Eventos
Indústria de pescado ganha evento para conectar mercado da América Latina

Com exportações da ordem de US$ 20 bilhões anuais e projeção de 33% de crescimento na produção e no consumo até 2030, a América Latina desponta como o mais novo hub de negócios da indústria do pescado.
O fato de metade da comercialização se dar dentro do bloco demonstra as oportunidades que podem surgir com a maior integração dos países entre si e com os demais mercados mundiais.
Iniciativa inédita no continente, a Seafood Show Latin America foi criada pela Francal Feiras e pela plataforma de conteúdo Seafood Brasil para estimular esta integração e conectar toda a cadeia produtiva do pescado com negócios, conteúdo e atualização.
Excepcionalmente neste ano, o evento acontecerá no formato online, de 18 a 20 de outubro, com o nome de Seafood Show Latin America CONNECT . A data é estratégica para o planejamento da alta demanda de pescado nas festas de final de ano e Semana Santa.
Na prática, as empresas inscritas, sejam fornecedoras ou compradoras, terão 3 dias para iniciar ou ampliar os negócios com mercados do pescado de todo o Brasil e de diversos países. Além disso, o evento colabora para a capacitação e atualização dos participantes com conteúdo de altíssimo nível e estimula encontros e parcerias duradouras.
Tudo isso no ambiente virtual, que torna as relações mais seguras, convenientes e econômicas.
Construído para ser o ponto de encontro de todo o setor na América Latina, o Seafood Show Latin America CONNECT vem atender a uma antiga demanda de indústrias, varejistas, atacadistas, distribuidores, importadores e do food service por um evento de negócios para o mercado do pescado no Brasil.
O evento está ancorado em três grandes frentes:
CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO
O Seafood Show Latin America CONNECT oferece uma programação técnica de altíssimo com nível com mais de 30 horas de duração, ao vivo e 100% online.
Fundamental para quem precisa aprender rapidamente assuntos específicos da sua área de atuação ou se atualizar sobre a indústria de pescado em outras regiões, encontrar soluções inovadoras e estreitar relacionamento com outros players da cadeia, o conteúdo engloba:
- BUSINESS FORUM: apresentações com mais de 30 especialistas e autoridades em suas áreas de atuação, nacionais e internacionais, sobre temas originais e exclusivos orientados para a capacitação comercial e que exploram as oportunidades que cada mercado oferece.
- WORKSHOPS: capacitação comercial com instrutores reconhecidos por sua experiência no mercado de pescado.
- MENTORIAS INDIVIDUAIS: com consultores especializados nos diversos aspectos que podem deixar a negociação com outros mercados mais assertiva (embalagem, rótulos, produtividade, processamento, canais de venda etc.)
Todo o conteúdo estará disponível nos idiomas português, espanhol e inglês, com tradução simultânea.
NEGÓCIOS
As Rodadas de Negócios foram estruturadas para o mercado interno e externo, com reuniões objetivas, agendadas previamente e que buscam resultados concretos.
Isto porque o processo de pré-seleção dos participantes envolve o cruzamento entre os produtos oferecidos pelos fornecedores e aqueles de interesse dos compradores, para só então os dois lados serem colocados em contato para negociar.
Nas Rodadas nacionais o foco está nas empresas compradoras do Brasil que desejam iniciar ou estreitar o relacionamento comercial com a indústria de pescado de outros países, como Argentina, Chile, Equador, Peru, Uruguai, Noruega, Portugal e outros.
Para as Rodadas internacionais, o Seafood Show Latin America CONNECT contará com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que, além de disponibilizar sua plataforma de “match” (o cruzamento da oferta dos fornecedores com a demanda dos compradores), fará a captação e pré-seleção de compradores internacionais para agendar as reuniões com as indústrias de pescado brasileiras.
Com foco na exportação de pescado do Brasil, as Rodadas Internacionais acontecerão nos dias 20 a 22 de outubro.
RELACIONAMENTO
Encontro sem fronteiras, o Seafood Show Latin America CONNECT vai oferecer aos participantes a oportunidade única de estreitar o relacionamento com players de todo o Brasil e dos principais mercados do pescado no mundo.
Eventos
Maizena estreia no Comida di Buteco com desafio para bares participantes

