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AktuellMix faz aquisição e se transforma em Akm Performma

Não há mais nada que separe as experiências do mundo físico, como eventos, promoções e ativações diversas, de conteúdos digitais e o engajamento e performance proporcionados por eles. Esse movimento sem volta, potencializado por dados e BI, traz impacto positivo para a relação entre marcas e pessoas em todos os pontos de contato, criando novas formas de ativação que atravessam toda a jornada de consumo.
Em resposta a esse novo paradigma do mundo das experiências de marca, a AktuellMix anuncia a aquisição da Performma, agência de marketing especializada em alavancar negócios e produtos digitais que, em um processo de fusão corporativa, terá a operação absorvida. Assim, como parte do movimento, dá-se origem a uma nova operação que integra o melhor das duas empresas, amplia as entregas em todos os pontos de contato e que passa a se chamar Akm Performma.
A operação integrada Akm Performma nasce para ter uma entrega completa, e foco em criar produtos e serviços proprietários para as marcas. Os sócios da antiga AktuellMix serão donos de 80% da Akm Performma, com os outros 20% distribuídos pelos sócios remanescentes da Performma. A estrutura de liderança da nova empresa é encabeçada pelos co-CEOS Eduardo Andrade e Rafael Tadashi, então líderes executivos de cada uma das empresas envolvidas na negociação que reportaram ao Conselho Executivo da empresa formado por Rodrigo Rivellino, Celio Ashcar Jr. e Mario Medina.
A Akm Performma se estabelece com 120 profissionais fixos – número que pode se elevar de acordo com as demandas dos projetos – sede em um escritório de 1.000 metros quadrados em São Paulo, presença em 16 estados brasileiros, e clientes que, integrados, passam a compor uma carteira que inclui empresas como Avon, Suvinil, Anima Educação, Bradesco, SmartFit, MasterCard, Pepsico entre outros.
“Vivemos a era da digitalização da experiência. Hoje, quando uma ativação é feita, esperamos que ela seja compartilhada. Mas até agora o mercado de live marketing estava em via única, pois não atraia o consumidor no digital para a experiência. Estamos virando essa lógica, e, com dados e inteligência, tendo o dedo no pulso do consumidor de ponta a ponta na sua jornada”, explica Eduardo Andrade, co-CEO da Akm Performma.
“Essa aquisição, mais do que qualquer coisa, representa uma ampliação do olhar para as entregas atuais. Falamos de serviços que transformam a forma atual de se pensar e fazer experiências de marca, quebrando a lógica de comunicação tradicionalmente feita em
nosso setor. Com a Performma, começamos a experimentar o potencial de crescimento em novas frentes de atuação, com sua visão de criação de conteúdos digitais, serviços e produtos proprietários, sem contar uma ampliação de produtos focados no B2B, tendo uma conexão muito maior com clientes B2C”, completa.
Segundo Andrade, a Akm Performma representa uma sinergia única entre as experiências de live marketing, promoção e eventos com o digital, dentro de um pensamento único, e não como serviço agregado. Ele destaca o conhecimento da Performma em entregas como fórmula de lançamento, funil de vendas e conversão, CRM, landing pages, trackeamento, formatação de conteúdo e inúmeras ofertas que permitirão maior engajamento e alcance para as experiências.
Um dos aspectos do negócio da Performma, absorvidos na nova estrutura, é a venda de infoprodutos – foram 60 mil negociados em 2021, incluindo cursos digitais. “Somos uma agência de marketing digital e de conteúdo que foi evoluindo com o tempo e, hoje, faz uma entrega completa no funil, com landing pages, trackeamento, formatação de conteúdo. Agora, temos uma virada de chave que vai permitir o crescimento de uma nova operação que se complementa. O que fazemos é mapear dores e oportunidades para públicos diversos e , através de conteúdo, oferecer soluções para isso. Com essa aquisição, temos a possibilidade de criar experiências e produtos digitais para marcas de grande porte e, na outra via, tornar o consumidor mais engajado e conectado com as marcas”, explica Rafael Tadashi, co-CEO da Akm Performma.
A partir da premissa que experiência física e digital estão integradas, e que os dados e o BI são potencializadores de processos, a operação conjunta prevê a possibilidade de desenvolver produtos e outras linhas de serviço proprietários para as marcas, com potencial muito grande de expandir a atuação da agência. “A Performma traz tecnologia e inteligência e isso, desde já, está agregado ao olhar criativo da Akm Performma. Temos uma ambição de crescimento forte, e estamos mais confiantes nisso após termos atravessado de maneira saudável a pandemia e mantido nossa força criativa e operacional”, afirma Celio Ashcar Jr, sócio da Akm Performma.
Segundo Celio, a projeção é que a agência tenha um crescimento de 30% em 2022, na comparação com 2019. “É uma integração inédita em nosso mercado, com os dados estando no centro do live marketing, que está sendo ressignificado e se digitalizando. Sempre acreditamos na experiência e, partindo disso, temos agora o apoio de novas ferramentas e tecnologias. Acreditamos muito na alta capacidade criativa e operacional de nosso time para oferecer soluções que somam experiência, performance e engajamento”, finaliza.
Agências
LGL Case anuncia rebranding e projeto crescimento de 60% para 2025

