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Agência Digi faz parceria com startup Feedz para engajamento e gestão de equipes remotas

Com o objetivo de melhorar a gestão e integração dos times, estimular feedbacks e acompanhar as metas, a agência Digi firmou uma parceria com a startup Feedz, de Santa Catarina.
A plataforma de engajamento e gestão de times da Feedz também permitiu a ampliação da equipe, que atua remotamente desde março de 2020. Com sede em São Paulo, a Digi vem contratando profissionais de vários Estados, como Piauí, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Com cerca de 60 colaboradores, a Digi é uma das mais relevantes agências de marketing de incentivo e relacionamento do mercado e atende companhias como Coca-Cola Brasil, Vigor, Cargill e TIM, entre outras.
A startup catarinense Feedz oferece ferramentas de avaliação e desempenho, além de pesquisas de satisfação e clima, para melhorar o ambiente de trabalho. Desde a adoção da parceria com a Feedz, em março de 2021, o índice de satisfação dos mais de 60 colaboradores da Digi aumentou e chegou a 63 pontos – a média na ferramenta comparada às outras empresas atendidas pela Feedz é de 22 pontos. O nível de engajamento dos funcionários chegou a 4,1 pontos, em uma escala de 1 a 5.
A Digi também conseguiu implementar a primeira avaliação de desempenho focada nos valores da organização. “Fazemos avaliações de como os líderes e os colaboradores estão atuando dentro dos quatro valores da Digi: ‘Fazemos para vencer’; ‘Inovamos para marcar’; ‘Aprendemos sempre’; e ‘Somos a solução’. Também trabalhamos para aproximar todo o time destes propósitos”, comenta Barbara Ogoshi, diretora de Gente e Gestão da Digi.
Por meio da plataforma Feedz, a agência promove um programa de gamificação de metas. De acordo com os objetivos e o engajamento, o funcionário recebe “Digicoins” (as moedas da Digi), que podem ser convertidas em prêmios, como vouchers de restaurantes e de lojas online, day off (folga) ou cursos de capacitação. Há 15 meses no sistema home office, a expectativa da Digi é manter um regime híbrido de trabalho no período pós-pandemia, com retorno parcial e opcional ao modelo presencial.
A ferramenta trouxe vantagens adicionais, que vão ao encontro da cultura da empresa, de celebração e de reconhecimento dos colaboradores. A Digi está formalizando os Planos de Desenvolvimento Individuais (PDIs) e avaliando a performance do colaborador também pela plataforma.
“A parceria com a Feedz mudou toda a equipe, do engajamento à identificação dos líderes e liderados mais conectados aos nossos valores. Fica mais uma vez claro que uma empresa deve fazer todos os esforços necessários para manter os funcionários motivados e engajados. Isso ajuda a aumentar a energia para ser mais produtivo na jornada de trabalho e mais criativo na criação de campanhas e soluções para os nossos clientes”, acrescenta Lorraine Sanches, analista de Recursos Humanos da Digi.
Agências
LGL Case comanda lançamento imersivo da Jovi no Brasil

