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Lacta cria loja virtual que insere consumidores no Metaverso

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Lacta, pertencente à Mondelez International, anuncia o lançamento da Loja Lacta, que disponibiliza todo o portfólio da marca de forma interativa, utilizando a tecnologia 3D, com uma experiência no multiverso.

Desenvolvida de forma colaborativa pela ByondXR, em conjunto com uma equipe multifuncional da Mondelez International com Marketing, E-commerce, Information Services, Shopper Insights e os parceiros Driven CX e Global Shopper, a loja Lacta possui 79 produtos à venda e já está toda ambientada para o Natal.

A experiência poderá ser acessada a partir do dia 10 de dezembro, pelo link e as entregas são feitas para todo o Brasil. Até agora, o modelo de compra online se resumia a rolar um feed em 2D, acrescentar o produto desejado no carrinho por meio de um botão estático e encerrar o pedido, tudo de forma indiferente e automática.

Já com a Loja Lacta, surge uma experiência única de navegação, que permite às pessoas ingressarem no universo da marca, entrando em contato com todo o portfólio de Lacta e lançamentos dentro de uma loja totalmente interativa, como se estivessem de fato fisicamente em uma.

O principal diferencial da Loja Lacta será as interações que facilitam a jornada de compra. Por meio da gamificação e de recursos interativos, a Loja Lacta proporciona uma experiência mais divertida, que permite interações como responder a um quiz para receber as sugestões de presente ideal para cada amigo ou familiar, ou participar de jogos para receber descontos ou um prêmio especial.

Uma loja como a Loja Lacta possui inúmeras possibilidades de ativações. É possível ao consumidor, por exemplo, acompanhar a live de um influenciador preferido, como se ambos estivessem dentro da loja, de forma interativa e estimulando as pessoas a permanecerem mais tempo na loja, além de aproximar a marca de seus consumidores.

“A Loja Lacta é nossa forma de continuar criando laços com as pessoas e cada funcionalidade do site foi pensada para isso. Nós percebemos que existia uma oportunidade para aprimorarmos a experiência de compra e nos conectarmos com nossos consumidores de uma forma inovadora e emocionante”, declara Álvaro Garcia, Diretor de Marketing da Mondelez Brasil.

Um passo em direção ao Metaverso

A Loja Lacta pode ser considerada um exemplo de tecnologia que insere os consumidores no que parece ser o início do previsto Metaverso – universo virtual no qual as pessoas podem interagir entre si, vivenciando experiências reais em ambientes digitais.

A responsável pelo desenvolvimento da loja foi a ByondXR, empresa pioneira em soluções no Metarverso, que vem transformando o varejo por meio de uma tecnologia imersiva nas plataformas de e-commerce com a criação de ambientes virtuais que imitam lojas e showrooms da vida real.

A ByondXR faz parte do renomado programa de inovação e comercialização “The Builders”, que ajuda empresas da Global Fortune 100 ao redor do mundo a encontrar e trabalhar com startups inovadoras. A companhia auxilia as empresas a se conectarem com seu público, ao oferecerem uma experiência virtual diferenciada que envolve os consumidores e geram identificação com a marca.

“A loja virtual que montamos lá é única e leva a Lacta a um novo nível de engajamento do consumidor. Para nós é um sinal de confiança e mostra o quão valiosos nossos serviços podem ser para a indústria de Alimentos e Bebidas e até mesmo para o setor de bens de consumo não duráveis no geral”, disse Noam Levavi, CEO da ByondXR.

O trabalho foi reconhecido pela Mondelez International, que estava buscando por inovação em sua estratégia de e-commerce, a fim de expandir os limites para soluções envolventes e de conversão. Esta é a primeira vez que uma marca da indústria de Alimentos e Bebidas utiliza os serviços da companhia para desenvolver uma loja.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

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Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

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GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

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O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

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