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No Dia das Mães, Baby Dove recriou foto histórica da marca para celebrar a beleza da maternidade real

Em homenagem ao Dia das Mães, Baby Dove acaba de lançar uma campanha para celebrar a beleza da maternidade real e as transformações no corpo das mulheres durante este momento tão especial em suas vidas. A marca recriou uma das fotos mais icônicas de sua história, agora com um casting formado por mulheres reais pouco tempo após o nascimento de seus filhos, trazendo um olhar mais empático para seus corpos – que sofrem tantas mudanças durante todo esse processo.
Ao longo de sua história, Dove vem trabalhando para fazer da beleza uma fonte de confiança ao invés de ansiedade, lutando para que estereótipos sejam quebrados e promovendo a autoaceitação e autoestima em mulheres. Chegou a vez de Baby Dove de falar da beleza sem padrões, retratando corpos reais após o parto e fazendo com que as mulheres se sintam representadas com o que veem na publicidade e nas redes sociais. A criação foi feita em parceria com a U-Studio, in house da Unilever liderada pela Oliver.
“Sabemos que a mídia tem um papel importante na construção desses padrões, reforçando corpos que não representam a realidade da maioria das mulheres – e é nosso papel mudar esse cenário, de forma definitiva. Esperamos que essa campanha impacte inúmeras mulheres em forma de abraço e acalento em um momento que é marcado por muita insegurança e julgamentos”, explica Paula Paiva, gerente de digital da marca.
“Para o bebê, o corpo da mãe é perfeito, pois é fonte de alimento, aconchego e carinho. A campanha é um convite às pessoas enxergarem o corpo de uma recém-mãe com o mesmo encantamento de um filho, normalizando todas as transformações e celebrando todas as marquinhas na pele”, complementa Camila Porto, content team lead do U-Studio.
Além da imagem central, a iniciativa também levantará mais discussões sobre o tema a partir das fotos mães que participam da ação, em redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter.
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Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.
Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.
A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.
“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .
Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.