Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

L’Occitane au Brésil propõe “soltar a cabeleira” e ser naturalmente livre com sua linha para cuidados dos cabelos

Publicado

em

L'Occitane au Brésil propõe "soltar a cabeleira" e ser naturalmente livre com sua linha para cuidados dos cabelos

A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, acaba de anunciar a campanha #SoltaEssaCabeleira para comunicar a Linha Cabeleira Brasileira. Até o dia 10 de outubro, a marca convida seus seguidores a soltar a cabeleira de forma inusitada e com muita brasilidade.

Com filme divertido, colorido e com ilustrações da artista Clarice Wenzel – inspiradas nas embalagens e em toda jovialidade dos produtos da marca – duas modelos espontâneas e com cabelos naturais, dançam e se divertem ao som de uma trilha criada especialmente para a campanha. Com o conceito “Você naturalmente livre”, a comunicação mostra que a rotina de cuidados dos cabelos pode ser mais leve quando se sente naturalmente livre, tornando o cabelo motivo de orgulho e liberdade para as brasileiras.

A marca acredita nessa liberdade, e por isso enaltece as formas naturais dos cabelos das brasileiras. Pensando nesse posicionamento, a L’Occitane au Brésil criou essa linha de produtos capilares com uma fórmula que contém mais de 85% de ingredientes naturais e de origem sustentável, além de serem livres de ingredientes de origem animal, e tudo isso em uma embalagem feita com plástico 100% reciclado.

A música utilizada pela marca foi criada pela agência de Sound e Music Branding Zanna, que de uma maneira leve e divertida reforça para as mulheres soltarem os seus cabelos. “A ideia era misturar os “brasiis” num contexto de marca internacional abrasileirada. Cabeleira mistura o Brega funk da quebrada nordestina, com voz e percussão de MPB. Essa mistura de música brasileira que o mundo gosta!” comenta Zanna, artista responsável pela letra e melodia da música da campanha.

O objetivo de #SoltaEssaCabeleira é reforçar o posicionamento da L’Occitane au Brésil dentro do universo de cuidados capilares em seu portfólio, enaltecendo a diversidade dos cabelos brasileiros, além dos benefícios específicos para os diferentes tipos de fios com os novos produtos da marca, que preza pela responsabilidade social e socioambiental com uma colheita sustentável. A linha Cabeleira possui duas sublinhas: a Cana-de-Açúcar, para cabelos naturalmente lisos e alisados, e a Maracujá, para cabelos cacheados.

“A campanha tem como grande objetivo se comunicar de forma jovem e descontraída, para reforçar que as mulheres estão aceitando seus fios naturais, sejam lisos ou cacheados. Isso reforça a procura por produtos que resolvam e que ajudem a retratar este resgate da beleza natural”, afirma André Abramo, Gerente de comunicação da L’Occitane au Brésil. “Em nosso DNA sempre buscamos fórmulas com grande naturalidade, para a linha Cabeleira Brasileira conseguimos entregar fórmulas com mais de 85% de naturalidade e que ainda assim entregam grandes benefícios por meio da natureza brasileira e seus ingredientes que tanto celebramos”.

#SoltaEssaCabeleira tem a assinatura da Integer\OutPromo. “Construímos uma estratégia que retrata a rotina das brasileiras de cuidados com o cabelo. A linha “Cabeleira” foi criada para atrair mulheres divertidas, jovens, que gostam de consumir produtos mais naturais ou que simplesmente têm um jeito mais leve de ver a vida. Essa campanha é um convite para que, acompanhadas de uma trilha super alto-astral, estas consumidoras aumentem o volume, soltem a cabeleira e sintam toda a liberdade em seus cabelos” conta Sully Siena, Diretora de Contas da Integer\OutPromo.

 

Ficha técnica

Título: #SoltaEssaCabeleira
Agência: Integer/OutPromo
Cliente: L’Occitane au Brésil
Marca: L’Occitane au Brésil
Managing Director: Ricardo Franken

Atendimento: Ana Luísa Périssé, Sully Siena, Mariê Borges, Giovana Zulian
CCO: Antônio Neto

