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Hype assina o evento Encontro de Líderes Online Localiza

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Hype assina o evento Encontro de Líderes Online Localiza

A partir de um momento emblemático vivido pela Localiza, em que pela primeira vez em 48 anos a direção está sendo assumida por um profissional fora do eixo familiar, a Hype construiu um evento com inputs emocionais e a mais precisa qualidade técnica. Com 15 dias para sua preparação, um tempo recorde considerando-se o tamanho do evento e o próprio padrão do setor, o princípio da criação foi traçar um evento que trouxesse o participante como parte integrante do processo, despertando o sentimento de pertencimento e, consequentemente engajamento e interação. Além disso, houve a preocupação com uma construção personalizada, desde o tom de voz até cada palavra do conteúdo, passando por todas as imagens apresentadas e identidade visual.

Um dos grandes desafios foi a transição dos eventos presenciais, já consagrados pela companhia, para o digital, uma vez que existia uma certa insegurança em relação ao novo formato, pois, tradicionalmente, as convenções da empresa sempre foram pontos altos, muito esperados, e com grandes doses de emoção. Como estratégia, a Hype apostou na troca do próprio nome do evento, migrando de Convenção para Encontro de Líderes, o que propôs o “novo” desde o primeiro impacto. A partir daí, todos os desdobramentos da comunicação trouxeram inspirações para preparar os participantes para a novidade. Dessa forma, a conexão foi criada ponto a ponto, sensibilizando os líderes para o mergulho no novo universo.

O evento aconteceu em três dias seguidos, e foi dividido em sete etapas com mais de 30 horas de conteúdo transmitido para mais de 1.400 participantes online em toda a América Latina, com tradução simultânea e materiais em espanhol. O acesso às transmissões foi viabilizado por meio de uma plataforma totalmente personalizada para o evento, que trazia também um espaço 360º com atividades interativas e espaços abertos com profissionais convidados para bate-papos que levaram conhecimento e conteúdos relevantes aos líderes.

A equipe multidisciplinar da Hype contou com mais de 100 profissionais em atividade do pré ao pós-evento.

Os resultados superaram as expectativas. Ao conduzir um evento com “a cara da Localiza”, garantindo o espaço emocional que o momento pedia com a passagem de bastão entre CEOs e também a entrada de um novo diretor, além do lançamento de novos produtos de muita relevância para o setor, Hype e cliente surpreenderam-se com o engajamento dos participantes: foram mais de 11.000 interações no chat e 94% de NPS contra 84% atingido na convenção presencial anterior.

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Agências

ATENAS.ag comemora 18 anos com reposicionamento estratégico

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AATENAS.ag começou sua jornada há 18 anos e celebra a maioridade atualizando sua identidade visual. Fundada em Salvador e hoje com sede principal em São Paulo, a agência expandiu-se no mercado nacional e internacional nacionalmente, carregando no portfólio marcas globais e entregas cada vez mais inovadoras e criativas. Além de projetos fora do Brasil, a agência apresenta sua nova identidade visual e posicionamento — reflexo da essência de quem cria experiências com impacto duradouro.

Com inteligência cultural acumulada ao longo dos anos, a agência se destaca por decodificar comportamentos e transformá-los em estratégias e ideias que geram valor para as marcas. O resultado vai além do brand experience: o que a agência se propõe a construir é branding experience.

A nova identidade visual busca traduzir estratégia, representatividade, inovação criativa, seriedade com calor humano e sua raiz contemporânea, que nasceu da vontade das fundadoras Denise Garrido (CEO) e Quércia Andrade (co-CEO) de fazer diferente, de planejar ações criativas e inovadoras com foco em resultados, sempre almejando conquistar novos espaços no mercado.

A partir de agora, o logo passa a ter cores que representam os quatro pilares da ATENAS.ag: o laranja dendê simboliza a criação com identidade, o verde mata remete à cultura brasileira e representatividade. Já o azul horizonte faz alusão a planejamento e estratégia e, por fim, o creme praia equivale ao relacionamento e presença contínua. Além disso, o novo logo inclui o .AG com traço inferior como parte oficial, que funciona como alicerce gráfico e assinatura elegante. E o A, de ATENAS, se torna um espaço simbólico, uma moldura para ideias, estratégias e cultura.

“A intenção foi criar um sistema visual que refletisse sofisticação sem cair na pasteurização, algo elegante, mas nada genérico. Buscamos uma identidade que honrasse as raízes da agência enquanto projetasse nosso futuro, traduzindo nossa versatilidade e consistência em todas as frentes: digital, experiência de marca, trade, arquitetura promocional e presença institucional”, explica Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.

“A ideia é deixar ainda mais claro quem somos, a confiança no que entregamos e a essência que nos diferencia em um mercado cada vez mais genérico. É um novo cartão de visitas: mais maduro, bem posicionado e que transmite ainda mais credibilidade aos nossos clientes”, afirma Denise Garrido. “Nosso reposicionamento reforça que não entregamos apenas ativações, mas sim estratégias e experiências culturais com estética apurada, método e propósito — e que geram resultados concretos e impacto positivo para nossos clientes. É a identidade visual de quem cria experiências com significado”, completa Quércia Andrade, co-CEO da ATENAS.ag.

A mudança no design de marca acompanha o movimento da agência que, além de estar preparada para afirmar seu protagonismo no mercado brasileiro, também iniciou sua trajetória internacional neste ano. No primeiro semestre, realizou seu primeiro evento internacional levando Marcelo D2 para o King’s Day da Amstel, em Amsterdam. A par disso, as sócias participaram do Summit Women in Tech 2025 em Portugal, onde apresentaram cases de sucesso que aliam tecnologia e experiências presenciais. Além disso, a agência está chegando também no mercado europeu – apresentando portfólio para clientes com o intuito de captar e realizar ativações para marcas na Europa, iniciando essa expansão por Portugal.

 

 

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Agências

Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

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A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.

O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.

“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.

A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.

Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.

Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.

A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.

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