A LGL Case , uma das principais agências de marketing e experiência de marca do Brasil, anuncia um rebranding completo, que reflete sua evolução e implicações no mercado. A mudança de identidade reforça o compromisso da empresa com inovação, excelência operacional e foco no cliente, alinhado ao crescimento exponencial que a empresa tem experimentado nos últimos anos.
O rebranding da agência não é apenas uma mudança de identidade visual, mas uma resposta ao crescimento significativo em faturamento de 35% em 2024, capacidade produtiva e volume de entregas. A empresa agora se reposiciona como “The Mind Blowing Agency”, um hub de conexão de soluções práticas e rápidas para as demandas cada vez mais complexas de seus clientes.
A nova identidade reflete a evolução da empresa, que passou a ser considerada como um ecossistema de soluções integradas, abrangendo três frentes de negócio: LGL Live Marketing, LGL Digital e LGL Ads. Essa estrutura permite à empresa oferecer desde ativações presenciais e eventos até estratégias digitais como tráfego pago, gestão de redes sociais e publicidade complementar, sempre com a agilidade e eficiência que são marcas registradas da LGL.
A mudança também se reflete na comunicação com os stakeholders. Todos os pontos de contato, desde o site e redes sociais até as comunicações internas e externas, foram adaptados para transmitir o novo posicionamento da marca. “O rebranding é a materialização do que a LGL já se tornou organicamente: uma agência que vai além, entregando soluções inteligentes e criativas que impactam positivamente os negócios de nossos clientes”, comenta Gustavo Costa, fundador e CEO da LGL Case.
Até o final de 2025, a agência projeta um crescimento aproximado de 60% baseado no aumento das BUs de negócio. Para sustentar essa expansão, a LGL está investindo fortemente em sua equipe, com a contratação de novos colaboradores estratégicos em áreas como criação, operações e tecnologia.
“Aqui, priorizamos a excelência acima de tudo. Por isso, buscamos constantemente profissionais que não apenas alguns, mas multipliquem o potencial do nosso tempo”, finaliza Gustavo.
Agências
Crush conquista Fini para impulsionar marca global

A agência Crush anuncia a conquista da conta de Fini. A parceria, que contempla serviços full service – incluindo campanhas, conteúdo, mídia e marketing de influência – chancela um novo capítulo para a empresa, que tem foco em consolidar-se como uma marca global de lifestyle. Com sede na Espanha, a Fini está no Brasil desde 2001 e tem o País como seu maior mercado.
Na nova parceria, a Crush será responsável por desenvolver estratégias criativas para todas as linhas da Fini no mercado brasileiro, incluindo Tubes, Marshmallows e Jellies, além de collabs com outras marcas. A agência também exportará conceitos criativos para utilização por agências da Fini em outros países, reforçando seu caráter global.
Thaís Carminato, gerente executiva de marketing Latam da The Fini Company, destaca a importância do momento. “A parceria entre Fini e Crush é o início de um novo e empolgante capítulo para a marca. Em 2025, vamos acelerar ainda mais nossa conexão com os consumidores, explorando novas narrativas, experiências e formatos que reforcem a Fini como uma marca global de lifestyle. Com a expertise criativa e estratégica da Crush, estamos prontos para transformar cada campanha em um momento memorável”, aponta a executiva.
“Desde que fomos convidados para a concorrência, nos esforçamos para trazer a conta para dentro de casa, porque o a Fini tem tudo a ver com a Crush, e vice-versa. Estamos falando da marca mais amada dentro da categoria mais amada: doces. Uma marca global, líder de mercado com mais de 70% de market share. Isso é muito significativo para nós e representa um amadurecimento gigante do trabalho de planejamento, criação e mídia da agência”, afirma Chico Veron, CEO da Crush.