Eventos
Acontece nos dias 20 e 21 de agosto, o 8º Seminário Internacional de Consultoria de Imagem

A Associação Internacional dos Consultores de Imagem, a AICI, vai realizar o 8º Seminário Internacional de Consultoria de Imagem. Este evento de Consultoria de Imagem tem como objetivo agregar conhecimento sobre essas áreas, atingindo o maior número de pessoas, para conectar as diferentes regiões do Brasil. Ele ocorrerá na modalidade online, nos dias 20 e 21 de agosto, e você poderá aprender com profissionais renomados do mercado da moda e da comunicação.
Entre os convidados e palestrantes estarão presentes virtualmente Cris Guerra, Alice Ferraz (Fhits), Lele Santhana, Marleyh Selo, Carolina Bejar e Luanna Toniolo Domakoski (TROC). A AICI Brasil é presidinada por Silvia Scigliano e conta com um conselho diretor e consultivo de consultores de imagens de diferentes regiões e atuações do Brasil.
PALESTRANTES:
Palestrante Alice Ferraz. Foto: Divulgação.
Alice Ferraz: Alice Ferraz é fundadora e CEO da primeira plataforma de influenciadoras digitais do Brasil e do mundo, com a maior audiência feminina em redes sociais da América Latina, a FHITS THE CONTENT HOUSE. Com mais de 25 anos de experiência, criou a Fhits em 2011, empresa premiada internacionalmente pelo The New York Times e pela Fast Company e que hoje tem uma audiência de 50 milhões de seguidores no Instagram, 12 milhões de inscritos no Youtube, 10 milhões no Facebook, 3 milhões no Tiktok e 3 milhões de pagewies nos blogs da rede. É fundadora e mentora do primeiro curso de Graduação em Mídias Sociais Digitais, no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, atingindo nota máxima pelo MEC. É Autora do Best Seller “Moda à Brasileira”, já na terceira edição, pela Editora Gente. Em março de 2021, Alice Ferraz realizou um grande sonho. Em parceria com a renomada plataforma de educação on line CURSERIA, lançou seu primeiro curso de Influencia Digital, que já é destaque entre os experts da plataforma. Assim, Alice Ferraz atingiu mais um de seus grandes objetivos: levar acesso e conhecimento a um número cada vez maior de pessoas, usando a tecnologia a serviço das pessoas e empresas.
Palestrante Marleyh Selo. Foto: Divulgação.
Marleyh Selo: É Consultora de Imagem e Personal Shopper, Certificada pela DGERT na Escola de Moda Fashion School, em Portugal. Escritora, possui três livros publicados. Formadora Certificada de Etiqueta e CEO da Academia de Imagem e Etiqueta- Marleyh Selo, Lda. Palestrante em Psicologia de Auto-imagem. Locutora na Rádio Escola e comentarista residente na TV Zimbo. É Marketeer e Estrategista, atua como Assessora de Comunicação e Imagem do Grupo Social Style.
Palestrante Cris Guerra. Foto: Divulgação.
Cris Guerra: Aos 50 anos, a mineira Cris Guerra é uma das vozes brasileiras do comportamento contemporâneo. Sua história emocionou o Brasil e deu origem ao seu primeiro livro, Para Francisco. Criadora do primeiro blog de looks diários do Brasil, a publicitária premiada também quebrou paradigmas, desconstruindo a percepção de moda como futilidade e trazendo um novo olhar sobre o comportamento, onde a roupa é ferramenta de autoestima. Com seis livros publicados e prestes a lançar mais um, Cris escreve mensalmente na revista Vida Simples, tem uma coluna na Rádio BandNews FM de BH e comanda o podcast 50 Crises (entre os Top Podcasts de 2020 pelo Spotify Brasil). Segue pioneira, tocando temas importantes como maternidade, moda, protagonismo, saúde mental e combate ao etarismo, por meio de palestras e participações em eventos de diversos perfis e em suas redes sociais, nas quais conversa com centenas de milhares de seguidores.
Palestrante Lele Santhana. Foto: Divulgação.
Lele Santhana: Aos 20 anos, Lelê Santhana é fundadora do Das Modas, uma das principais plataformas independentes de conteúdo de moda no país. Como um fenômeno, em apenas um ano, a baiana chamou atenção pelo seu olhar crítico e jovem e hoje, somando os seus dois perfis, já acumula mais de 100 mil seguidores com um engajamento impressionante. Desde agosto de 2020, Lelê é também repórter de moda na ELLE Brasil.
Palestrante Carolina Bejar. Foto: Divulgação.
Carolina Bejar: É consultora de imagem e coach com a certificação AICI CIM (Mestre em Consultoria de Imagem pela Associação Internacional dos Consultores de Imagem), o que a torna uma das únicas 15 pessoas no mundo com este nível de especialização. Formada em comunicação e apresentações assertivas pela Universidade de Harvard, Carolina desenvolve líderes de apresentações de alto impacto. Além disso, treinou com Carmine Gallo, um guru da comunicação e especialista em TED. Já foi coach em diversos fóruns TEDx como TEDx Polanco por mais de 4 vezes, criando estratégias de imagem, comunicação e liderança para figuras públicas como Carla Mathis, consultora de imagem mestre com maior trajetória e reputação na AICI, “El Santo”, um emblemático personagem de luta livre profissional mexicana, Maca Rotter, o diretor geral da Televisa Consumer Products, entre outros palestrantes internacionais. Possui mais de 5.000 horas de experiência na área de consultoria de imagem e coaching endossando seu trabalho. Premiada e reconhecida por diversos prêmios internacionais, como Rising Star, The Excellence Award e The Philanthropic Award, entre outros.
Palestrante Luanna Toniolo. Foto: Divulgação.
Luanna Toniolo Domakoski: CEO e co-fundadora da TROC, apaixonada por inovação, sustentabilidade e moda. Iniciou sua carreira como advogada mas depois de ser aprovada em seu sonhado mestrado, ainda na área, tomou uma decisão importante: deixar o Direito de lado e se dedicar àquilo que sempre amou: comportamento de consumo. Estudou na Universidade de Harvard, onde se preparou para a criação da TROC. Ao voltar para o Brasil, fundou a TROC e menos de 2 anos tornou um sonho no maior brechó online do país. Hoje a TROC ja realizou a venda de mais de 150 mil produtos que resultou na economia de mais de 500 milhões de litros de água. Usa de sua sensibilidade ímpar para implementar a cultura TROC em tudo o que faz. Vive intensamente seu propósito de trazendo junto um time de apaixonados pela moda circular.
Eventos
PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.
“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.
Eventos
JCDecaux e MIS fazem exposição em relógios de rua no Dia da Fotografia

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia out of home (OOH), e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, firmaram uma parceria para levar uma exposição de fotografia contemporânea para as ruas de São Paulo. A ação, que marca o Dia da Fotografia (19 de agosto), vai exibir 20 imagens selecionadas do projeto Nova Fotografia, iniciativa anual do MIS que revela novos talentos da cena fotográfica brasileira.
Idealizada pela Euphoria Creative, a campanha ocupará, a partir de 18 de agosto, relógios digitais da JCDecaux em pontos estratégicos da cidade, funcionando como uma galeria de arte a céu aberto. Além de promover visibilidade para fotógrafos, a ação reforça o uso do mobiliário urbano como meio de aproximar a cultura do cotidiano de milhões de pessoas.
O projeto contará com obras de sete artistas que retratam diferentes perspectivas da capital paulista. As imagens, acompanhadas de convite para visitar o acervo completo no MIS, estarão distribuídas em 156 relógios digitais, com estimativa de 1,5 milhão de impactos ao longo do período de veiculação.
“Queremos que as pessoas se surpreendam ao encontrar arte no caminho para o trabalho, para casa ou durante um passeio. É uma maneira de mostrar que a fotografia está viva na cidade e dialoga com todos”, afirma André Sturm, diretor geral do MIS.
Para a JCDecaux, a parceria reforça o potencial do OOH como plataforma para experiências culturais e de marca. “O mobiliário urbano é parte da vida da cidade e pode ir além da comunicação comercial. Ao integrar cultura e mídia, criamos oportunidades únicas de engajamento e inspiração no espaço público”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
You must be logged in to post a comment Login