A LGL Case , referência em experiência de marca e cross marketing, está à frente de toda a produção do megaevento de lançamento da Jovi no Brasil no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Com uma equipe multidisciplinar, a agência desenvolveu uma experiência completa que une tecnologia premium, parcerias estratégicas e inclusão nos produtos da marca de eletrônicos, posicionando-se mais uma vez como uma das principais produtoras de eventos do país.
Desde a curadoria de convidados — incluindo influenciadores, jornalistas e parceiros comerciais — até a criação de espaços temáticos exclusivos, a LGL envolveu todos os aspectos do evento. Destaque para a Sala Vogue Brasil , que homenageia os 50 anos da revista com um conjunto de fotos inspiradas na próxima capa estrelada pela chef Helena Rizzo. Já a Sala MasterChef Brasil contou com uma instalação interativa que une gastronomia e tecnologia em uma reunião ao “nascimento do V50”.
A experiência completa inclui, ainda, a Sala Zeiss , onde os convidados testaram as lentes profissionais do Jovi V50 5G , um túnel imersivo que conta a trajetória global do Jovi até a chegada ao Brasil, além de diversas ativações práticas como a demonstração da resistência à água do V50 Lite 5G . Os convidados também experimentaram a estação com glambot do V50 5G para vídeos em 4K .
Outro trunfo da LGL nesta produção foi viabilizar a parceria com a BYD, que disponibilizou 20 carros elétricos para transporte de convidados, reforçando o papel da agência como criadora de conexões estratégicas entre marcas globais e o protagonismo em ações sustentáveis. “A LGL aplicou sua expertise em sustentabilidade, lembrando das três certificações ISO de ESG da agência. Para o evento, estamos reutilizando materiais nas instalações e trazendo o transporte elétrico da BYD, por exemplo”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Agências
Volkswagen Tera é lançado no Ibirapuera, com experiência imersiva criada pela Hype

A Volkswagen apresentou o Tera em um evento que sinalizou o início de um novo momento para a marca. A experiência, realizada na OCA, reuniu imprensa especializada, rede de vendas, fornecedores, parceiros e convidados para viver o Tera de forma imersiva, criativa e sensorial. O projeto completo — da concepção aos detalhes de operação — foi assinado pela Hype, responsável por transformar o lançamento em uma vivência plural que uniu tecnologia, cultura e design em diversos formatos ao longo do dia.
Pela manhã, a OCA recebeu os principais nomes do jornalismo automotivo do Brasil. Nos períodos da tarde e da noite, foi a vez da Rede Volkswagen, concessionários, executivos e parceiros mergulham no universo do Tera, em uma jornada que passou por conteúdos estratégicos, jantar, ativações e encerramento com o show de Nile Rodgers & Chic, dentro da programação oficial do C6 Fest.
Um dos momentos mais impactantes da noite foi o show de drones, que traduziu em movimento, luz e sincronia o conceito visual do novo Tera. As aeronaves sobrevoaram o Obelisco do Ibirapuera, formando imagens que exaltavam o design do carro e a assinatura da marca, conectando o momento da marca Volkswagen ao clima artístico do festival.
A Oca foi transformada para receber o evento com elegância e fluidez. Ele ocorreu como ponto de conexão entre as apresentações do produto e o estilo de vida urbano que o Tera incorpora. A revelação do modelo, cercado de luzes, projeções e design de som exclusivo, reforçou o posicionamento do veículo como um ícone que pulsa no ritmo do tempo e teve como start um momento protagonizado por José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul, Norte e México e responsável pela criação do Tera. O designer abriu uma apresentação desenhando o carro em um sketch. A performance foi captada por câmeras e projetada em tempo real nos LEDs do palco. No final das apresentações, ele e sua equipe esboçaram diferentes detalhes do Tera, com uma ativação artística e tecnológica em uma parede digital do lado externo do auditório.
“A ideia era criar um evento que saísse da lógica tradicional de lançamentos automotivos. Transformamos o Tera em uma experiência viva, que pudesse ser lida com os sentidos. Desenvolvemos cada detalhe com o objetivo de tangibilizar o design, a inovação e o espírito do carro de forma original, fluida e envolvente” , afirma Marcello Soares, CCO da Hype, responsável por liderar toda a frente criativa e de desenvolvimento do projeto.
Para a Volkswagen, o modelo representa um novo capítulo em sua estratégia de produto e marca e a experiência de lançamento, especialmente refletindo essa ambição. “Esse é um lançamento estratégico para a montada, e a Hype, como sua parceira de longa data, entende com profundidade esse momento. Foi uma construção conjunta, com visão e propósito, e estamos muito orgulhosos de liderar todo o projeto, da criação à operação, e de ajudar a Volkswagen a entregar uma experiência à altura de sua história e do seu futuro”, afirma Alessandro Ortali, CEO da agência.
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