Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Primeiro festival digital da Klabin tem assinatura da .be comunica

Publicado

em

Primeiro festival digital da Klabin tem assinatura da .be comunica

A .be comunica participou da criação, estruturação e estratégia da versão digital do maior evento de inovação da Klabin. O Festival Inova Klabin, que há 3 anos já é produzido em parceria com a agência, ganhou formato digital em 2021. Para falar sobre inovação com seus colaboradores, parceiros e clientes a Klabin trouxe diversos conteúdos nas áreas de Sustentabilidade, Design Co-criado, Tecnologia, Excelência Operacional, além de temas voltados para as aspirações da Klabin e seu olhar para o futuro.

Em ambiente virtual 360º simulando uma floresta, os participantes puderam navegar por diversos domos para ter acesso aos cinco dias de workshops e talks com 180 especialistas Klabin e convidados, entre eles Adriana Aroullo (presidente SAP Brasil), Andrea Rolim (presidente Kimberly-Clark), Antonio Lacerda (VP BASF), Deborah Wright (Conselho Santander), Dr. Drauzio Varella (médico, cientista e escritor), Fabio Girardi (diretor TOTVS), Felipe Cerchiari (diretor Ambev), João Paulo Moura (CEO Natura&Co), Julia Sotera (diretora Tetrapak), Marcelo Melchior (CEO Nestlé), Pietro Labriola (CEO Tim Brasil), Roger Armellini (diretor Toyota), Sonia Bridi (jornalista e escritora), Tania Cosentino (presidente Microsoft Brasil), Viviane Mozé (poeta, psicanalista, mestra e doutora em filosofia) e outros, com tradução simultânea para o inglês e o espanhol.

Toda a jornada do evento pôde ser desenhada pelos participantes, que escolheram os conteúdos mais interessantes para assistir em cada um dos dias. Eles também foram convidados a responderem um quiz para descobrir seu perfil inovador.

A comunicação do Festival, desde a estratégia de como envolver os colaboradores Klabin até os conteúdos nos diversos canais de contato, além da gravação com os especialistas em estúdio próprio, na sede da agência, e transmissões ao vivo ficaram sob a responsabilidade da .be comunica.

“Foi um desafio reunir tantos nomes de peso. O objetivo era entregar o melhor formato em um evento de qualidade para o cliente e público participante, com foco na segurança de todos os envolvidos”, afirma Rodrigo Villaboim, sócio-diretor da .be comunica.

A .be comunica é uma agência de Live Marketing e Comunicação que trabalha com marcas de diferentes segmentos, entre eles saúde, tecnologia, finanças, papel e celulose e outros. Sua atuação compreende múltiplas iniciativas, como eventos, promoções, campanhas de incentivo, experiência de marca, convenções, ativações, lançamentos de produtos, ações no PDV, comunicação interna, branding, entre outras. Entre os clientes atendidos estão Grupo Carrefour, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, LG, Grupo DASA, J&J, Klabin S/A, Santander e outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Equipe da Lean Agency marcou presença e celebrou premiação da Betnacional no Buzz Summit 2025

Publicado

em

A Lean Agency marcou presença no Buzz Summit 2025, realizado em São Paulo no dia 29 de outubro. O evento, promovido pelo Buzzmonitor, celebrou o lançamento do Estudo de Diversidade 2024 e estreou o 1º Prêmio de Diversidade na Comunicação.

Durante o encontro, a agência comemorou a conquista de sua cliente Betnacional, reconhecida como a marca com maior representatividade em posts com presenças negras. Segundo o estudo, 68,8% das publicações da marca contaram com ao menos uma pessoa negra, um resultado que reforça o compromisso da Betnacional com a inclusão e a diversidade.

Representando a Lean Agency no evento estiveram Rodrigo Ramos, Vice-Presidente de Negócios e Operações e Phelipe Menezes, Head de Dados e Insights.

Para Rodrigo Ramos, a premiação simboliza o papel estratégico da inteligência de dados aliada à relevância social. “Receber este reconhecimento como a agência por trás da marca com maior representatividade em posts com presenças negras é motivo de orgulho. Ele reforça que o trabalho da Lean vai além da criação de campanhas, é sobre usar dados, estratégia e sensibilidade para gerar impacto real e refletir a diversidade do Brasil em cada comunicação”, declara.

Continue lendo

Agências

Tração potencializa presença da Natura no Círio de Nazaré

Publicado

em

A Tração Live Marketing foi a agência responsável pelas principais ativações da Natura durante o Círio de Nazaré 2025, que, neste mês de outubro, reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas nas ruas de Belém (PA). Em parceria com a marca pelo segundo ano consecutivo no evento, a agência desenhou um projeto que uniu cultura amazônica, biodiversidade e experiência sensorial para reforçar a presença da Natura no coração do público paraense.

O plano estratégico teve como objetivo aproximar a marca das pessoas, evidenciando sua conexão com o território, o respeito à cultura local e seu compromisso socioambiental. As ações incluíram experiências imersivas inspiradas na linha Natura Ekos, que valoriza ingredientes da biodiversidade amazônica. Durante o evento, foram distribuídas 30 mil amostras de Ekos Andiroba ao público, dado alinhado ao compromisso da marca de proporcionar bem-estar e cuidado.

A Natura esteve presente em momentos emblemáticos, como a Trasladação e a Romaria Fluvial. A ativação também incluiu espaços de convivência, contemplação e experimentação, reforçando os valores de beleza, afeto e sustentabilidade.

A Tração foi responsável por toda a concepção criativa, inteligência operacional e execução das ativações, incluindo encontros com a Força de Vendas da Natura em Belém, além de ações específicas para imprensa e influenciadores.

“Priorizamos fornecedores locais em quase 100% da operação. Foi uma escolha estratégica para valorizar a mão de obra paraense e otimizar recursos com eficiência. A rua exige visão prática, saber o que funciona e o que não funciona em cada cenário. A entrega foi precisa porque combinamos emoção, logística e respeito ao território”, afirma Patrícia Fernandes, executiva de contas da Tração.

 

Continue lendo