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Coca-Cola, Globo e WMcCann celebram a magia do Natal com coral temático

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A empatia e a conexão são as palavras-chave da campanha global de Natal da Coca-Cola em 2021. Lançada pela plataforma “A Magia Acontece”, a comunicação da marca para a época mais especial do ano contempla diversas frentes de ações que reforçam que a verdadeira magia do Natal acontece quando estamos todos juntos. E, para inspirar os brasileiros a acreditarem na força da união, a marca lança o seu Coral de Natal, que promete ser o maior coral do tema no Brasil, com a clássica música de Natal das Caravanas Coca-Cola: O Natal vem vindo, vem vindo o Natal.

Assinada pela WMcCann e desenvolvida em parceria com a Globo, a ação irá contar com artistas e influenciadores que serão os responsáveis por passar a mensagem ao público brasileiro, convidando todas as pessoas a participarem do grande coral. O hub de conteúdo será na plataforma GShow, um ambiente colaborativo onde estarão hospedados materiais de divulgação e vídeos dos participantes da campanha.

Os participantes poderão utilizar um filtro, disponível no Instagram do GShow, para enviarem seus conteúdos com a #CompartilheAMagia. Alguns serão selecionados para aparecer no programa Encontro com Fátima Bernardes, que será o palco onde os talentos da Globo falarão sobre sua participação e contarão os detalhes sobre o grande coral. A campanha contempla cinco ações de merchan no programa.

“Nosso objetivo é o de celebrar a importância da conexão e empatia entre as pessoas. E não tem nada que represente mais a união nesta época natalina do que um grande Coral de Natal. Convidamos atores, influenciadores e o público brasileiro para juntos com a Coca-Cola e a Globo vivermos a magia do Natal”, explica Poliana Sousa, líder da marca Coca-Cola na América Latina.

Para o encerramento da campanha, a marca prepara um clipe especial que irá reunir os materiais enviados pelos participantes e pelos artistas e influenciadores, celebrado a magia do Natal com o Coral da Coca-Cola. O conceito irá reforçar que quando todo mundo acredita junto, a magia fica ainda maior.

“Estamos muito felizes por estar mais uma vez ao lado da Coca-Cola e da Globo em uma grande campanha que celebra o fim de um ano tão difícil. Agora, é momento de nos conectarmos e nos unirmos, e o Coral de Natal vem para reforçar a importância dessa união”, comenta Marcio Borges, Vice-Presidente da WMcCann Rio.

A campanha de Natal da Coca-Cola já passou por algumas etapas ao longo de outubro e novembro, com projetos de conteúdo e o lançamento de um filme sobre empatia e a força da união. A marca ainda promete grandes ações para o fim de ano, como o Especial de Natal: Juntos a Magia Acontece 2, e com as tradicionais Caravanas de Natal, que agora conta com um projeto solidário – a Caravana Social – que está arrecadando alimentos para a população em situação de vulnerabilidade.

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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