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WhatsApp Pay já está disponível no Brasil, veja como usar

O serviço de pagamentos no WhatsApp, o WhatsApp Pay finalmente chegou ao Brasil.. Através desta nova função, os usuários do aplicativo podem transferir dinheiro para outras pessoas, sem taxas e com a mesma facilidade que enviam uma foto para seus contatos. Lembrando, que os pagamentos para empresas serão ativados no futuro após aprovação.
A nova função chega após colaboração com o Banco Central, com o objetivo de reduzir custos para as pessoa. Com a aprovação do Banco Central, o Facebook Pagamentos do Brasil Ltda, se tornou um iniciador de pagamentos para transferências entre pessoas físicas.
“Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro de maneira segura não poderia ser mais importante neste momento, já que não só diminui a exposição das pessoas à pandemia, mas também as ajuda a se manterem conectadas com entes queridos, expande o acesso a serviços financeiros e possibilita que mais pessoas participem da economia digital”, afirma Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp.
Os pagamentos no WhatsApp são habilitados pelo Facebook Pay, uma forma simples e segura de efetuar pagamentos nos aplicativos do Facebook. As transferências e pagamentos são protegidos por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis.
Para começar a usar, as pessoas podem adicionar seu cartão de um banco parceiro, escolher uma pessoa para enviar o dinheiro e clicar para adicionar a transação. Em seguida, o destinatário verá o pagamento direto na conversa com o remetente.
Porém, as pessoas podem enviar até R$ 1.000,00 por transação e receber 20 transações por dia, com um limite de R$ 5.000,00 por mês (os bancos podem estabelecer um limite menor para transações).
Conheça os bancos parceiros
Inicialmente, o serviço será habilitado para usuários com cartões de débito, pré-pago ou combo do Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, com as bandeiras Visa e Mastercard.
“Nossos clientes poderão fazer pagamentos com a mesma facilidade com que conversam com os amigos e sem pagar nada a mais por isso. Estamos felizes em dar mais esse passo para promover acesso a serviços financeiros digitais descomplicados para todos os brasileiros.” Comentou Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank
Como funciona o WhatsApp Pay
Confira o passo a passo de como utilizar a nova função do mensageiro:
- Toque no ícone de “clipe de papel” (Android) ou “+” (iPhone) e escolha a opção “Pagamento”;
- Adicione o valor e uma mensagem opcional;
- Toque em “Pagar” e coloque o PIN (senha) do Facebook Pay;
- Em seguida, a transação vai aparecer como como se fosse uma mensagem na conversa do WhatsApp, e a pessoa precisa aceitar o pagamento. Depois, o dinheiro cairá na conta dela.
Porém, caso o usuário não tenha habilitado o WhatsApp Pay, uma notificação irá pedir para que a pessoa cadastre o cartão no sistema para receber a transferência. Contudo, isso precisa ser feito em até 2 dias, caso contrário o valor é reembolsado.
Vale ressaltar, que para enviar e receber pagamentos no WhatsApp, as pessoas precisam ter um número de telefone do Brasil. Somente transações dentro do país e em moeda local são autorizadas. Dessa forma, nenhuma taxa será cobrada.
Para mais informações, acesse o site www.whatsapp.com/payments/br.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Conecta Image chega ao mercado com soluções inovadoras para eventos e experiências imersivas em painéis de LED

Com ampla trajetória no setor de eventos e experiência comprovada em projetos de grande escala no Brasil e no exterior, Thiago Oliveira e Éder Piques anunciam o lançamento da Conecta Image, empresa focada na locação de painéis de LED e soluções visuais inteligentes para eventos, ativações de marca, festivais e experiências imersivas.
A Conecta Image nasce do encontro entre excelência técnica, visão estratégica e profundo conhecimento de produção. Com mais de 20 anos de atuação no mercado, eles acumulam passagens por alguns dos principais festivais de música do Brasil, turnês de grandes artistas internacionais e projetos de destaque no Exterior, como em Nova York, sempre com foco em inovação e qualidade na entrega.
Como parte de uma nova geração de empresários do setor, Thiago e Éder chegam com proposta alinhada às exigências de um mercado em transformação, como gestão moderna, operação ágil e foco total em resultados. A empresa já nasce com equipamentos de última geração e equipe altamente especializada, preparada para atender demandas de elevado nível técnico e criativo. A proposta da empresa é oferecer locação de tecnologia e entregar soluções integradas, com segurança, inteligência operacional e alto padrão de execução.
“A Conecta Image nasce para atender um mercado que exige cada vez mais qualidade, precisão e impacto visual. Colocamos nossa experiência a serviço de projetos que valorizam a imagem como elemento central da experiência,” afirma Thiago Oliveira.
“Somos movidos por soluções inovadoras para a entrega de imagens impactantes, com máxima eficiência técnica e inteligência operacional nos processos. A imagem precisa emocionar e, ao mesmo tempo, funcionar com perfeição. Esse é nosso compromisso”, completa Éder Piques, profissional amplamente reconhecido no setor por sua excelência técnica e domínio em processamento e operação de conteúdo em LED.
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nova campanha da Neoenergia reforça presença da marca no dia a dia dos clientes

Comprometida em estabelecer um relacionamento cada vez mais próximo com seus 17 milhões de clientes – o que representa uma população de cerca de 40 milhões de pessoas – a Neoenergia estreou, nesta semana, uma campanha que mostra como a companhia está ao lado dos consumidores em todos os momentos do seu dia. Como continuidade ao conceito “Mais por você”, lançado em março deste ano, a nova fase tem foco no cliente para estreitar a conexão com as pessoas por meio do vínculo emocional. A proposta é valorizar o compromisso das distribuidoras do grupo muito além do negócio de fornecimento de energia, fortalecendo a marca Neoenergia nos diversos estados onde a empresa atua.
A mensagem traz um tom humano que enfatiza o papel da Neoenergia de proporcionar diariamente conforto e bem-estar às pessoas. “O cliente está no centro da nossa atuação. A nova campanha mostra a energia elétrica como algo essencial na vida das pessoas em diversas situações. Por isso, a ideia é gerar uma conexão com o cliente para que ele perceba que a Neoenergia o acompanha aonde for e a todo o momento, como uma amiga. É isso que queremos enfatizar”, explica Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
Criada pela Propeg com base em pesquisas de opinião com os clientes, a campanha ficará no ar por quatro meses nas áreas de concessão das cinco distribuidoras do grupo – Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP e MS) e Neoenergia Pernambuco.
Com um plano de mídia robusto em todas as áreas de concessão, o público será impactado com filmes e outras peças publicitárias que serão divulgados em veículos de comunicação (televisão, rádio, jornais, portais, sites e blogs), outdoors comuns e digitais, além de locais públicos como shoppings, pontos de ônibus e aeroportos. A campanha também estará presente em plataformas digitais (Youtube, TikTok, Instagram e Facebook) com a participação de influenciadores.