Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Pedro Abbondanza assume cargo de diretor sênior de Marketing da The Coca-Cola Company

Publicado

em

Após uma primeira passagem na Coca-Cola Brasil de 2006 a 2013, e de volta desde 2015, Pedro Abbondanza tem enorme paixão por pessoas, marcas e games e sempre esteve presente nos principais eventos geeks do País, onde criou uma ótima relação com os desafios da geração Z.

Pedro trabalhou nos últimos três anos como Diretor de Marketing de Sabores, sendo responsável pelas marcas de refrigerante da companhia no Brasil como Fanta, Kuat, Sprite e guaranás locais. Agora, Abbondanza assume o cargo de Diretor Sênior de Marketing da The Coca-Cola Company – Frontline Marketing Brasil. Nesta nova função, o executivo passa a lidar com todo o portfólio de marcas da companhia e com o olhar focado no mercado brasileiro.

“Aceitei esse desafio amparado por uma equipe extremamente competente e, com muita dedicação, inovação, alegria e paixão, tenho certeza que conseguiremos trabalhar muito junto com a nova organização na América Latina, ativando planos integrados e experiências enriquecedoras tanto para os consumidores quanto para os fabricantes e comerciantes” declara Pedro Abbondanza.

Formado em administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- RJ), atua na área de marketing há 18 anos, com experiência profissional em planejamento estratégico, estratégia de marketing, gestão de marca, shopper marketing, desenvolvimento de mercado e inovação.
Continue lendo

Gente

Mariana Bueno é a nova diretora de marketing health na Reckitt Comercial

Publicado

em

Mariana Bueno é a nova diretora de marketing de saúde da Reckitt Comercial, divisão do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, que possui grandes marcas em seu portfólio, como Veja, Vanish, SBP, Sustagen, Jontex, Luftal e Veet. Com mais de 12 anos no Grupo Reckitt, Bueno traz consigo sólida experiência e familiaridade com os valores da empresa.

Mariana ingressou como trainee comercial e de marketing do Grupo Reckitt em 2011, quando acumulou experiência nas áreas de vendas, trade marketing e marketing, demonstrando sua capacidade de liderança e visão estratégica. Em sua história com a marca Vanish, Mariana participou de projetos significativos, como a reformulação de Vanish em pó e o desenvolvimento de Vanish em pó refil, além de campanhas com celebridades. Desde 2019, integra a unidade de saúde da Reckitt Comercial, como head de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição) e, posteriormente, diretora global das mesmas marcas.

Agora, Mariana Bueno vai liderar o time de marketing de health, que contempla ao todo, 10 marcas no portfólio: bem-estar íntimo com Olla e Jontex, medicamentos como Naldecon, Strepsils, Nuromol e família Luftal, além dos cosméticos Veet e Dermodex Prevent.

Continue lendo

Gente

Skymail anuncia Cristian Gallegos como novo diretor de marketing

Publicado

em

Skymail, empresa destaque em serviços de e-mail corporativo, cloud computing e segurança digital, anuncia a contratação de Cristian Gallegos como diretor de marketing da companhia. Com uma trajetória sólida e know how em marketing estratégico e inovação, Gallegos passou por empresas como Locaweb, ALOG e TECLA Cloud Solutions e traz consigo a experiência  em estruturar departamentos e capacitar equipes, além de uma visão estratégica para aproveitar ao máximo o potencial da inteligência artificial na área de marketing.

A Skymail figura no quadrante de líder de mercado em Cloud Computing do ISG e tem se destacado no objetivo de prover serviços de infraestrutura, segurança e colaboração de alta disponibilidade aliado à qualidade de atendimento que a tem tornado case no mercado. O  objetivo da empresa é prover tecnologias capazes de fornecer recursos que aumentam a produtividade do cliente em seu foco de atuação, minimizando o tempo gasto com implantação.

Cristian chega com o objetivo de planejar e implementar soluções de IA para otimizar processos, gerar conteúdos e automatizar  tarefas operacionais e, a fim de impulsionar  a eficiência e a inovação na empresa. “Admiro profundamente a filosofia da Skymail de excelência em serviços e atendimento ao cliente, e estou entusiasmado em me juntar a essa equipe incrível. Meu objetivo é impulsionar ainda mais o sucesso da empresa, aproveitando as oportunidades infinitas que o marketing atual oferece com as soluções de IA”, afirma Gallegos.

Continue lendo