Eventos
Futurecom Digital Week confirma presença de autoridades

A segunda edição do Futurecom Digital Week se aproxima e promete muitas novidades entre os dias 8 e 11 de novembro. Haverá uma infinidade de conteúdos ricos e debates sobre múltiplos temas relacionados à tecnologia da informação, inovação, transformação digital, e, claro, o tão aguardado 5G, que já está às vésperas de seu leilão de frequências, que será realizado esta semana pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Entre as autoridades confirmadas para prestigiar o evento virtual estão o ministro das Comunicações, Fábio Faria; e o secretário de Telecomunicações Interino do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra de Oliveira. O Futurecom Digital Week traz também uma convidada internacional, a futurista americana Amy Webb, consagrada autora das livros “The Signals Are Talking: Why Today’s Fringe Is Tomorrow’s Mainstream”e “Os nove titãs da IA: como os gigantes da tecnologia e suas máquinas pensantes podem subverter a humanidade”.
O mercado corporativo estará representado por altas lideranças como Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro; Luiz Médici, VP de Dados e Inteligência Artificial da Vivo; Auana Mattar, CIO da TIM; Rodrigo Duclos, CDO da Claro; Roberto Nogueira, CEO da Brisanet; Niall Norton, General Manager da Amdocs; Renata Marques, CIO Latin America Natura & CO; Kelly Christian Camelo Teixeira, Diretora Presidente da ArcelorMittal Sistemas; André Souza Ferreira, CIO América do Sul da Stellantis; Gustavo Valfre, VP Tecnologia da Energisa; Daniela Eichler, Global Head of Productivity, Digital Business Solutions, British American da Tobacco, entre outras altas lideranças de diversos segmentos econômicos.
Mais novidades
Outra iniciativa que dará o tom inovador desta edição é o Metaverso 1.0 Futurecom, uma inédita e nova realidade virtual com foco em experiência imersiva, que está sendo desenvolvida em parceria com a MCI. Por meio de um espaço virtual, com simulações de nossa realidade com cenários digitais interativos, os visitantes poderão explorar, aprender, interagir e cumprir missões em quatro ilhas temáticas: Smart City, Agro, Indústria 4.0 e Futurolândia. Um universo onde a tecnologia, conectividade e sustentabilidade fazem parte do dia a dia de todos, transformando a vida de quem convive nestes diferentes espaços.
O Congresso
O congresso será realizado na plataforma Futurecom com debates, palestras, demonstrações e estudos de casos baseados em temas que envolvem 5G, Inteligência Artificial, Virtualização, Infraestrutura e Conectividade, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Edge Computing; Data Analytics, ISPs e Redes Neutras. Haverá ainda uma grade extensa e diária com webinars, business cases, entrevistas, materiais ricos, além de conteúdos exclusivos.
Eventos
PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.
“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.
Eventos
JCDecaux e MIS fazem exposição em relógios de rua no Dia da Fotografia

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia out of home (OOH), e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, firmaram uma parceria para levar uma exposição de fotografia contemporânea para as ruas de São Paulo. A ação, que marca o Dia da Fotografia (19 de agosto), vai exibir 20 imagens selecionadas do projeto Nova Fotografia, iniciativa anual do MIS que revela novos talentos da cena fotográfica brasileira.
Idealizada pela Euphoria Creative, a campanha ocupará, a partir de 18 de agosto, relógios digitais da JCDecaux em pontos estratégicos da cidade, funcionando como uma galeria de arte a céu aberto. Além de promover visibilidade para fotógrafos, a ação reforça o uso do mobiliário urbano como meio de aproximar a cultura do cotidiano de milhões de pessoas.
O projeto contará com obras de sete artistas que retratam diferentes perspectivas da capital paulista. As imagens, acompanhadas de convite para visitar o acervo completo no MIS, estarão distribuídas em 156 relógios digitais, com estimativa de 1,5 milhão de impactos ao longo do período de veiculação.
“Queremos que as pessoas se surpreendam ao encontrar arte no caminho para o trabalho, para casa ou durante um passeio. É uma maneira de mostrar que a fotografia está viva na cidade e dialoga com todos”, afirma André Sturm, diretor geral do MIS.
Para a JCDecaux, a parceria reforça o potencial do OOH como plataforma para experiências culturais e de marca. “O mobiliário urbano é parte da vida da cidade e pode ir além da comunicação comercial. Ao integrar cultura e mídia, criamos oportunidades únicas de engajamento e inspiração no espaço público”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.