Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Shopping Center Norte recebe Festival Artes do Mundo

Publicado

em

Até 30 de junho, a praça de eventos do Center Norte será palco do Festival Artes do Mundo. A segunda edição do evento no Shopping reúne arte e cultura do Brasil e de diversos países, como Bolívia, Egito, Grécia, Índia, Paquistão, Polinésia Francesa, Quênia, Tailândia e Turquia. Realizado pela MICA – Mostra Internacional de Cultura e Artesanato, o festival promove um verdadeiro intercâmbio cultural ao apresentar mais de 3 mil produtos característicos dessas nações.

A grande variedade dos produtos naturais brasileiros está presente em óleos essenciais, óleos vegetais, mel, própolis, pólen e uma linha completa de cosméticos produzidos com geleia real. O estande do Brasil também traz insumos tradicionais do Rio Grande do Sul. Os destaques da Bolívia ficam por conta das bolsas de Aguayo feitas no tear e as blusas inspiradas nas lãs de alpacas e lhamas.

Do Egito são encontrados itens decorativos como pirâmides, esfinges, sarcófagos, papiro e figuras dos deuses do antigo Egito. O azul é a cor predominante do estande da Grécia, onde o famoso Olho Grego, poderoso amuleto de proteção, pode ser visto em diversas aplicações. A cultura milenar rica e excêntrica da Índia pode ser conferida por meio de incensos, pashminas, almofadas, perfumes, pratas e os atraentes vestidos de seda e bolsas típicas.

No estande do Paquistão, que participa pela primeira vez do festival, as mulheres encontram bindis, gargantilhas, pulseiras, tornozeleiras e o Kajal, lápis de olho feito com ervas naturais, além de sandálias bordadas à mão e diferentes formas da pedra ônix, que simboliza prosperidade, amor e mudança. Cristais, artigos terapêuticos, anéis, colares, brincos e conchas são os destaques da Polinésia Francesa.

A cultura e a força do povo Massai do Quênia estão presentes em diversos itens de decoração esculpidos em madeira e acessórios em geral, como roupas masculinas e femininas com estampas coloridas e alegres. Além das esculturas em madeira, a Tailândia apresenta figuras de girafas, gatos e corujas, que chamam a atenção dos visitantes ao lado da suntuosa estátua de ouro do Buda. O colorido dos lustres e das porcelanas da Turquia encantam a todos pelas artes em mosaico e a delicadeza dos pontos cuidadosamente pintados à mão. A leveza e a sofisticação turca ficam por conta das peças com ouro 24 quilates, jogo de cama de seda e tapetes.

O Festival Artes do Mundo opera conforme os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades competentes e as medidas preventivas adotadas pelo Center Norte. Com entrada gratuita, o evento segue o horário do Shopping, que, atualmente, funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, sendo opcional a abertura das lojas e quiosques a partir das 12h, com controle de fluxo limitado a 30% da capacidade do empreendimento.

Festival Artes do Mundo

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: Até 30 de junho de 2021

Horário: O Festival Artes do Mundo segue o horário de funcionamento do Shopping

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Publicado

em

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.

“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.

Continue lendo

Eventos

JCDecaux e MIS fazem exposição em relógios de rua no Dia da Fotografia

Publicado

em

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia out of home (OOH), e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, firmaram uma parceria para levar uma exposição de fotografia contemporânea para as ruas de São Paulo. A ação, que marca o Dia da Fotografia (19 de agosto), vai exibir 20 imagens selecionadas do projeto Nova Fotografia, iniciativa anual do MIS que revela novos talentos da cena fotográfica brasileira.

Idealizada pela Euphoria Creative, a campanha ocupará, a partir de 18 de agosto, relógios digitais da JCDecaux em pontos estratégicos da cidade, funcionando como uma galeria de arte a céu aberto. Além de promover visibilidade para fotógrafos, a ação reforça o uso do mobiliário urbano como meio de aproximar a cultura do cotidiano de milhões de pessoas.

O projeto contará com obras de sete artistas que retratam diferentes perspectivas da capital paulista. As imagens, acompanhadas de convite para visitar o acervo completo no MIS, estarão distribuídas em 156 relógios digitais, com estimativa de 1,5 milhão de impactos ao longo do período de veiculação.

“Queremos que as pessoas se surpreendam ao encontrar arte no caminho para o trabalho, para casa ou durante um passeio. É uma maneira de mostrar que a fotografia está viva na cidade e dialoga com todos”, afirma André Sturm, diretor geral do MIS.

Para a JCDecaux, a parceria reforça o potencial do OOH como plataforma para experiências culturais e de marca. “O mobiliário urbano é parte da vida da cidade e pode ir além da comunicação comercial. Ao integrar cultura e mídia, criamos oportunidades únicas de engajamento e inspiração no espaço público”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

Continue lendo