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Campanha “Living Images” registra animais que foram extintos antes que pudessem ser fotografados

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Extinto do reino animal, o Leão Americano, maior felino que já caminhou pela Terra, acaba de ganhar sua primeira fotografia em habitat natural. O projeto Living Images – criado com o objetivo de alertar para a proteção de animais ameaçados de extinção -, reconstruiu a imagem de três espécies jamais registradas. Além do felino, a Tartaruga Gigante de Rodrigues e o Grande Auk, um arau, também recebem forma hiper-realista na campanha criada pela AlmapBBDO.

Para jogar luz na questão, a reconstrução das espécies foi feita, com o apoio de profissionais especializados, a partir de imagens de animais em extinção. Para isso, a Getty Images e a AlmapBBDO convidaram a premiada fotógrafa norte-americana de natureza e conservação, Ami Vitale, para conduzir a campanha.

Ami é autora da fotografia que registrou o último rinoceronte-branco do norte macho. O animal foi extinto em 2018. Na campanha Living Images é ela quem também registra a primeira imagem de um animal extinto, em seu habitat natural. Um filme criado pela AlmapBBDO, produzido pela produtora MyMama e sonorizado pela Jamute registra a expedição da fotógrafa à Califórnia, onde ela captura a foto do Leão Americano, além de imagens das terras onde viveu o felino, antes de ser extinto. 

No site da iniciativa www.livingimagesproject.com é possível fazer uma imersão no projeto, ter uma experiência interativa e conhecer em detalhes os três animais que foram extintos, sob consultoria do paleontólogo Lucas Inglez e parceria da produtora NOTAN. Foram necessárias centenas de imagens de animais atualmente ameaçados de extinção – todas do banco da Getty Imagens – para dar forma e cor às espécies jamais fotografadas.

Os visitantes da plataforma podem ainda visualizar os animais em 360º, entender o que aconteceu com eles ao longo da história e ainda explorar todas as imagens usadas no projeto.

“Getty Images possui milhões de imagens nos seus arquivos. A partir do potencial criativo da plataforma, demos vida a esse projeto, que faz um alerta sobre a importância de protegermos espécies que, assim como as que reconstruímos, podem acabar desaparecendo do planeta. Mais um projeto que reforça a conexão da empresa com a sustentabilidade e o meio ambiente”, comenta Marcelo Nogueira, diretor executivo de criação da agência.

Além do site, a campanha “Living Images” também pode ser vista no canal de YouTube da Getty Images.

Segundo a UCCN Red List, na América do Sul existem:

25 animais extintos

2188 ameaçados de extinção

Leão Americano

Um grande felino que vivia na América do Norte.

Para recriá-lo, foram usadas 68 fotos de animais ameaçados de extinção.

Grande Auk

Ave não voadora que vivia em ilhas do Atlântico Norte.

Para recriá-la, foram usadas 58 fotos de animais ameaçados de extinção.

Tartaruga Gigante de Rodrigues

Um réptil terrestre que habitava a Ilha Rodrigues.

Para recriá-la, foram usadas 80 fotos de animais ameaçados de extinção.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Ypê investe R$ 1,3 milhão para plantar 23 mil mudas e recuperar área equivalente a 15 campos de futebol

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O projeto Plantar Vida, uma iniciativa da Ypê em parceria com o H2A Hub Agroambiental e o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), continua avançando em seus esforços para restaurar as Áreas de Preservação Permanente (APPs) no interior das propriedades rurais da Bacia do Rio Camanducaia, que passam pelas cidades de São Paulo e Minas Gerais.

Desde seu início, em 2021, o projeto já plantou 23 mil mudas de espécies nativas em 16 hectares, uma área que corresponde a 15 campos de futebol, contribuindo significativamente para a preservação ambiental e a segurança hídrica da região. A Bacia do Rio Camanducaia abrange cerca de 1.000 km², integra 11 municípios – entre eles Amparo, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho, Serra Negra, Socorro, Toledo e Pedra Bela – e é responsável pelo abastecimento de, aproximadamente, 300 mil habitantes. O Plantar Vida tem o potencial de aumentar a cobertura da vegetação nativa do município e aumentar a biodiversidade na região, envolvendo a diminuição dos riscos climáticos.

Com um investimento de cerca de R$ 1,3 milhão, as iniciativas visam a regeneração do vegetação e a melhoria da qualidade da água do Rio Camanducaia, com expectativa de benefícios no médio e longo prazo.

“O Plantar Vida reflete o compromisso da Ypê com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Atingir o marco de plantar 16 hectares em Áreas de Preservação Permanente na Bacia do Rio Camanducaia é um marco importante, pois não só contribui para a recuperação da biodiversidade local, mas também fortalece o papel do produtor rural na proteção e recuperação dos recursos hídricos. Seguiremos trabalhando para expandir essas iniciativas e ampliar o impacto positivo que existe na relação simbiótica entre floresta e água”, afirma Gustavo de Souza, diretor de pesquisa, desenvolvimento, qualidade, WCM e sustentabilidade da Ypê.

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Hering celebra o Dia das Mães com campanha estrelada por Xuxa e Sasha Meneghel, Bruna Marquezine e Neide Maia

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Hering, uma das marcas de vestuário brasileiro com 145 anos no mercado, lança a campanha de Dia das Mães, “Mãe, Nosso Maior Ícone”, estrelada por Xuxa e Sasha Meneghel, Bruna Marquezine e Neide Maia. A campanha celebra as relações de afeto, confiança e troca construídas desde a infância.

Na campanha, mães e filhas embarcam juntas em uma aventura de carro, repleta de momentos reais, cheios de emoção, redescobertas e intimidade. As duplas tiveram a oportunidade de reviver lembranças e compartilhar histórias em uma jornada icônica. A campanha enfatiza como os laços se constroem e se fortalecem ao longo do tempo, como a amizade entre Bruna e Sasha, que se conhecem desde pequenas, unidas não só por suas mães, mas por uma relação de carinho, confiança e companheirismo.

“Minha relação com a Sassá é de muito orgulho, orgulho por essa mulher que ela se transformou, mas sempre tive orgulho da menina que ela era e da adolescente que ela foi”, conta Xuxa.

“Nesta campanha, focamos no maior ícone de todos: a mãe. Reforçamos que a maternidade possui seus altos e baixos, mas no final do dia o que importa é a viagem e não o destino. E para contar sobre essa jornada icônica convidamos essas duas duplas mais do que especiais, que compartilham histórias autênticas, destacando os laços de união e amizade que permeiam todos esses anos. Ter Xuxa, Sasha, Bruna e Neide nesta campanha tornou tudo ainda mais icônico, estamos muito felizes com o resultado”, comenta Victoria Toni, diretora de marca da Hering.

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