Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

L’Occitane au Brésil propõe “soltar a cabeleira” e ser naturalmente livre com sua linha para cuidados dos cabelos

Publicado

em

L'Occitane au Brésil propõe "soltar a cabeleira" e ser naturalmente livre com sua linha para cuidados dos cabelos

A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, acaba de anunciar a campanha #SoltaEssaCabeleira para comunicar a Linha Cabeleira Brasileira. Até o dia 10 de outubro, a marca convida seus seguidores a soltar a cabeleira de forma inusitada e com muita brasilidade.

Com filme divertido, colorido e com ilustrações da artista Clarice Wenzel – inspiradas nas embalagens e em toda jovialidade dos produtos da marca – duas modelos espontâneas e com cabelos naturais, dançam e se divertem ao som de uma trilha criada especialmente para a campanha. Com o conceito “Você naturalmente livre”, a comunicação mostra que a rotina de cuidados dos cabelos pode ser mais leve quando se sente naturalmente livre, tornando o cabelo motivo de orgulho e liberdade para as brasileiras.

A marca acredita nessa liberdade, e por isso enaltece as formas naturais dos cabelos das brasileiras. Pensando nesse posicionamento, a L’Occitane au Brésil criou essa linha de produtos capilares com uma fórmula que contém mais de 85% de ingredientes naturais e de origem sustentável, além de serem livres de ingredientes de origem animal, e tudo isso em uma embalagem feita com plástico 100% reciclado.

A música utilizada pela marca foi criada pela agência de Sound e Music Branding Zanna, que de uma maneira leve e divertida reforça para as mulheres soltarem os seus cabelos. “A ideia era misturar os “brasiis” num contexto de marca internacional abrasileirada. Cabeleira mistura o Brega funk da quebrada nordestina, com voz e percussão de MPB. Essa mistura de música brasileira que o mundo gosta!” comenta Zanna, artista responsável pela letra e melodia da música da campanha.

O objetivo de #SoltaEssaCabeleira é reforçar o posicionamento da L’Occitane au Brésil dentro do universo de cuidados capilares em seu portfólio, enaltecendo a diversidade dos cabelos brasileiros, além dos benefícios específicos para os diferentes tipos de fios com os novos produtos da marca, que preza pela responsabilidade social e socioambiental com uma colheita sustentável. A linha Cabeleira possui duas sublinhas: a Cana-de-Açúcar, para cabelos naturalmente lisos e alisados, e a Maracujá, para cabelos cacheados.

“A campanha tem como grande objetivo se comunicar de forma jovem e descontraída, para reforçar que as mulheres estão aceitando seus fios naturais, sejam lisos ou cacheados. Isso reforça a procura por produtos que resolvam e que ajudem a retratar este resgate da beleza natural”, afirma André Abramo, Gerente de comunicação da L’Occitane au Brésil. “Em nosso DNA sempre buscamos fórmulas com grande naturalidade, para a linha Cabeleira Brasileira conseguimos entregar fórmulas com mais de 85% de naturalidade e que ainda assim entregam grandes benefícios por meio da natureza brasileira e seus ingredientes que tanto celebramos”.

#SoltaEssaCabeleira tem a assinatura da Integer\OutPromo. “Construímos uma estratégia que retrata a rotina das brasileiras de cuidados com o cabelo. A linha “Cabeleira” foi criada para atrair mulheres divertidas, jovens, que gostam de consumir produtos mais naturais ou que simplesmente têm um jeito mais leve de ver a vida. Essa campanha é um convite para que, acompanhadas de uma trilha super alto-astral, estas consumidoras aumentem o volume, soltem a cabeleira e sintam toda a liberdade em seus cabelos” conta Sully Siena, Diretora de Contas da Integer\OutPromo.

 

Ficha técnica

Título: #SoltaEssaCabeleira
Agência: Integer/OutPromo
Cliente: L’Occitane au Brésil
Marca: L’Occitane au Brésil
Managing Director: Ricardo Franken

Atendimento: Ana Luísa Périssé, Sully Siena, Mariê Borges, Giovana Zulian
CCO: Antônio Neto

VP de Criação: Danilo Vizagre
Direção de criação: Roberto Wolvie

Redação: Fernanda Pontes
Direção de Arte: Felipe Carbene, Gabriela Mesquita

CSO: Carlos Gajo

Planejamento: Fernanda Guimarães, Larissa Yamatoe

Mídia: Raphael Lima, Daiana Meireles, Thiago Endo

COO: Claudio Olimpio

Gerente de Produção: Michelle Samaritano

Produção executiva: Bianca Ferraresi

Fotografia: Gabriel Bertoncel

Film director: Cabelo – Thiago Jenne

Art Director: João Arpi

Hair & Make up: César Marquez

Stylist: Samara Manzano

Aprovação/cliente: Bruno Bettencourt, André Abramo, Giovana Barné

Continue lendo

Empresa

Shopping Center3 recebe estátua dos Minions em preparação para o lançamento do filme

Publicado

em

O Shopping Center3 recebeu uma estátua dos Minions, protagonistas do filme da Universal Pictures que chega aos cinemas no dia 30 de junho. O filme, cujo título completo é Minions 2: A Origem de Gru, se passa nos anos 70 e conta a história da infância de Gru, personagem de Meu Malvado Favorito (2010). A estátua tem cerca de dois metros e está no acesso ao shopping pela Avenida Paulista.

O diretor administrativo da Nassau Empreendimentos, Mauricio Romiti, comenta que a figura fará sucesso com o público do shopping que irá ver o filme. “O Center3 é conhecido por receber ações promocionais, inclusive as mais lúdicas e focadas no público jovem”, aponta Romiti. A pré-venda dos ingressos já está ocorrendo; para o público adulto, o longa conta com referências como a música “Desafinado”, de João Gilberto, regravado pela cantora pop Kali Uchis.

Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo