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Toyota retira anúncios das Olímpiadas e diz ser difícil apoiá-la

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos, Toyota desiste de veicular comerciais sobre a competição na televisão japonesa
A Toyota, uma das principais patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, optou por cancelar todos os comerciais de televisão relacionados às Olímpiadas, por considerar que ficou difícil de apoiá-las. Um executivo da marca, identificado como Nagata, declarou ao jornal japonês Yomiuri que “As Olimpíadas estão se tornando um evento que não conquistou a compreensão do público”.
Além disso, Nagata ainda informou que Akio Toyoda, o CEO da Toyota, também não estará presente na abertura dos Jogos Olímpicos, bem como outros integrantes seniores da empresa. Ao que tudo indica, as novas decisões da companhia se devem ao aumento da impopularidade da realização das Olímpiadas durante o estado de emergência em Tóquio, por causa da pandemia.
A Toyota pretendia lançar uma série de filmes com os atletas olímpicos patrocinados, que seriam veiculados na televisão japonesa. Mas, com o quarto estado de emergência acontecendo e a desconfiança da população quanto à capacidade dos organizadores de controlar as infecções de coronavírus no país, a marca deve ter notado que continuar com as campanhas poderia ser negativo para sua imagem.
O estado de emergência deve durar até 22 de agosto, pouco mais de duas semanas após o fim das Olímpiadas. Agora, com a decisão da Toyota, outras marcas investidoras se veem no dilema de continuar com suas ações durantes os Jogos ou não. São estimadas que quase 60 empresas, que somadas, representam 3 bilhões de dólares em investimentos na competição, tenham de repensar suas participações no evento.
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Hering celebra o Dia das Mães com campanha estrelada por Xuxa e Sasha Meneghel, Bruna Marquezine e Neide Maia

Hering, uma das marcas de vestuário brasileiro com 145 anos no mercado, lança a campanha de Dia das Mães, “Mãe, Nosso Maior Ícone”, estrelada por Xuxa e Sasha Meneghel, Bruna Marquezine e Neide Maia. A campanha celebra as relações de afeto, confiança e troca construídas desde a infância.
Na campanha, mães e filhas embarcam juntas em uma aventura de carro, repleta de momentos reais, cheios de emoção, redescobertas e intimidade. As duplas tiveram a oportunidade de reviver lembranças e compartilhar histórias em uma jornada icônica. A campanha enfatiza como os laços se constroem e se fortalecem ao longo do tempo, como a amizade entre Bruna e Sasha, que se conhecem desde pequenas, unidas não só por suas mães, mas por uma relação de carinho, confiança e companheirismo.
“Minha relação com a Sassá é de muito orgulho, orgulho por essa mulher que ela se transformou, mas sempre tive orgulho da menina que ela era e da adolescente que ela foi”, conta Xuxa.
“Nesta campanha, focamos no maior ícone de todos: a mãe. Reforçamos que a maternidade possui seus altos e baixos, mas no final do dia o que importa é a viagem e não o destino. E para contar sobre essa jornada icônica convidamos essas duas duplas mais do que especiais, que compartilham histórias autênticas, destacando os laços de união e amizade que permeiam todos esses anos. Ter Xuxa, Sasha, Bruna e Neide nesta campanha tornou tudo ainda mais icônico, estamos muito felizes com o resultado”, comenta Victoria Toni, diretora de marca da Hering.
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Hook e Agência Inbound anunciam fusão

A Hook, referência em growth marketing e estratégias de CRM (Customer Relationship Management), e a Agência Inbound anunciam sua fusão para se consolidar no mercado brasileiro de CRM com inovação e tecnologia. O movimento traz novas soluções de inteligência artificial para CRM, marca o início da internacionalização para os Estados Unidos e expande a atuação da sua unidade de tecnologia. A meta é dobrar o seu crescimento em 2 anos.
Juntas, as empresas se tornam o maior parceiro HubSpot do Brasil, acumulando 30 anos de experiência, um time de mais de 80 profissionais e um portfólio de mais de 150 clientes ativos.
Passando a atender sob a marca Hook, uma das suas principais metas é a expansão da área de tecnologia, com foco em soluções de integração de ferramentas, desenvolvimento customizado de software e inteligência artificial. Um dos destaques dessa evolução é a integração entre dados do CRM com outros softwares (como ERP ou data lakes, entre outros), essenciais para garantir uma gestão centralizada, automatizada e eficiente da jornada do cliente.
“O mercado brasileiro ainda dá os primeiros passos no uso completo de CRM. Nossa missão é preencher essa lacuna com uma estrutura que vai além do uso da plataforma HubSpot, integrando tecnologia, automação e análise de dados para otimizar toda a jornada do cliente, que vai do marketing ao pós-venda. Mais do que a parte técnica, queremos estar na estratégia de negócios das empresas, aprimorando a gestão do processo de aquisição e retenção de clientes”, comenta Leandro Monteiro, sócio-fundador da Hook.
Outra frente estratégica será a expansão nos Estados Unidos, liderada por Andre Jensen, fundador da Agência Inbound e responsável por trazer a HubSpot para o Brasil e para a América Latina em 2011. Americano, Jensen vê essa etapa como uma grande oportunidade de crescimento. “Com a nova estrutura da Hook, temos um time mais robusto e com múltiplas especializações, o que nos dá a base necessária para acelerar a internacionalização da empresa e ampliar o nosso impacto no mercado de CRM, agora, também no meu país de origem”, destaca.
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