Pela primeira vez, Maizena , marca da Unilever Alimentos , participa como patrocinadora do Comida di Buteco , o mais tradicional concurso de botecos do Brasil que completa 25 anos nesta edição com o tema “Paixão pelo Buteco”. O concurso, que acontece entre 11 de abril e 11 de maio, reúne cerca de 1.100 bares em 27 circuitos espalhados por mais de 50 cidades brasileiras. Só no estado de São Paulo, são 290 bares participantes, todos desafiados a criar petiscos autorais com preço fixo de R$ 35,00. O público poderá votar, junto com um júri técnico, avaliando os critérios em termos de sabor, atendimento, temperatura da bebida e higiene.
Como parte de sua estreia no concurso, Maizena lança uma iniciativa para deixar o concurso ainda mais atrativo e especial: o desafio Maizena . Os 221 bares das regiões de São Paulo capital, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas aceitaram participar do desafio e criar receitas exclusivamente para a competição, com foco no uso criativo de Maizena na cozinha. A avaliação dos pratos do desafio Maizena será feita exclusivamente por jurados selecionados pelo Comida di Buteco, e os estabelecimentos vencedores do ganharão prêmios em dinheiro, exposição nas redes sociais da marca e consultoria exclusiva com chef especialista da Unilever. A proposta é destacar as detalhes do produto que fornece diferentes texturas aos petiscos além de revelar que o segredo por trás dos petiscos mais crocantes, mais fofinhos e mais cremosos que fazem sucesso nos cardápios dos bares de São Paulo, é Maizena.
A marca também marcará a presença em todos os bares participantes do concurso nas regiões da capital e interior de São Paulo, com materiais personalizados que trazem a identidade visual da icônica caixinha amarela, do porta-guardanapo ao papel manteiga que embala os petiscos, reforçando a presença de Maizena na experiência dos consumidores.
“Estamos muito entusiasmados em fazer parte da celebração dos 25 anos do Comida di Buteco, um evento que valoriza a cozinha brasileira raiz, com uma marca que, por sua vez, tem mais de 150 anos de história. Essa é uma oportunidade para contar ao público sobre o poder transformador de texturas de Maizena. Afinal, seja em casa ou nos butecos, receitas mais crocantes, mais cremosas ou mais fofinhas não têm segredo, têm Maizena”, afirma Marina Ballini, líder de marketing culinários da Unilever Alimentos no Brasil.
Eventos
Beauty Fair anuncia rebranding e apresenta sua nova identidade visual

A Beauty Fair anuncia o rebranding de sua marca, refletindo sua evolução e expansão além da feira anual. A atualização, que vai além de uma mudança estética, representa a expansão das soluções oferecidas ao setor de beleza, consolidando um portfólio robusto e integrando diversas frentes de atuação, que agora passa a ser uma plataforma de soluções para os serviços, eventos e feiras de beleza.
A plataforma a Beauty Fair CO. apresenta, como novo conceito visual, a letra B como elemento principal de identidade, que passa a ser o símbolo nos produtos e nas ações da marca, iniciando pela principal, a Beauty Fair , maior evento de beleza das Américas, que ocorre sempre em setembro.
Esse símbolo expressa a evolução da empresa, a integração de suas iniciativas e a dedicação contínua ao desenvolvimento do mercado de beleza, além de destacar o papel da marca em apoiar o crescimento de empreendedores e profissionais do setor, com ênfase na inovação e no fortalecimento do mercado. O novo visual é apenas o início da concretização de um processo maior. “Estamos apresentando ao mercado uma marca renovada, integrada e proposta para oferecer um ecossistema de soluções para o setor de beleza como um todo”, afirma Deborah Huff, gerente de marketing na Beauty Fair Co.
You must be logged in to post a comment Login