Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Agile Marketing para agências e clientes é tema de curso da AMPRO Saber

Publicado

em

Agile Marketing para agências e clientes é tema de curso da AMPRO Saber

Quanto as empresas podem ganhar se conseguirem acabar com reuniões improdutivas e demoradas, tornar sua gestão mais ágil, com equipes colaborativas, flexíveis, mais focadas no cliente/consumidor, com planejamento e avaliação de estratégias em períodos mais curtos? Esta é a proposta do Agile Marketing, tema do próximo curso da plataforma AMPRO Saber, da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, marcado para o dia 19 de julho.

O Agile Marketing é uma tendência que veio para colocar as equipes de marketing na era digital. Ao participarem do curso, profissionais aprenderão conceitos, benefícios, impactos do Agile nos negócios e entenderão como aplicar o Agile Marketing, na prática, dentro das empresas.

A aula será ministrada por Simone e Denise Mussolin. Simone Mussolin é lider de aceleração de negócios consolidados e startups, e projetos desenvolvimento e inovação (P&D+i).  Em sua trajetória de mais de 25 anos de expertise, trabalhou em empresas como CERTI, Grupo Marista e CNI, gerenciando projetos de aceleração de operações e implantação de gestão ágil para clientes de diversos segmentos empresariais. Por 10 anos professora convidada da PUC-PR do MBA Gestão de Projetos.

Denise Mussolin tem mais de 25 anos de experiência em consultorias e agências multinacionais e nacionais, atuando em posições executivas nas áreas de Atendimento, Comercial e Operações. Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM, atendeu empresas em diversos segmentos de mercado, com foco nas áreas de Trade Marketing, Marketing e Recursos Humanos.

O curso Agile Marketing – Como agências e clientes podem melhorar sua performance adotando metodologia Agile será online, com duração de 3 horas. Outros detalhes e inscrições: http://bit.ly/amprosaber-agile

 

SERVIÇO:

CURSO – Agile Marketing – Como agências e clientes podem melhorar sua performance adotando metodologia Agile

Data: 19 de julho de 2021

Horário: 19h às 22h

Detalhes e inscriçõeshttp://bit.ly/amprosaber-agile

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro apresenta novo Guia Referencial de Valores para o marketing de experiência no Brasil

Publicado

em

Ampro – Associação de Marketing Promocional – anuncia a atualização do Guia Referencial de Valores (GRV), documento oficial que estabelece parâmetros para a prestação de serviços de marketing de experiência no país. Desenvolvido a partir de uma pesquisa nacional abrangente, o material tem como objetivo garantir práticas de remuneração sustentáveis para toda a cadeia de valor do setor.

A iniciativa é liderada pela diretoria setorial de relações institucionais da Ampro e está alinhada às formas lícitas de remuneração em vigor. O GRV orienta empresas e profissionais do setor na formação de valores que assegurem equilíbrio entre contratantes e contratados, promovendo a qualidade na entrega dos serviços e a sustentabilidade financeira dos negócios.

“Ao adotar esses parâmetros, promovemos um mercado mais justo, competitivo e comprometido com a excelência na entrega”, destaca Heloísa Santana, presidente executiva da entidade, reforçando o papel da Associação na construção de um setor mais forte e estruturado.

Os valores referentes a serviços digitais foram incorporados a partir do Guia da Abradi, fruto de uma parceria estratégica que contribui para o alinhamento com as melhores práticas do mercado digital. Essa colaboração garante a atualização dos parâmetros frente às transformações do ambiente online.

Além de servir como referência para empresas e profissionais, o GRV reconhece o valor estratégico das agências, oferecendo diretrizes que permitem manter a competitividade e a inovação na entrega de soluções aos clientes.

“O objetivo é que o GRV, além de servir como referência para a precificação de projetos nas agências, contribua para a isonomia de processos em todo o mercado, abrindo caminho para que as soluções estratégicas e a criatividade possam ser mais valorizadas na relação agência-cliente”, ressalta Valdeck Junior, diretor de relações institucionais da AMPRO. O novo Guia Referencial de Valores já está disponível nos canais oficiais da Ampro.

Continue lendo

Universo Live

MAPFRE plantará três árvores para cada gol na CONMEBOL Libertadores

Publicado

em

A MAPFRE, companhia global de seguros e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, vai transformar cada gol marcado na edição da competição deste ano em uma ação concreta de restauração ambiental. Desde a fase preliminar, iniciada em 4 de fevereiro, até a grande final, em novembro, em Lima (Peru), cada bola na rede representará o plantio de três mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

Ao final do torneio, a estimativa é que mais de 1.600 mudas sejam plantadas, volume suficiente para recuperar um hectare, área equivalente a um campo de futebol. Esse número foi calculado com base na média histórica de gols da competição e no tamanho da área destinada à recuperação.

O plantio ocorrerá no Parque Estadual do Jurupará, no Vale do Ribeira, em São Paulo, região que concentra a maior área contínua de Mata Atlântica do país e é reconhecida pela diversidade de fauna e flora. A execução técnica ficará a cargo da Reservas Votorantim, parceira da MAPFRE na restauração de áreas degradadas, responsável desde a seleção das espécies até o monitoramento do crescimento das mudas.

Mais de 300 gols já foram marcados até o momento, e a expectativa é de que a ação envolva o público durante toda a competição numa contagem pública nas redes sociais. A iniciativa será oficialmente lançada no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.

“A vinculação ao número de gols aproxima o torcedor da causa ambiental. É uma métrica simples de acompanhar e que conecta a emoção do futebol a um impacto ambiental concreto. Mesmo que o placar final seja menor que o estimado, vamos plantar as 1.600 mudas. O objetivo é restaurar a área, não apenas contabilizar gols. Queremos aproveitar a visibilidade da nossa marca na CONMEBOL Libertadores para gerar um legado positivo e associar a paixão do futebol a causas que importam para toda a sociedade, afirma Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE.

Continue lendo