Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Bmg lança nova campanha de marketing com Supla para descomplicar o Open Banking

Publicado

em

Bmg lança nova campanha de marketing com Supla para descomplicar o Open Banking
O Open Banking chega em julho à sua segunda fase de implantação e, para explicar o que muda para a população e quais os reais benefícios que as novas regras de compartilhamento de dados bancários pessoais trazem ao brasileiro, o Banco Bmg preparou uma campanha inovadora e divertida com o cantor Supla, a Open Banking Games. Na campanha, que terá o primeiro teaser oficial lançado no dia 7 de junho, Supla trará todo o seu carisma e fluência em inglês e português para traduzir o que realmente o Open Banking significará no dia a dia das pessoas.

“De um ponto de vista de negócios, o Open Banking vai ser muito positivo para bancos como o Bmg, e estamos há tempos nos preparando para esta nova fase do mercado com uma frente grande atuando no tema, tanto em tecnologia quanto em visão de negócios, inclusive já firmando parcerias importantes. Mas o Open Banking vai ser ainda mais positivo para os clientes, e é pensando neles que desenvolvemos essa campanha. Queremos ser o Banco que vai explicar essa revolução do jeito mais simples e divertido, incluindo de fato as pessoas no assunto. A campanha vem reafirmar nosso posicionamento e nosso compromisso em traduzir sem linguagem técnica” comenta Alexandre Winandy, Diretor de Digital e Marketing do Banco Bmg.

A campanha será veiculada nas mídias digitais e redes sociais – Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn e TikTok – e foi idealizada em um formato de jogos, como se fossem olimpíadas, em que os participantes tentam vencer os obstáculos em três provas diferentes, que reproduzem as complicações enfrentadas diariamente com as regras bancárias atuais: “Labirinto dos Dados Bancários”, “Mar dos Comprovantes e a Colina da Burocracia”, e a “Luta de Cotonete contra o Banqueiro Pegajoso”.

Todas as provas terão o nível de dificuldade alto, “sem open banking”, em que os participantes não conseguirão chegar até o final, mas, após esse insucesso, Supla habilitará o “modo Open Banking”, que reiniciará as provas sem os obstáculos que dificultavam a sua finalização. Ao concluírem os circuitos, além de entenderem o conceito e os benefícios do novo sistema, os participantes encontrarão o Supla e receberão um troféu do Open Banking Games.

“Apresentaremos ao público, de maneira lúdica, o verdadeiro significado do Open Banking, ou seja, que com as novas regras a vida financeira vai se descomplicar. Para isso, contamos com a figura do Supla para transmitir um pouco do momento de transformação que o Bmg passa, tornando-se mais moderno, inclusivo e digital. Com a campanha, queremos mostrar à população e aos nossos clientes que eles podem confiar no Bmg para ajudá-los a trafegar em meio às evoluções que acontecem no sistema bancário, como um parceiro na educação, na inclusão e na democratização financeira no País”, afirma Winandy.

A campanha foi elaborada pelo Brivia Group e os filmes produzidos pela Vibra Digital, com direção geral de Max Garcia Solla, direção de fotografia de Anderson Capuano, direção de arte de Gisele Pedrão e produção executiva de Paula Locatelli.

Afinal, o que é o Open Banking?

É um assunto novo, que vem para facilitar a vida bancária de todos. Com a autorização do cliente, será possível qualquer instituição financeira acessar exatamente os seus dados bancários sem burocracia. Esse compartilhamento auxilia as instituições financeiras a conhecerem melhor as pessoas, as necessidades de cada uma e, assim, oferecer produtos, serviços e taxas mais adequados, de acordo com cada perfil. O principal detalhe é que a decisão final, de quais informações serão compartilhadas e quais instituições terão acesso, será totalmente da pessoa física.
Continue lendo

Empresa

Nova campanha do Mercado Pago deixa Anitta “sem fazer nada”

Publicado

em

O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, lança sua nova campanha “Anitta Parada”, estrelada pela embaixadora da marca, Anitta. No filme, a artista fica em silêncio, em uma alusão a “deixar dinheiro parado”.
A campanha atiçou a curiosidade de todo mundo – iniciando com uma estratégia unbranded. Tudo começou com uma live no perfil da Anitta nesta segunda-feira (25/08), onde a cantora ficou parada sem fazer absolutamente nada, intrigando os milhares de seguidores que estavam assistindo. Nesta mesma segunda, no intervalo da novela 2 da Globo, um filme de 30″ sem aparição de marca trouxe novamente a cantora parada sem explicação. Até que, na novela 3, um filme de 60″ revelou apenas no final com uma locução do ator Milhem Cortaz que “Chamar a Anitta para ficar parada no nosso comercial, é um desperdício. Deixar seu dinheiro em uma conta que não rende, também. Traga seu dinheiro para a conta que mais rende do Brasil, do Mercado Pago.”

“Por que as pessoas ainda deixam seu dinheiro em instituições que não oferecem benefícios, em contas em que o dinheiro rende pouco ou até mesmo nada? Convocamos a Anitta para exemplificar o desperdício de ficar com dinheiro parado: contratar a maior pop star do Brasil para deixar ela ‘sem fazer nada’, em vez de aproveitar todo o potencial da artista, é como deixar o dinheiro parado em contas que não rendem, perder por não utilizar um cartão de crédito com cashback em Meli Dólar ou ver o dinheiro render menos do que na poupança. O Mercado Pago vai na contramão do que o sistema tradicional prega. Transformamos uma relação histórica em que o cliente sai perdendo, numa relação de ganha-ganha”, comenta Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago.

Continue lendo

Empresa

Omo e Globo levam Usain Bolt para ação da marca em ‘Vale Tudo’

Publicado

em

Omo, marca de cuidados com as roupas da Unilever, apresentou ação de conteúdo para o lançamento do novo Omo Ciclo Rápido, produto que garante limpeza e perfume imbatíveis em 15 minutos. Como parte de sua estratégia de comunicação, em campanha 360º idealizada pela Globo, pela agência criativa MullenLowe e pela Initiative – unidades de negócios da IPG Mediabrands – para lançamento do produto no Brasil, a marca rompeu barreiras ao trazer Usain Bolt, celebridade internacional, para as telas da TV Globo na novela Vale Tudo’.

A cena, exibida, coincidentemente no mesmo dia em que o atleta também celebrou seu aniversário, mostra os personagens César (Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro) se preparando para uma corrida na praia quando se deparam com Bolt promovendo o novo Omo Ciclo Rápido em um quiosque à beira-mar. Com bom humor, o atleta interage com os personagens e destaca a performance do produto, unindo entretenimento e publicidade de forma natural e coerente com a história da novela.

“Omo sempre buscou inovar na forma de se conectar com os consumidores, e esta ação mostra como a comunicação pode ir além das telas digitais, criando momentos marcantes na vida real e na ficção. Trazer um ícone como Usain Bolt para a TV brasileira reforça nosso compromisso com campanhas relevantes, criativas e de alto impacto”, afirma Mayara Aliprandi, gerente de marketing de Omo Líquidos.

A participação de Bolt pegou não só o público de surpresa, como também os próprios atores. Cauã Reymond comentou sobre a experiência de contracenar com o ídolo: “Gravar com o Bolt foi uma surpresa enorme! Sou fã do seu trabalho e de tudo que ele representa. Ter a oportunidade de contracenar com ele para essa cena foi demais”, comenta o ator.

Continue lendo