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Lacta cria loja virtual que insere consumidores no Metaverso

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Lacta, pertencente à Mondelez International, anuncia o lançamento da Loja Lacta, que disponibiliza todo o portfólio da marca de forma interativa, utilizando a tecnologia 3D, com uma experiência no multiverso.

Desenvolvida de forma colaborativa pela ByondXR, em conjunto com uma equipe multifuncional da Mondelez International com Marketing, E-commerce, Information Services, Shopper Insights e os parceiros Driven CX e Global Shopper, a loja Lacta possui 79 produtos à venda e já está toda ambientada para o Natal.

A experiência poderá ser acessada a partir do dia 10 de dezembro, pelo link e as entregas são feitas para todo o Brasil. Até agora, o modelo de compra online se resumia a rolar um feed em 2D, acrescentar o produto desejado no carrinho por meio de um botão estático e encerrar o pedido, tudo de forma indiferente e automática.

Já com a Loja Lacta, surge uma experiência única de navegação, que permite às pessoas ingressarem no universo da marca, entrando em contato com todo o portfólio de Lacta e lançamentos dentro de uma loja totalmente interativa, como se estivessem de fato fisicamente em uma.

O principal diferencial da Loja Lacta será as interações que facilitam a jornada de compra. Por meio da gamificação e de recursos interativos, a Loja Lacta proporciona uma experiência mais divertida, que permite interações como responder a um quiz para receber as sugestões de presente ideal para cada amigo ou familiar, ou participar de jogos para receber descontos ou um prêmio especial.

Uma loja como a Loja Lacta possui inúmeras possibilidades de ativações. É possível ao consumidor, por exemplo, acompanhar a live de um influenciador preferido, como se ambos estivessem dentro da loja, de forma interativa e estimulando as pessoas a permanecerem mais tempo na loja, além de aproximar a marca de seus consumidores.

“A Loja Lacta é nossa forma de continuar criando laços com as pessoas e cada funcionalidade do site foi pensada para isso. Nós percebemos que existia uma oportunidade para aprimorarmos a experiência de compra e nos conectarmos com nossos consumidores de uma forma inovadora e emocionante”, declara Álvaro Garcia, Diretor de Marketing da Mondelez Brasil.

Um passo em direção ao Metaverso

A Loja Lacta pode ser considerada um exemplo de tecnologia que insere os consumidores no que parece ser o início do previsto Metaverso – universo virtual no qual as pessoas podem interagir entre si, vivenciando experiências reais em ambientes digitais.

A responsável pelo desenvolvimento da loja foi a ByondXR, empresa pioneira em soluções no Metarverso, que vem transformando o varejo por meio de uma tecnologia imersiva nas plataformas de e-commerce com a criação de ambientes virtuais que imitam lojas e showrooms da vida real.

A ByondXR faz parte do renomado programa de inovação e comercialização “The Builders”, que ajuda empresas da Global Fortune 100 ao redor do mundo a encontrar e trabalhar com startups inovadoras. A companhia auxilia as empresas a se conectarem com seu público, ao oferecerem uma experiência virtual diferenciada que envolve os consumidores e geram identificação com a marca.

“A loja virtual que montamos lá é única e leva a Lacta a um novo nível de engajamento do consumidor. Para nós é um sinal de confiança e mostra o quão valiosos nossos serviços podem ser para a indústria de Alimentos e Bebidas e até mesmo para o setor de bens de consumo não duráveis no geral”, disse Noam Levavi, CEO da ByondXR.

O trabalho foi reconhecido pela Mondelez International, que estava buscando por inovação em sua estratégia de e-commerce, a fim de expandir os limites para soluções envolventes e de conversão. Esta é a primeira vez que uma marca da indústria de Alimentos e Bebidas utiliza os serviços da companhia para desenvolver uma loja.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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