Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Escale contrata novo diretor de Growth e Marketing

Publicado

em

A Escale, startup especializada em otimizar a jornada de compra de serviços essenciais, anuncia ao mercado a contratação do executivo Eduardo Pocai para gerenciar a área de Growth e Marketing da empresa. Eduardo terá a missão de liderar um time com mais de 70 profissionais.

O novo diretor tem MBA em Gestão de Negócios (ESPM), e 10 anos de experiência em gestão de budget de marketing para Aquisição e Retenção de usuários em operações omnicanal de grandes players do mercado latino-americano no Brasil, Argentina, México e Colômbia em empresas como: Centauro, B2W, CVC e Almundo. Sua trajetória é marcada pelo desenvolvimento de equipes de alta performance elevando a maturidade das disciplinas de e-commerce, performance e growth, além de construir bases sólidas para crescimento rentável e escalável das empresas, com a estruturação de dados, tecnologia e automatização.

“Agora na Escale, estou empolgado com o desafio de levar as estratégias de marketing e produto para um próximo nível, utilizando tecnologia, data science e machine learning para a construção de um produto completo, prático e inovador para resolver todas as dores e necessidades do nosso cliente em uma experiência personalizada e verdadeiramente omnichannel. Contar com um time de 70 profissionais prontos para transformar a jornada de compra de serviços essenciais no Brasil será uma experiência incrível” comenta Pocai.

Além das qualificações, o diretor tem habilidade em construir modelos estatísticos para otimização de investimento em mídia offline e também digital como SEM, Display Social Media e Afiliados e já liderou equipes de Business Intelligence, Data Science, Produto Digital e Design (UX/UI).
Continue lendo

Gente

Growth Supplements reestrutura departamento de marketing e contrata gerentes para marca, mídia e comunidade

Publicado

em

A Growth Supplements anunciou o fortalecimento de seu departamento corporativo com a chegada de três novos executivos para posições de liderança em marketing. As contratações visam reestruturar frentes estratégicas da empresa, abrangendo a gestão e identidade da marca, a eficiência na geração de demanda em canais digitais e a expansão de sua rede de influenciadores e embaixadores.

“Nossa nova estrutura reflete o amadurecimento e a ambição da Growth para os próximos anos. A chegada dos novos gerentes possui um papel estratégico: precisamos conectar a potência do nosso ecossistema digital com novas jornadas e experiências em múltiplos pontos de contato, garantindo consistência para além da performance”, analisa Rafael Montalvão, diretor de marketing da Growth. “Com esse time, vamos impulsionar nossas estratégias com a maior eficiência possível na geração de demanda, enquanto construímos parcerias de longo prazo nas quais criadores, público e marca crescem juntos.”

Para a gerência de marca, a empresa contratou Murilo Marchi. O executivo acumula mais de 15 anos de atuação no mercado corporativo, trazendo em seu currículo passagens por multinacionais e empresas dos setores de tecnologia e bens de consumo, como Mercado Livre, Nestlé e Heineken. Em seu novo papel, Marchi ficará responsável pela evolução da identidade visual e conceitual da marca, coordenando frentes de comunicação, PR, redes sociais e eventos institucionais para garantir a presença da marca em novos perfis de público e canais de venda.

Na frente de aquisição e tráfego, Ricardo Oliveira assume o cargo de gerente de mídia. Com histórico de atuação na MadeiraMadeira e consultoria para projetos internacionais nas Américas e Europa, o profissional responderá pela geração de demanda e tráfego pago e orgânico na plataforma de e-commerce da marca e em marketplaces, visando a otimização dos recursos em conversão e usabilidade.

Completando as movimentações do departamento, Felipe Prado passa a ocupar a gerência de comunidade. O profissional traz bagagem do setor de tecnologia, marketing e investimentos, com passagens por empresas como Merama, BPool e Pipefy. Sua atuação focar-se-á na gestão e estruturação do programa de parcerias com atletas, nutricionistas e creators, visando construir metodologias para organizar, mensurar e expandir a comunidade de criadores da marca.

Continue lendo

Gente

Live the Agency reestrutura áreas de marketing e new business para impulsionar expansão na América Latina

Publicado

em

Com duas décadas de atuação no mercado e operações consolidadas no Brasil, Argentina, Chile e México, a Live the Agency promoveu uma reestruturação estratégica em suas divisões de marketing e new business. A movimentação corporativa visa dar suporte ao plano de expansão e ao ritmo de crescimento registrado pela agência na América Latina.

A reformulação envolveu duas mudanças na liderança executiva. Bruno Poiani, sócio da operação e até então diretor de new business, passa a responder como diretor de marketing e client acquisition. O executivo assume a atribuição de ampliar o alcance institucional da agência no mercado mexicano e nos países vizinhos, além de fortalecer o posicionamento da marca no Brasil.

Simultaneamente, Ana Beatriz Alvez, profissional que soma 7 anos de trajetória na empresa, foi promovida à função de diretora de business solutions & strategy. Na nova posição, Alvez fica à frente da formatação de projetos comerciais e estratégicos para a prospecção de novos clientes, refletindo o amadurecimento do modelo de atuação da agência. “A reestruturação é reflexo direto do nosso crescimento. Precis tínhamos de uma estrutura que estivesse à altura dos desafios e das oportunidades que a expansão brasileira e latina tem nos trazido”, avalia Aline Rossin, CEO da Live the Agency.

Continue lendo