Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

EXCLUSIVO Marcas reinventam ações de marketing com o uso do TikTok

Publicado

em

Um novo patamar de comunicação está sendo alcançado pelas marcas e agências para atingir seus objetivos: atrair a atenção dos consumidores em mídias digitais.

Focando no público conectado, a BMW do Brasil está usando o TikTok para o lançamento de produtos. Através da transmissão na plataforma de vídeos curtos, a montadora apresentou os detalhes do superesportivo BMW M3. A ação foi feita pela apresentadora Renata Fan e a campanha foi criada em conjunto com a Ogilvy Brasil.

“O novo BMW M3 é um carro que desperta muita emoção, e foge totalmente do comum há diversas gerações desde sua criação! Com desempenho superesportivo, visual ousado e tecnologias inovadoras, ele é um carro com personalidade distinta, assim como a proposta da plataforma TikTok que inspira a criatividade e inova por meio de formatos, gerando engajamento com uma linguagem de personalidade jovem e descolada, indo de encontro ao posicionamento do nosso lançamento. Esse é mais um passo importante na estratégia da marca e digitalização, combinando adrenalina e tecnologia ao realizar um lançamento de forma inédita”, afirma o head de Marketing & CRM da BMW do Brasil, Jorge Junior. “Por ser um veículo de personalidade, com design e atitude, o TikTok foi a plataforma ideal por transcender estes conceitos e falar com novas gerações, de forma a complementar nossas ações tradicionais”, reforça o executivo.

Quem aproveitou também o Tiktok foi a Lopes Imobiliária, uma das principais consultorias de venda e locação de imóveis do país. Com a ajuda da agência F2F Digital, especialista  em publicidade e marketing digital, o foco da empresa imobiliária foi mostrar informações sobre produtos e serviços de forma leve, divertida e com leveza.

O diretor da F2F, Felipe Bogéa reforça que a intenção não é gerar lead, mas reforçar o marketing da marca com esse novo público. “O TikTok é um aplicativo de entretenimento e não uma plataforma exclusivamente publicitária. Assim, para atingirmos o público-alvo, devemos produzir conteúdos de acordo com o que o canal pede, e é isso que estamos fazendo com a Lopes, levando informação, mas de um jeito descontraído, mas que entreguem valor e consigam o engajamento esperado.”

Segundo pesquisa Opinion Box, 39% das pessoas já compraram algum produto ou contrataram algum serviço que foi indicado por alguém no Tik Tok. Dentro deste contexto, entra em destaque os chamados prosumers, consumidor ativo que pesquisa sobre a marca, produz conteúdo, gera insigths e compartilha sua experiência, sem que a própria marca faça nenhum esforço. Tudo isso, com um alcance muito grande.

É por isso que os profissionais de marketing precisam abrir a mente e ampliar os olhares para novas oportunidades, como explica o consultor de transformação digital, Ricardo Martins. “Os profissionais de marketing mais antenados estão conscientes de que o Tik Tok é a plataforma ideal para trabalhar a criação de awareness (consciência da marca). Isso porque têm utilizado o app com o objetivo de firmar o primeiro contato com o consumidor em potencial, principalmente se o público for da geração Z ou Millennial”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo