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EXCLUSIVO Marcas reinventam ações de marketing com o uso do TikTok

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Um novo patamar de comunicação está sendo alcançado pelas marcas e agências para atingir seus objetivos: atrair a atenção dos consumidores em mídias digitais.

Focando no público conectado, a BMW do Brasil está usando o TikTok para o lançamento de produtos. Através da transmissão na plataforma de vídeos curtos, a montadora apresentou os detalhes do superesportivo BMW M3. A ação foi feita pela apresentadora Renata Fan e a campanha foi criada em conjunto com a Ogilvy Brasil.

“O novo BMW M3 é um carro que desperta muita emoção, e foge totalmente do comum há diversas gerações desde sua criação! Com desempenho superesportivo, visual ousado e tecnologias inovadoras, ele é um carro com personalidade distinta, assim como a proposta da plataforma TikTok que inspira a criatividade e inova por meio de formatos, gerando engajamento com uma linguagem de personalidade jovem e descolada, indo de encontro ao posicionamento do nosso lançamento. Esse é mais um passo importante na estratégia da marca e digitalização, combinando adrenalina e tecnologia ao realizar um lançamento de forma inédita”, afirma o head de Marketing & CRM da BMW do Brasil, Jorge Junior. “Por ser um veículo de personalidade, com design e atitude, o TikTok foi a plataforma ideal por transcender estes conceitos e falar com novas gerações, de forma a complementar nossas ações tradicionais”, reforça o executivo.

Quem aproveitou também o Tiktok foi a Lopes Imobiliária, uma das principais consultorias de venda e locação de imóveis do país. Com a ajuda da agência F2F Digital, especialista  em publicidade e marketing digital, o foco da empresa imobiliária foi mostrar informações sobre produtos e serviços de forma leve, divertida e com leveza.

O diretor da F2F, Felipe Bogéa reforça que a intenção não é gerar lead, mas reforçar o marketing da marca com esse novo público. “O TikTok é um aplicativo de entretenimento e não uma plataforma exclusivamente publicitária. Assim, para atingirmos o público-alvo, devemos produzir conteúdos de acordo com o que o canal pede, e é isso que estamos fazendo com a Lopes, levando informação, mas de um jeito descontraído, mas que entreguem valor e consigam o engajamento esperado.”

Segundo pesquisa Opinion Box, 39% das pessoas já compraram algum produto ou contrataram algum serviço que foi indicado por alguém no Tik Tok. Dentro deste contexto, entra em destaque os chamados prosumers, consumidor ativo que pesquisa sobre a marca, produz conteúdo, gera insigths e compartilha sua experiência, sem que a própria marca faça nenhum esforço. Tudo isso, com um alcance muito grande.

É por isso que os profissionais de marketing precisam abrir a mente e ampliar os olhares para novas oportunidades, como explica o consultor de transformação digital, Ricardo Martins. “Os profissionais de marketing mais antenados estão conscientes de que o Tik Tok é a plataforma ideal para trabalhar a criação de awareness (consciência da marca). Isso porque têm utilizado o app com o objetivo de firmar o primeiro contato com o consumidor em potencial, principalmente se o público for da geração Z ou Millennial”.

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Uhuu.com apresenta nova solução sustentável para o setor de eventos

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Em um movimento inovador no setor de entretenimento, a Uhuu.com,  plataforma de venda de ingressos, passa a oferecer ingressos carbono neutro, permitindo que clientes, produtores e patrocinadores compensem suas emissões de CO₂. A iniciativa, fruto de uma parceria com a Greener Tokens, empresa especializada em soluções sustentáveis via tokenização, permite que clientes,  promotores e marcas compensem o impacto ambiental de shows, teatros e festivais.

O setor de entretenimento vive um momento de retomada acelerada: segundo a ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), o setor deve atingir R$ 141,1 bilhões em 2025, com um crescimento de 8,4% em relação a 2024. Com o aquecimento do mercado, porém, veio o desafio ambiental: um único festival de grande porte pode emitir até 500 toneladas de CO2, considerando energia, logística e deslocamento do público, de acordo com a Green Music Initiative.

É nesse cenário que a Uhuu.com e a Greener Tokens lançam a solução. Ao adquirir um ingresso, o cliente pode optar por contribuir para a compensação das emissões do evento – o cálculo será baseado em estimativas médias de deslocamento do público e no perfil de emissões diretas e de consumo energético da casa de espetáculos. Além do público, produtores podem aderir ao programa e obter o selo “Evento Carbono Neutro”, assim como marcas patrocinadoras, que têm a opção de neutralizar uma ativação específica e garantir o compromisso com a sustentabilidade. O valor arrecadado será convertido em créditos de carbono certificados e direcionado para projetos de preservação da Floresta Amazônica.

“Nosso compromisso vai além da simples venda de ingressos; buscamos transformar cada experiência ao vivo em uma oportunidade de gerar impacto positivo. O Brasil é um dos maiores mercados de eventos do mundo, e acreditamos que a inovação e a sustentabilidade devem caminhar lado a lado para garantir o crescimento responsável desse setor” , afirma Rafael Lemos, CEO da Uhuu.com.

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Sompo lança campanha que vai levar corretores para uma viagem à Itália

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Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, anuncia o lançamento da campanha “Confraria Sompo Itália Safra 2025”, uma iniciativa que visa fortalecer o relacionamento com os corretores de seguros e fomentar negócios em todas as linhas de produto em que a companhia atua. Sob o mote “Quem tem Sompo vai a Roma”, a campanha vai premiar 25 corretores com uma viagem com acompanhante para a Itália. Os vencedores serão aqueles que alcançarem melhor desempenho em termos de crescimento e volume de Prêmios Emitidos entre os meses de março e setembro de 2025.

“A Confraria Sompo Itália Safra 2025 é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos corretores de seguros. Temos nossa tradicional confraria com nossos parceiros mensalmente na companhia. Agora vamos ampliar essa iniciativa com uma imersão internacional.  Mais do que uma campanha de incentivo, queremos proporcionar uma experiência única e inesquecível enquanto fortalecemos ainda mais nossa parceria”, afirma Rogério Santos, diretor comercial de filiais e canais da Sompo. “Nos próximos meses, os participantes vão vivenciar uma jornada de conquistas até chegar ao ponto máximo que será uma viagem de 7 dias com acompanhante na Itália, com um roteiro incrível.”

No total, serão 25 vagas, com direito a um acompanhante cada. Serão contemplados os corretores com melhor resultado em prêmios emitidos, com crescimento em todos os ramos de seguros em que a Sompo atua. As chances aumentam ainda mais com o incremento nas vendas dos produtos Sompo Agrícola, Sompo Equipamentos, Sompo Equipamentos Agrícolas (Benfeitorias e Penhor Rural), Sompo Garantia, Sompo Responsabilidade Civil (D&O, E&O e Responsabilidade Civil Geral) e Sompo Empresarial (LMG – Limite Máximo de Garantia de R$ 30 milhões). Para apuração dos resultados será considerada a produção entre os meses de março e setembro de 2025.

“Na Sompo, trabalhamos com uma política de portas abertas e temos uma relação de proximidade com o corretor de seguros. Acreditamos que o sucesso é construído em conjunto e essa parceria é fundamental para que ambos alcancem bons resultados e para que o setor tenha crescimento”, afirma Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo. “Essa campanha é mais uma forma de valorizar nosso relacionamento com os parceiros de negócios e inspirá-los a alcançar novos patamares de excelência. Juntos, podemos seguir construindo um futuro de prosperidade para o nosso mercado”, conclui.

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