Eventos
Tietê Plaza Shopping promove o “Arraiá na Varanda”

O Tietê Plaza Shopping apresenta, entre os dias 01 e 04 de julho, o Arraiá na Varanda. Para celebrar o tradicional período de festas juninas, o shopping organizou, em seu novo espaço de convivência, uma agenda especial para todos os gostos e idades. A ação contará com barracas de doces típicos, como bolos, paçoca, amendoim, pé de moleque, cocada, pamonha, maçã do amor, arroz doce e canjica, além de quitutes salgados típicos desta época do ano, como baião de 2, caldos, cuscuz e churrasco, carrinho de pipoca, e barraca do vinho quente e quentão. Tudo isso sem esquecer do carrinho de chopp.
As tendas de brincadeiras, como pesca e argolas, também estarão presente no Arraiá, além de música ao vivo no sábado e domingo. Para recepcionar os clientes e visitantes nessa nova fase, o Tietê Plaza Shopping preparou a Varanda Tietê, um espaço de convivência ao ar livre com todo conforto e segurança. A nova área está localizada ao lado do Rei do Mate, no piso Térreo, e traz mesas com oblerones, bancos, uma iluminação aconchegante para as noites, sem falar em todo o verde do entorno e também presente na decoração.

Varanda Tietê: novo espaço de convivência ao ar livre do Tietê Plaza Shopping
A Varanda Tietê remete a um deck externo, contemporâneo, com mobiliário adequado para alimentação e
O espaço recém-inaugurado abre as portas para a festa junina do Tietê Plaza. As atividades acontecem das 12h às 20h.
Eventos
Farol Santander São Paulo recebe exposição inédita e interativa sobre a arte popular brasileira

O Farol Santander São Paulo, centro de cultura, turismo lazer e gastronomia, recebe, de 22 de agosto a 23 de novembro de 2025, a exposição Brasil: Arte Popular, com curadoria de Leonel Kaz e Jair de Souza. A mostra, uma das mais significativas, completas e representativas já realizadas sobre o tema, reúne cerca de 200 conjuntos artísticos, totalizando mais de 400 itens que representam a inventividade, a força simbólica, as tradições, as origens e a relevância de uma arte moldada em estado puro pelas mãos dos brasileiros.
Em mais de 600m² de área expositiva, são contemplados artistas e trabalhos desde os primórdios da criação em território nacional, até a contemporaneidade. A exposição ocupa as galerias dos andares 20 e 19 e conta também com interatividade a partir de uma mesa percussiva digital e instrumentos musicais artesanais e orgânicos.
A arte popular brasileira é singular e pode ser considerada a mais diversa do mundo. No Brasil, cada artista propõe sua originalidade própria, por meio do território em que habita e dos materiais que utiliza (barro, argila, madeira, ferro, folha de flandres, penachos).
A partir desta origem, há a criação de um universo que traduz a herança histórica recebida de seus antepassados, das lendas que cada qual escutou, da música e ritmos que ouviu. A arte popular brasileira faz com o que o público se reconheça nela e, ao mesmo tempo, conheça um Brasil ainda não tão desbravado em diversas medidas.
De acordo com a proposta curatorial e ampla pesquisa realizada em território nacional, junto a colecionadores de todo o Brasil, essa exposição faz brotar, diante dos olhos, um país profundo, que é capaz de entrelaçar as suas origens étnicas com toda uma magia. E é justamente no mesmo momento em que todos os olhos do mercado de arte se voltam, finalmente, à importância da arte popular, que o Farol Santander São Paulo promove uma das mais amplas exposições sobre o tema.
“Essa é uma exposição espetáculo, possivelmente, a maior sobre arte popular brasileira já realizada. Nossa arte popular é nossa história. Há uma África inteira dentro de cada um de nós. Há uma inteira América também. Mostrar a força destes territórios e destas origens não apenas por palavras, mas por objetos criados pela mão inventora de coisas, é o propósito da exposição”, analisa o curador Leonel Kaz.
Eventos
PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.
“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.