Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Canon do Brasil anuncia Masahiro Sato como novo presidente e CEO

Publicado

em

A Canon do Brasil anuncia a nomeação de Masahiro (Mike) Sato como seu novo presidente e CEO, assumindo oficialmente o cargo a partir de hoje.

Masahiro (Mike) Sato assume o comando da empresa com altas expectativas de desenvolvimento e para fortalecer o crescimento dos principais negócios da empresa, aproveitando toda sua experiência em ambas as áreas da multinacional: o BICG (corporativo) e o ITCG (câmeras, lentes e impressoras). Também chega com foco no crescimento sustentável de novas áreas de negócios com o objetivo de empreender uma estratégia focada na ampliação da participação da marca no mercado sempre oferecendo produtos e soluções da mais alta tecnologia, qualidade e inovação.

Sato substitui Masaharu Choki que assumiu a Canon do Brasil em janeiro de 2019 e ficou 2 anos e 3 meses no cargo. Choki retorna para o Japão para atuar na Canon Inc.

“A Canon é líder em imagem tanto em bens de consumo quanto em negócios, com milhões de clientes em diversos países. Tenho muito orgulho e será um desafio importante liderar esta equipe da Canon do Brasil para que possamos juntos crescer ainda mais na busca pela inovação e entrega de produtos e serviços com a mais alta qualidade”, afirma Mike Sato.

Masahiro Sato trará seu amplo conhecimento e experiência internacional adquirida em outras regiões, onde ocupou cargos de liderança em todas as áreas de negócios da Canon, tanto na América do Norte, como na América Central e do Sul, bem como no Japão.

Com cerca de 39 anos de Canon, Sato ingressou na Canon Japão em 1980 onde iniciou sua carreira como técnico de copiadoras. Depois de 10 anos atuando na Canon Japão, Sato foi para a Canon U.S.A. por cerca de 5 anos até ser transferido para a Canon da Tailândia. Após 3 anos e meio, o CEO retornou para Canon U.S.A onde ficou por mais 10 anos. Masahiro Sato chegou à Canon do Chile como presidente em 2019 e agora também assume a presidência da Canon do Brasil.

Continue lendo

Gente

Benner anuncia Rodrigo Ribeiro como novo CMO

Publicado

em

Benner , uma das principais fornecedoras de soluções em software e serviços para gestão empresarial no Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Ribeiro como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo assume a missão de liderar a área de marketing da companhia, com foco em reposicionamento de marca, melhorar o crescimento e construir uma presença institucional ainda mais forte, moderna e consistente em todos os canais.

Com passagens relevantes por empresas como Sankhya, Captalys e Tribanco, Ribeiro traz um olhar estratégico sobre como integrar branding, performance e diferenciação para gerar resultados reais. Nesta nova fase de Benner, o CMO será responsável por fortalecer o protagonismo da empresa em seus segmentos de atuação, além de ampliar a percepção da marca no ecossistema de negócios.

“A Benner possui um portfólio robusto, atende grandes players de setores estratégicos e vive um momento de expansão. O desafio agora é comunicar isso de forma integrada e com impacto, construindo uma marca que una excelência técnica, proximidade com o cliente e ambição de liderança”, afirma o novo CMO.

Continue lendo

Gente

AlmapBBDO anuncia Rafaela Alves como nova COO da agência

Publicado

em

A AlmapBBDO anuncia Rafaela Alves como sua nova Chief Operations Officer (COO). Desde 2021 à frente das áreas de mídia e dados, Rafaela amplia agora sua atuação de forma transversal, passando a liderar também a visão estratégica do negócio e a coordenação das operações. Além de seguir comandando as frentes de mídia, dados, martech e retail, ela incorpora ao seu escopo o olhar integrado sobre processos, tecnologia e excelência na execução dos projetos.

“Essa promoção é o reconhecimento de uma trajetória sólida, de alguém que está sempre buscando integrar a estratégia de comunicação de forma ampliada e conectada ao negócio. A Rafa tem um olhar muito potente para a construção coletiva, uma liderança natural na gestão de pessoas e uma escuta ativa que transforma relações em caminhos. Sua presença na operação como um todo nos fortalece e amplia nossa capacidade de entregar excelência de ponta a ponta”, afirma Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO.

Recentemente reconhecida como uma das “Women to Watch” no Brasil, Rafaela foi responsável por estruturar uma operação integrada de mídia e dados na Almap, conduzindo estratégias multiplataforma alinhadas a uma abordagem multicanal e orientada por resultados. Sua promoção reforça o compromisso da agência em alinhar criatividade, tecnologia e negócio em um cenário cada vez mais dinâmico e desafiador.

Continue lendo