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Shopping Center Norte recebe Festival Artes do Mundo

Até 30 de junho, a praça de eventos do Center Norte será palco do Festival Artes do Mundo. A segunda edição do evento no Shopping reúne arte e cultura do Brasil e de diversos países, como Bolívia, Egito, Grécia, Índia, Paquistão, Polinésia Francesa, Quênia, Tailândia e Turquia. Realizado pela MICA – Mostra Internacional de Cultura e Artesanato, o festival promove um verdadeiro intercâmbio cultural ao apresentar mais de 3 mil produtos característicos dessas nações.
A grande variedade dos produtos naturais brasileiros está presente em óleos essenciais, óleos vegetais, mel, própolis, pólen e uma linha completa de cosméticos produzidos com geleia real. O estande do Brasil também traz insumos tradicionais do Rio Grande do Sul. Os destaques da Bolívia ficam por conta das bolsas de Aguayo feitas no tear e as blusas inspiradas nas lãs de alpacas e lhamas.
Do Egito são encontrados itens decorativos como pirâmides, esfinges, sarcófagos, papiro e figuras dos deuses do antigo Egito. O azul é a cor predominante do estande da Grécia, onde o famoso Olho Grego, poderoso amuleto de proteção, pode ser visto em diversas aplicações. A cultura milenar rica e excêntrica da Índia pode ser conferida por meio de incensos, pashminas, almofadas, perfumes, pratas e os atraentes vestidos de seda e bolsas típicas.
No estande do Paquistão, que participa pela primeira vez do festival, as mulheres encontram bindis, gargantilhas, pulseiras, tornozeleiras e o Kajal, lápis de olho feito com ervas naturais, além de sandálias bordadas à mão e diferentes formas da pedra ônix, que simboliza prosperidade, amor e mudança. Cristais, artigos terapêuticos, anéis, colares, brincos e conchas são os destaques da Polinésia Francesa.
A cultura e a força do povo Massai do Quênia estão presentes em diversos itens de decoração esculpidos em madeira e acessórios em geral, como roupas masculinas e femininas com estampas coloridas e alegres. Além das esculturas em madeira, a Tailândia apresenta figuras de girafas, gatos e corujas, que chamam a atenção dos visitantes ao lado da suntuosa estátua de ouro do Buda. O colorido dos lustres e das porcelanas da Turquia encantam a todos pelas artes em mosaico e a delicadeza dos pontos cuidadosamente pintados à mão. A leveza e a sofisticação turca ficam por conta das peças com ouro 24 quilates, jogo de cama de seda e tapetes.
O Festival Artes do Mundo opera conforme os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades competentes e as medidas preventivas adotadas pelo Center Norte. Com entrada gratuita, o evento segue o horário do Shopping, que, atualmente, funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, sendo opcional a abertura das lojas e quiosques a partir das 12h, com controle de fluxo limitado a 30% da capacidade do empreendimento.
Festival Artes do Mundo
Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte
Quando: Até 30 de junho de 2021
Horário: O Festival Artes do Mundo segue o horário de funcionamento do Shopping
Entrada: Gratuita
Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Eventos
Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.
Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.
A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição.
Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos.
Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.
“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.
Eventos
Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

O Festival Interlagos 2025 se aproxima e, pensando em proporcionar ainda mais interação e emoção ao público, a Suhai Seguradora, patrocinada âncora do evento, junto da Casa da Vila, especificações ativações interativas exclusivas no paddock, projetadas para transformar a jornada do público em uma experiência inesquecível. O evento ocorre de 29 de maio a 1° de junho e promete ser um dos maiores da história do festival no Brasil, com expectativa de receber mais de 200 mil pessoas e com shows para todos os públicos.
Em meio a uma programação repleta de lançamentos e novidades do universo das motos, a Suhai propôs o desafio de traduzir a proposta do seguro — um serviço intangível — em experiências concretas, envolventes e memoráveis.
Com o lançamento do webapp interativo Missão Suhai, o público terá uma experiência imersiva e gamificada dentro do Festival. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e, a cada atividade, poderão resgatar um selo virtual de capacete para avanço na missão.
À medida que acumulam esses selos, os usuários poderão trocá-los por brindes personalizados e exclusivos, como blusas corta-vento, capacetes, bonés, bolsas de entrega, bolsas de ombro, cupons de desconto em produtos Norisk e outros, incentivando o engajamento contínuo e criando uma jornada divertida, educativa e recompensadora.
“Sabemos que o seguro não é um produto concreto como uma moto ou acessório. Por isso, nossas ativações foram pensadas para transformar esse universo em algo experiencial, que gerasse conexão com diferentes perfis de motociclistas”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “A proposta nasce justamente da necessidade de dar forma e presença ao mundo dos seguros dentro de um festival que tradicionalmente traz novidades visuais e experiências ligadas aos produtos”, acrescenta.
Para que o público possa gravar cada momento especial do evento, a marca disponibilizará três ativações para dar um clique e até uma cabine de fotos, para salvar uma gravação impressa do evento.
A Suhai dos Ventos apresenta um cenário em formato de Rosas dos Ventos representando os principais estilos das comunidades de motociclistas com três motos diferentes para subir e fotografar. No cenário Estrada com Liberdade, os visitantes poderão fotografar em cima de uma moto dentro de um túnel de arcos de LED verde. Já na estação Suhai com Você, os convidados poderão aproveitar uma cabine de fotos para levar uma gravação do evento para casa.