Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Renato Firmiano é o novo diretor de Marketing das Tintas Decorativas BASF

Publicado

em

Renato Firmiano é o novo diretor de Marketing das Tintas Decorativas BASF
Após 18 anos de atuação em empresas multinacionais do segmento de Bens de Consumo, liderando áreas como marcas, produtos, comunicação, gestão de categorias, trade marketing, CMI, digital e CRM, Renato Firmiano assume a diretoria de Marketing de Tintas Decorativas da BASF para a América do Sul.

Com formação em Administração de Empresas pela ESPM-SP, MBA pela FGV-SP, além de especializações pela New York University e Kellogg School of Management, Renato trabalhou grande parte da sua carreira na Whirlpool, onde esteve à frente das marcas Brastemp e Consul. Também pela mesma empresa, foi responsável pela estruturação das áreas de Marketing e Trade Marketing para os mercados do Caribe, América Central, Venezuela e Equador, em um período que foi expatriado para Miami.

“Estou muito feliz em chegar à BASF, uma empresa centenária e com valores tão atuais, em um momento de lançamento de uma nova marca, a Glasu! Ter a oportunidade de continuar a jornada de crescimento da Suvinil, marca líder e presente na vida dos brasileiros há 60 anos, e de forma complementar, trabalhar a construção de uma nova marca, é um desafio que me traz muita motivação”, explica Renato Firmiano, novo diretor de Marketing das Tintas Decorativas da BASF.

Para este momento de importante marco no negócio de Tintas Decorativas da BASF, Renato ingressa para contribuir mantendo a Suvinil ainda mais presente na casa de milhares de brasileiros, em celebração aos seus 60 anos de marca. E, ainda, apresenta Glasu!, fazendo com que a pintura seja realizada com uma tinta que faz acontecer de forma segura, acessível e prática.

O executivo ainda atuou como líder em Digital, envolvendo todas as plataformas e produtos do ambiente online, promovendo a implantação do framework de gestão de projetos Agile e a transformação cultural em sua última e mais recente atuação. “Ter tido a possibilidade de participar da jornada de transformação Digital da Whirlpool foi um dos momentos mais importantes da minha carreira. Além de uma ferramenta fundamental para antecipar a entrega de valor ao consumidor, o Digital traz grandes aprendizados e reflexões sobre cultura e liderança. A jornada de compras de tintas é complexa e nem sempre o consumidor sai totalmente satisfeito. Acredito muito no Digital como uma frente relevante para melhorar essa experiência, tanto do consumidor como de pintores e pintoras de todo Brasil”, finaliza o executivo.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Hype reforça sua equipe com talentos de destaque

Publicado

em

A Hype, reconhecida por sua abordagem inovadora e eventos marcantes, anuncia a expansão de sua equipe com a adição de talentos com relevância no mercado. As novas contratações representam um passo significativo na jornada de crescimento da Hype e reafirmam seu compromisso em oferecer serviços de alta qualidade e soluções criativas para seus clientes.

Entre os novos membros que se juntam à família Hype, destacam-se: Pedro Wellington Bezerra – Com 15 anos de experiência e sólido histórico em operações e gestão de projetos, Pedro assume o cargo de diretor de operações, liderando as iniciativas de otimização de processos e garantindo a eficiência
operacional da agência.

Thais Graça – Com experiência em gestão de contas e relacionamento com clientes,  assume o papel de head de contas e clientes, trazendo consigo uma visão estratégica e abordagem orientada para resultados.

Juliana Ayres – Especialista em gestão de projetos, Juliana assume o cargo de gerente de conta para o cliente Renault, fortalecendo ainda mais a parceria estratégica entre a Hype e uma das principais marcas do setor automotivo.

Renato Canônico – Reconhecido por sua criatividade e habilidade em conceber campanhas visualmente impactantes, Renato assume o cargo de diretor de arte.

João Gabriel Lima – Com sua experiência em produção, João integra o time dedicado ao cliente Renault, contribuindo com sua expertise para o sucesso dos projetos da marca.

Gabriel Sigolo – Experiente em gestão de fornecedores, negociação, cenografia e infraestrutura e produção executiva, Gabriel assume o papel de produtor executivo, agregando valor significativo aos projetos da Hype.

Tamara Leite – Com 15 anos de experiência e especializada em eventos de grande porte, Tamara assume o cargo de head de produção, trazendo visão estratégica e compromisso com a excelência operacional aos projetos.

Giovanna Sapojkin – Giovanna, que integrava a equipe de marketing e redes sociais, passa a atuar como atendimento em gestão de contas e clientes, reforçando o time com sua experiência em encantar os clientes.

A chegada no novo time reflete o compromisso da Hype em investir no crescimento e na excelência de sua equipe. Além disso, reforça o foco da empresa em profissionais seniores, cuja expertise e liderança são essenciais para impulsionar a inovação e garantir resultados excepcionais para os clientes.
O crescimento da Hype já está em curso. Com a renovação de contratos com clientes importantes, como a Renault, e a entrada de novas contas, como o Grupo Boticário, o que deve trazer 23% de crescimento para a agência, os desafios se multiplicam, e com eles, a necessidade de oferecer soluções cada vez mais criativas e eficazes.

Alessandro Ortali, CEO da Hype, ressalta a importância das contratações para o futuro da empresa:  À medida que continuamos a crescer e evoluir, é fundamental contarmos com uma equipe forte e diversificada. As exigências mudam, expandem-se, e essa cobrança não vem do cliente, é nossa. A cada entrega de sucesso, olhamos mais para cima, é um movimento natural. E as contratações não apenas fortalecem nossa capacidade de oferecer mais, como também reafirmam nosso compromisso em
sermos parceiros de confiança para nossos clientes, atendendo às suas necessidades de forma proativa e eficaz”.

Crédito foto: Paulo Guimarães

Continue lendo

Gente

Danilo Amat é o novo head de produção da AKM

Publicado

em

A AKM, tem um novo head de produção. Danilo Amat chega para liderar a área de produção e planejamento operacional. Para Eduardo Andrade, Co CEO da AKM “O Danilo vem para agregar toda a nossa dinâmica de produção, sendo responsável pelas nossas entregas, melhorando ainda mais nossas relações com clientes e parceiros.’’

Com mais de 19 anos de experiência em criar eventos e projetos de Live Marketing, o profissional já passou pelas agências TV1, Samba e Banco de Eventos, atendendo grandes marcas e anunciantes como Ambev, Binance, Bradesco, Coca-Cola, Fiat, Ford, Google, Kopenhagen, Localiza, Mercedes, Nestlé, Oracle, Raizen, Renault, SAP, entre outros. 

Continue lendo