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Tirol comemora 47 anos com investimentos e expansão

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Tirol comemora 47 anos com investimentos e expansão

No ano em que completa 47 anos, a Lacticínios Tirol comemora o início de um novo marco na empresa, com a expansão fabril para outro estado e a ampliação da distribuição nacional e internacional. Somente na nova fábrica, inaugurada em Ipiranga (PR), foram mais de R$150 milhões de investimentos e uma capacidade de produção diária de 600 mil litros de leite UHT (o potencial produtivo pode ser ampliado para 1,2 milhão por dia, além da inclusão de novos produtos lácteos).

Até então, as unidades fabris da Tirol estavam todas localizadas em Santa Catarina, na cidade de Treze Tílias, Chapecó e Pinhalzinho. A empresa também iniciou neste ano as operações de exportação direta para países da América do Sul. “Temos muitos motivos para comemorar neste ano, pois apesar das dificuldades em decorrência da pandemia, a Tirol mostrou o quanto é sólida e resiliente”, disse o diretor comercial e marketing, Jossemar Olivo.

A empresa também está realizando a maior campanha da sua história, com sorteios diários de R$1 mil. Válida em todo o território nacional, a ação iniciou no dia 12 de julho e segue até 11 de outubro.

A empresa foi fundada em 1974 na cidade de Treze Tílias e iniciou com uma captação próxima de 80 litros diários. No final do primeiro mês, a produção chegava a 200 litros e a empresa contava com pouco mais de 10 colaboradores. Hoje, a Tirol gera 1.800 empregos diretos e possui um dos mais completos portfólios do setor, com um mix de mais de 150 produtos, distribuídos entre leites, achocolatados, iogurtes, bebidas lácteas, requeijões, manteigas, queijos, cremes de leite, doces de leite e leites condensados.

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Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

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O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.

A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.

Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.

Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.

Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”

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Opus Entretenimento lança a Opus Sounds, plataforma de shows internacionais

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A Opus Entretenimento, uma das maiores plataformas de shows e espetáculos ao vivo do Brasil, acaba de lançar a Opus Sounds, iniciativa dedicada à promoção de artistas internacionais em momentos especiais de suas carreiras. A nova plataforma atuará na curadoria e realização de shows que irão conectar o público brasileiro a talentos com projeção no cenário internacional.
A seleção de artistas busca privilegiar nomes em ascensão nos charts globais, proporcionando ao público brasileiro novas descobertas sonoras ou a possibilidade de encontrar ao vivo ídolos que são apostas do mercado internacional. Artistas que marcaram a história da música também estão na seleção da plataforma, que privilegia a conexão do público brasileiro com experiências que extrapolem as bolhas digitais.
Para marcar a estreia da plataforma no Brasil, a Opus Entretenimento anuncia o show de JP Saxe, cantor e compositor canadense, com indicações ao Grammy, colaborações com nomes como John Mayer e Maren Morris, e hits como “If the World Was Ending”.
JP Saxe sobe ao palco do Teatro Bradesco, no dia 23 de outubro, com a turnê Make Yourself At Home.
“Com a Opus Sounds, queremos criar uma plataforma viva e pulsante que conecte artistas jovens, emergentes e em ascensão global ao público brasileiro de forma autêntica e duradoura. Mais do que estreias inéditas, vamos proporcionar reencontros emocionantes e investir em nomes que estão escrevendo novos capítulos em suas trajetórias — sempre com curadoria cuidadosa, respeito ao mercado local e uma escuta atenta às transformações da cena”, afirma Bruno Gomes, head de international touring da Opus Entretenimento e idealizador da iniciativa.
Com um modelo que privilegia experiências para até 3 mil pessoas, a Opus Sounds aposta em uma curadoria que valoriza o frescor, a conexão emocional e a construção de novos capítulos de carreira no mercado brasileiro. Cada apresentação é uma oportunidade de conectar histórias, culturas e sonhos, colocando a Opus Entretenimento mais uma vez na vanguarda do mercado de shows no Brasil.
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