VP de Criação: Danilo Vizagre
Direção de criação: Roberto Wolvie

Redação: Fernanda Pontes
Direção de Arte: Felipe Carbene, Gabriela Mesquita

CSO: Carlos Gajo

Planejamento: Fernanda Guimarães, Larissa Yamatoe

Mídia: Raphael Lima, Daiana Meireles, Thiago Endo

COO: Claudio Olimpio

Gerente de Produção: Michelle Samaritano

Produção executiva: Bianca Ferraresi

Fotografia: Gabriel Bertoncel

Film director: Cabelo – Thiago Jenne

Art Director: João Arpi

Hair & Make up: César Marquez

Stylist: Samara Manzano

Aprovação/cliente: Bruno Bettencourt, André Abramo, Giovana Barné

Continue lendo

Empresa

Ursinho natalino invade fachada de shopping em ação FOOH

Publicado

em

O Ventura Shopping, em Curitiba (PR), celebra o Natal de 2024 com ações exclusivas para a data. Este ano, o shopping uniu tradição e tecnologia em duas grandes novidades: uma parceria inédita com a brinquedos Estrela e uma ação inovadora de FOOH (fake out of home, ou falsa ativação outdoor em tradução livre). Toda a decoração natalina do Ventura gira em torno do tema “O Natal dos Ursos”.

Em uma colaboração especial, a Estrela desenvolveu um ursinho natalino exclusivo para o Ventura. Até o dia 9 de janeiro, ou enquanto durarem os estoques, os clientes que acumularem R$ 350,00 em compras tem direito a ganhar um ursinho. Um concurso para escolher o nome mais criativo para o ursinho movimentou a página do Instagram do Ventura. Agora, o mascote do Natal se chama “Venturino”.

Já a segunda novidade mergulha no universo tecnológico. A ação de FOOH, que está transformando a indústria publicitária no mundo inteiro, utiliza computação gráfica, inteligência artificial, tecnologia 3D e realidade aumentada para criar um filme interativo. Na fachada do empreendimento, o ursinho natalino ganha vida em tamanho gigante, descendo do telhado e interagindo com o público. A ação pode ser visualizada no Instagram do shopping e nos canais de televisão aberta.

“As ações deste Natal reforçam nosso compromisso em oferecer experiências únicas e inesquecíveis para nossos visitantes, enquanto apostamos em tendências que estão transformando a comunicação e o marketing de experiência”, descreve Daniela Leal, gerente de marketing do Ventura Shopping.

Continue lendo

Empresa

IPSEN aposta em podcast e videocast para ampliar debate sobre doença rara

Publicado

em

A sigla PFIC talvez seja desconhecida para você. Mas, a importância de conhecê-la possivelmente vai mudar depois de uma ação de conscientização promovida pela Ipsen Brasil. Com criação da Growth Comunicações e roteirização e apresentação de Lúcia Helena, jornalista especializada em saúde, a farmacêutica lançou o videocast “Quando o Fígado Fala Pela Pele” no dia 10 de dezembro. O conteúdo está disponível no seu canal de YouTube e se dedica a conscientizar sobre uma condição rara chamada Colestase Intra-hepática Familiar Progressiva (PFIC), que afeta com maior gravidade bebês e crianças, podendo progredir para a necessidade de transplante de fígado.

No primeiro episódio são apresentadas as informações gerais da doença, abordando o que é a condição, seus sintomas, desafios de diagnóstico e outras dificuldades. Já o segundo, foca na necessidade de tratamento para melhorar a qualidade de vida de pacientes e seus familiares, que veem a vida mudar completamente na longa jornada de investigação sobre o diagnóstico. Além disso, perguntas frequentes sobre a patologia serão respondidas em pequenas pílulas de conteúdo, publicadas nas redes sociais da empresa.

Quem aporta conhecimento sobre o assunto é a Dra Gilda Porta, Hepatologista Pediátrica do grupo de hepatologia do Hospital Menino Jesus e Sírio-Libanês e presidente do departamento de hepatologia pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); a Dra Maria Lucia Gomes Ferraz, hepatologista e presidente do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG); e o Toni Daher, fundador da Casa Hunter de acolhimento aos pacientes com doenças raras.

“A iniciativa nasceu da necessidade de compartilhar conhecimento para despertar a comunidade médica e a sociedade para a existência de uma doença que tem um diagnóstico desafiador. O nome ´Quando o Fígado Fala Pela Pele´ foi especialmente escolhido para que as pessoas façam essa associação e passem a desconfiar de doenças hepáticas (e não apenas dermatológicas) quando se deparam com um dos principais sintomas da PFIC, que é o prurido, uma coceira persistente”, detalha Elenise Colletti, diretora de Market Access & Public Affairs da Ipsen Brasil.

A gravação aconteceu durante um evento de conscientização realizado em São Paulo, que contou com plateia ao vivo, e integra uma série de outras iniciativas – como posts educacionais promovidos ao longo de Outubro, mês eleito como a ocasião de conscientização pela PFIC Network, grupo global liderado por pacientes dedicado exclusivamente a apoiar pacientes e famílias afetadas pela condição no mundo. Link do canal da Ipsen: https://www.youtube.com/@IpsenBiopharmaceutical/videos

Continue lendo