Gente
Peppery anuncia novidades na criação

A Peppery está reforçando seu time criativo com contratações e promoções, especialmente após conquistas recentes, como das contas digitais de Vanish e de social media de Locaweb. A agência anuncia um total de seis contratações e uma promoção, passando a contar com uma dupla para compor a liderança criativa.
Chegam ao time Sofia Martins (ex-AMP e Pagú Propaganda), como redatora jr; Murilo Oliveira (Rái) e Laura Shimada (ex-Mutato, DPZ&T e Purple Cow), como diretores de arte jr; Bárbara Correia (ex-Grey), como assistente de redação; e Carlos Galazzi (ex-Blanko), como assistente de arte.
Quem também passa a integrar a equipe da Peppery é Gilberta Rabaça, com passagens por AlmapBBDO, Red Fuse e Mcgarrybowen. Ela assume o posto de coordenadora de criação, dividindo a função com Fabio Miki, que acaba de ser promovido ao mesmo posto. Eles se reportam ao CCO Jairo Anderson.
“A chegada de novas contas e projetos nos possibilitou reforçar nosso time com profissionais diversos, que chegam trazendo diferentes expertises e dando um novo fôlego para a criação. No mesmo movimento, pudemos também valorizar o talento interno e reforçar lideranças femininas, o que certamente reflete positivamente em nossos trabalhos”, reforça Anderson.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
