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Claro e Motorola unem Tiago Leifert e Gil do Vigor para apresentar o novo moto g50

Campanha da Claro, em conjunto com a Motorola, promove reencontro de ícones para lançar smartphone com a tecnologia 5G mais acessível do Brasil
Quatro meses após o fim do confinamento, a Claro e a Motorola unem Tiago Leifert e Gil do Vigor, dois dos maiores ícones da última temporada do reality show que foi um grande sucesso na TV brasileira, em campanha para apresentar ao público o moto g50, o smartphone com a tecnologia 5G mais acessível do Brasil, com venda exclusiva nas lojas físicas e online da operadora.

A campanha, desenvolvida pela Talent Marcel, terá versões de 30’’ na TV, pílulas de 15’’ nas redes sociais, que também receberá gifs personalizados com a dupla e cenas exclusivas dos bastidores da gravação, além de ações no trade e campanha de performance no digital.
“Em mais uma campanha exclusiva da Claro com a Motorola, nós unimos o Tiago Leifert e o Gil do Vigor para estarem juntos e conectados em um filme que apresenta o novo moto g50. É a Claro garantindo diversão e oferecendo a possibilidade para que todos tenham acesso à internet móvel mais rápida do Brasil com um smartphone mais acessível”, comenta Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.
“Esta foi, sem dúvida, a melhor campanha para anunciarmos este lançamento com a Claro que é nossa parceira de negócios. Gil e Thiago são duas celebridades cativantes que divertem e contagiam a todos com um carisma ímpar. É com esse espírito e sinergia que anunciamos o novo smartphone da família moto g com 5G para consumidores antenados e apaixonados por tecnologia”, afirma Andrea Brandi, Brand Marketing Manager Motorola Brasil.
Confira o filme da campanha da Motorola com a Claro:
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.