Gente
Marco Guerreiro é o novo head of Content & Strategy da Spark

A Spark, powerhouse de marketing de influência, anuncia Marco Guerreiro como Head of Content & Strategy. A sua nova atividade envolverá o comando de toda a área que é responsável pelo desenvolvimento de soluções criativas e estratégicas no uso de influenciadores para as marcas.
Com 20 anos de atuação no mercado de comunicação e 10 trabalhando com marcas, Marco é jornalista por formação e iniciou a sua carreira no portal iG, onde atuou com conteúdo jornalístico, editorial e branded content. Na publicidade, possui passagens por grandes agências, como Leo Burnett Tailor Made, Mullen Lowe Brasil, Young & Rubicam e VMLY&R.
“O pensamento estratégico para criação das melhores narrativas usando influenciadores é um dos pilares do nosso trabalho. O histórico do Marco une profundo conhecimento de conteúdo com gestão de grandes marcas”, afirma Rafael Coca, COO e founder da Spark.
Marco chega para comandar uma equipe que vem crescendo e se desenvolvendo dentro da Spark, hoje com 19 pessoas no quadro que integram o núcleo Skuad, alocadas por clientes, e profissionais do núcleo Sprint, para projetos pontuais.
“O desafio que me motiva é poder trabalhar para agregar mais valor à marca dos clientes, colaborando estratégica e criativamente com os projetos de conteúdo de creators, influenciadores e nativos digitais – que para mim, são o presente e futuro da comunicação, principalmente em social media”, comenta Marco Guerreiro.
Gente
Execution anuncia cinco reforços para planejamento, atendimento e mídia

A Execution anuncia a chegada de cinco profissionais em sua equipe, reforçando três áreas estratégicas: planejamento, atendimento e mídia. As contratações visam qualificar as entregas aos clientes e aumentar a eficiência dos times dedicados às marcas, com profissionais que trazem diferentes expertises.
“Recentemente, reforçamos nossa equipe criativa e, agora, estamos dando um olhar especial para essas três áreas tão relevantes. São movimentos que agregam visões complementares à equipe da Execution e garantem a força necessária para a execução das grandes ideias”, afirma Geraldo Rocha Azevedo, CEO da agência.
No planejamento, a novidade é Daniela Fescina, que chega como gerente de planejamento estratégico. Renata Principe vem para compor a equipe de negócios, como gerente de atendimento.
A mídia da Execution passa a contar com três novidades. Com mais de 7 anos de experiência na área de performance online, Lucas Abreu assume o cargo de coordenador de mídia online. Especialista em Google Ads, Natan Alves será analista de mídia e performance. Já Renato Oliveira é o novo assistente de mídia.
Gente
Alessandra Souza assume a diretoria de marketing da marca Cryovac

A Sealed Air, que atua em soluções de embalagens para alimentos por meio da marca Cryovac, que integra materiais, automação, equipamentos e serviços, anunciou a promoção de Alessandra Souza ao cargo de diretora de marketing para a América do Sul.
Com 25 anos de experiência na Sealed Air, Alessandra anteriormente ocupava a posição de diretora de desenvolvimento de novos negócios no Brasil. Agora, ela será responsável por liderar as estratégias de marketing na região, impulsionando o crescimento e a inovação nos negócios de embalagens para alimentos. Além disso, Alessandra continuará a liderar o Cryovac Studio, departamento de design e criação, especializado no desenvolvimento e aplicação visual em embalagens flexíveis, assim como o time de artes e clicheria.
“Estou muito honrada em assumir a diretoria de marketing na América do Sul. Encaro essa responsabilidade como uma oportunidade excepcional para fomentar a implementação de inovações e tendências globais no mercado brasileiro,” afirma Alessandra Souza.