Eventos
LAMEC & CONECTAA Weekends 2021 reúnem grandes marcas e abrem inscrições gratuitas para participação online

A retomada dos eventos presenciais está aquecida e não será diferente com as edições de 2021 do LAMEC & CONECTAA Weekends, marcadas para os próximos dias 5, 19 e 26 de novembro, em São Paulo. Pela primeira vez em formato híbrido e seguindo todos os protocolos de biossegurança, serão três encontros para debater novas ideias, criar conexões e reinventar o mercado MICE – Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions e Associativo. As inscrições para participação online estão abertas e serão gratuitas.
“Esse formato é ideal para garantir segurança e inclusão: mais gente podendo ter acesso aos conteúdos e retomada dos encontros presenciais garantindo todos os protocolos. Essa transformação digital vem revolucionando o mercado no que diz respeito à capacidade de envolvimento do público. Hoje o mercado de eventos conta com as melhores ferramentas de engajamento e interação com o público remoto”, afirma Juliana Aranega, presidente da MPI Brazil.
Em três oportunidades de encontro no Almenat Hotel Tapestry
Com a consolidação dos eventos online e híbrido, muito tem se falado sobre engajamento com a marca e com o conteúdo, o que faz sentido, uma vez que o evento não é a única forma de conectar as pessoas. A comunidade LAMEC by MPI tem engajado sua audiência o ano todo e, por isso, possui uma comunidade ativa, participativa, criando conteúdo de forma colaborativa; tudo isso de maneira orgânica.
Neste sentido, os criadores do “partiu logoff” se juntam aos painéis para falar sobre o uso de memes dentro da comunicação; pauta pertinente ao cenário atual, no qual as redes sociais se tornaram uma ferramenta de marketing tão relevante.
Na ocasião será apresentado ainda o novo Board da MPI Brazil, que tem Juliana Aranega, diretora de Comunidades da MCI na presidência, Patrícia Segatto Palley,
O evento promete um debate para inspiração e troca de ideias que culminarão em uma jornada completa. Os convites para participação presencial já estão esgotados, mas os profissionais que quiserem acompanhar o conteúdo de forma remota ainda podem se inscrever gratuitamente pelo link: https://eventosdigitais.live/
Eventos
PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.
“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.
Eventos
JCDecaux e MIS fazem exposição em relógios de rua no Dia da Fotografia

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia out of home (OOH), e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, firmaram uma parceria para levar uma exposição de fotografia contemporânea para as ruas de São Paulo. A ação, que marca o Dia da Fotografia (19 de agosto), vai exibir 20 imagens selecionadas do projeto Nova Fotografia, iniciativa anual do MIS que revela novos talentos da cena fotográfica brasileira.
Idealizada pela Euphoria Creative, a campanha ocupará, a partir de 18 de agosto, relógios digitais da JCDecaux em pontos estratégicos da cidade, funcionando como uma galeria de arte a céu aberto. Além de promover visibilidade para fotógrafos, a ação reforça o uso do mobiliário urbano como meio de aproximar a cultura do cotidiano de milhões de pessoas.
O projeto contará com obras de sete artistas que retratam diferentes perspectivas da capital paulista. As imagens, acompanhadas de convite para visitar o acervo completo no MIS, estarão distribuídas em 156 relógios digitais, com estimativa de 1,5 milhão de impactos ao longo do período de veiculação.
“Queremos que as pessoas se surpreendam ao encontrar arte no caminho para o trabalho, para casa ou durante um passeio. É uma maneira de mostrar que a fotografia está viva na cidade e dialoga com todos”, afirma André Sturm, diretor geral do MIS.
Para a JCDecaux, a parceria reforça o potencial do OOH como plataforma para experiências culturais e de marca. “O mobiliário urbano é parte da vida da cidade e pode ir além da comunicação comercial. Ao integrar cultura e mídia, criamos oportunidades únicas de engajamento e inspiração no espaço público”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.