável também para esse público”, destaca a diretora-geral da JCDecaux, Ana Célia Biondi.

Como funciona
No site, de maneira prática, o empreendedor poderá escolher o tipo de espaço publicitário – relógios digitais ou metrô (sancas e painéis internos), a região do anúncio e o período de veiculação. Dados sobre o público impactado, preços e condições de pagamento também estarão disponíveis. “O dono de uma padaria, por exemplo, poderá comprar apenas 1 face de relógio digital próxima ao seu estabelecimento, pelo período de uma semana a um custo acessível, impactando o seu público-alvo em seus trajetos do dia a dia”, explica Heitor Pontes, diretor Comercial e de Marketing da JCDecaux Brasil. Os valores para um dia de veiculação começam em R﹩ 57,14 em mobiliários nas ruas e em R﹩ 28,57 em espaços no metrô (linhas 1, 2 e 3).

O custo de produção por peça é de aproximadamente R﹩ 120,00. “Acreditamos que a mídia exterior tem muito potencial para contribuir com a expansão e o desenvolvimento desses pequenos e médios negócios, especialmente nesse momento de retomada do movimento nas ruas e no metrô”, completa Heitor.
Continue lendo

Universo Live

Ampro se une à Gerando Falcões para fomentar empreendedorismo feminino nas periferias

Publicado

em

Ampro – Associação de Marketing Promocional – firmou uma parceria com a Gerando Falcões para apoiar o projeto “ASMARA”, focado no empoderamento feminino e geração de renda rápida para mulheres das favelas e periferias. A colaboração mobiliza agências associadas à entidade na capital paulista para a arrecadação, conectando o setor de live marketing a uma agenda de transformação social.

Como parte da ação, as agências participantes instalarão pontos de coleta em seus escritórios para receber doações de roupas, brinquedos e acessórios em bom estado. Os itens serão repassados às empreendedoras do projeto, fortalecendo sua autonomia financeira e ampliando as possibilidades de geração de renda nas comunidades paulistas.

“O marketing de experiência tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e consciente. Ao criar conexões que tocam as pessoas, também abrimos espaço para a transformação social. Esta iniciativa reforça o potencial do live marketing de gerar impacto real. Para a Ampro, é motivo de orgulho contribuir com uma ação que une propósito, criatividade e a força das experiências”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da entidade.

“É uma grande alegria para nós essa parceria entre a Gerando Falcões e a Ampro. Sabemos que grande parte das roupas que possuímos acabam ficando guardadas, sem uso. Com essa ação, queremos mostrar a importância da doação e como ela pode transformar vidas. Esta proximidade com as agências abre um espaço também para os clientes e anunciantes que têm cabeça de negócios e coração social. Temos a oportunidade de mobilizar parcerias estratégicas com empresas que buscam testar novos canais de distribuição como a venda direta e também movimentar estoques parados e coleções passadas”, afirma Sérgio Rocha, CMO da Gerando Falcões.

O projeto “ASMARA” integra o ecossistema Gerando Falcões e utiliza a lógica da venda direta como motor de inclusão produtiva. Cada mulher participante recebe de forma gratuita um “microcrédito” em produtos como peças de vestuário, itens de cama, mesa e banho, cosméticos e eletroportáteis para comercializar na sua comunidade ou em locais de fácil acesso. As mulheres também recebem treinamento de capacitação em vendas, desenvolvem competências técnicas e socioemocionais e têm seu progresso acompanhado por líderes e mentores.

Com pouco mais de um ano de atuação, o programa já impactou mais de 3 mil mulheres. Para 2025, a Gerando Falcões planeja expandir a iniciativa e dobrar o número de pessoas impactadas.

Com a adesão da Ampro, a expectativa é ampliar o alcance do projeto e envolver o mercado de live marketing em ações que gerem impacto estrutural, reforçando o potencial do setor como agente de mudança social.

Continue lendo

Universo Live

Abrafesta lança novo canal para denúncia e mediação de conflitos no mercado de eventos

Publicado

em

Comprometida com a construção de um setor de eventos mais ético, equilibrado e sustentável, a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos) lança oficialmente o canal “Voz do Setor”, uma nova iniciativa voltada à escuta ativa, acolhimento e mediação de conflitos envolvendo profissionais, fornecedores e contratantes da cadeia de eventos.

Criado para ampliar a escuta institucional e fortalecer a cultura das boas práticas, o canal permitirá que qualquer pessoa denuncie, com segurança e sigilo, situações de abusos, práticas desleais, irregularidades contratuais ou concorrências nocivas à saúde do mercado.

“Nosso objetivo não é apontar culpados, mas orientar, mediar conflitos e, quando necessário, indicar os órgãos competentes ou realizar notificações extrajudiciais que possam contribuir para a correção de condutas prejudiciais”, afirma Ricardo Dias, presidente da Abrafesta.

A confidencialidade é garantida por lei. Leis como a nº 13.460/2017 e a nº 13.608/2018 asseguram a proteção da identidade do denunciante, assegurando que nenhuma informação seja compartilhada sem autorização. Com isso, a associação oferece uma ferramenta institucional segura e legítima para a defesa da integridade profissional no setor.

O canal já está disponível no site oficial da Abrafesta. O acesso é simples e qualquer denúncia receberá retorno, reforçando o compromisso da entidade com a responsabilidade, a transparência e o diálogo.

Continue lendo