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Água Doce triplica vendas no delivery com soluções Linx

A rede de restaurantes Água Doce Sabores do Brasil aumentou as vendas após implantar soluções da Linx, empresa líder e especialista em tecnologia para o varejo. Com o uso das plataformas para a gestão do Food Service, a marca especializada em comida brasileira cresceu mais de 200% em vendas no delivery e 40% o tíquete médio desde o início da pandemia, mantendo os negócios ativos em meio ao isolamento social.
A implantação começou em fevereiro de 2020, quando a Água Doce teve como desafio das unidades franqueadas o controle de estoque, a gestão financeira e a integração do sistema de PDV, pedidos e cozinha. Avaliando o mercado em questão, que se tornou cada vez mais competitivo após a chegada de novas plataformas de vendas digitais, a rede verificou a necessidade de incorporar ao negócio melhores ferramentas de gestão. “Nosso foco foi apostar na modernização da operação, como um todo. Para isso, começamos a conversar com as unidades sobre os problemas que impactavam diretamente a rotina e as atividades do restaurante e que precisavam de mudança rápida”, revela Renata Robledo, responsável pelo serviço de atendimento ao cliente da Água Doce.
Após pesquisas e análises de mercado, a Linx foi escolhida para solucionar os problemas e apoiar a expansão da rede dali em diante. O projeto piloto, realizado em Tupã, cidade do interior paulista onde foi fundada a primeira loja da Água Doce, deu tão certo que em menos de um mês foi iniciada a migração dos sistemas para 40 das 65 lojas em operação da rede. “Além de conseguirmos atender às necessidades e melhorar o dia a dia dos franqueados, entramos no cenário de pandemia com um delivery estruturado e pronto para lidar com o aumento da demanda, auxiliando diretamente no faturamento e na rentabilidade do negócio”, explica Robledo.
Com a digitalização e a automatização dos processos, o tíquete médio cresceu 40% em seis meses, impulsionado pelo sistema Degust, que traz uma interface simples e entrega o status completo da operação, com indicadores como CMV, tíquete médio e ranking de vendas em um sistema em nuvem simples e fácil de usar. O franqueado, por exemplo, teve mais tempo para se dedicar aos clientes que ainda não haviam se adaptado às plataformas digitais. No início da pandemia, o delivery, por meio do atendimento telefônico, também foi importante para o aumento do tíquete médio. Segundo a rede, com o passar dos meses, os clientes foram se adaptando às plataformas digitais e migrando o pedido via telefone para os aplicativos. “Neste momento de isolamento social, a agilidade no atendimento pode ser a diferença entre vender mais ou não vender. Esse sistema é uma forma de tranquilizar a rotina dos restaurantes, que podem focar no cliente, gerando uma experiência de compra muito mais rica”, afirma Rodrigo Andrade, diretor do segmento de food da Linx.
Ainda no fator agilidade, outras duas tecnologias foram adotadas pela Água Doce: Mobile, ferramenta multiplataforma para garçons, que pode ser utilizada no celular ou no tablet, garantindo um atendimento mais rápido e eficiente; e o Integrador delivery, sistema que integra os pedidos de aplicativos de delivery automaticamente ao sistema de PDV. “O sistema Integrador fez triplicar o faturamento do nosso delivery no ano passado. Agora, com o novo fechamento do comércio em muitas cidades, os franqueados estão mais tranquilos para operar por entregas apenas”, complementa Robledo.
Para Andrade, a integração dos sistemas da Linx é um fator importante para fazer a melhor gestão do negócio. “Com PDV, atendimento móvel e, principalmente, delivery integrados, a operação se torna muito mais ágil e eficaz. Juntos, eles conseguem acelerar a entrega do pedido e aumentar o tíquete médio, além de reduzir o preparo de pedidos errados na cozinha, o que impacta diretamente no lucro do restaurante”.
Neste último ano, com a parceria da Linx, os pedidos da Água Doce via delivery subiram 200%, mesmo com algumas unidades mantendo atendimento presencial para retirada. Para Robledo, os indicadores confirmam a estratégia de que todas as lojas devem passar a operar com a Linx até 2022. “Tivemos maior alcance digital em redes sociais, nos aplicativos, vendas via WhatsApp e no sistema. Com esses resultados, começamos a estudar a implementação de mais soluções da Linx, como aplicativos próprios para delivery dos franqueados”, finaliza.
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EstrelaBet apoia campanha do IBJR e reforça compromisso com o jogo responsável

O Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) lançou uma campanha de conscientização criada pela agência We que alerta sobre os riscos das apostas ilegais. A EstrelaBet, maior gamingtech brasileira, apoia essa iniciativa e reafirma seu compromisso em fortalecer a educação no setor, ajudando a consolidar um mercado regulamentado e seguro.
Para João Gerçossimo, CEO da EstrelaBet, a legalização foi apenas o primeiro passo. “A regulamentação foi decisiva, mas não basta sem fiscalização rígida, responsabilização das práticas ilegais e educação contínua”, afirma, citando que, entre outubro de 2024 e março de 2025, mais de 12.500 sites clandestinos foram bloqueados, mas muitos voltam ao ar com novos domínios. Esse cenário reforça a necessidade de atuação conjunta entre setor público e empresas autorizadas.
Na campanha do IBJR, o hotsite Betalert permite que o usuário confira rapidamente se uma plataforma está regular apenas inserindo a URL, contribuindo para a transparência do mercado.
A EstrelaBet também investe em práticas de jogo responsável. Em parceria com a Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), financia pesquisas acadêmicas e oferece suporte psicológico gratuito aos usuários da plataforma. A empresa oferece ainda ferramentas que permitem ao jogador definir limites de depósitos e apostas, reforçando a segurança e o controle.
“Nosso maior compromisso é com a proteção do jogador e com a transparência do setor. Investimos em ferramentas de jogo responsável e apoiamos pesquisas que tragam dados concretos para a evolução do mercado. Só assim o entretenimento caminha lado a lado com segurança e ética”, complementou Pedro Rezende, COO da EstrelaBet.
Esse posicionamento está alinhado às exigências da Portaria nº 1.231/2024, que determina a adoção de mecanismos de controle e a comunicação clara sobre os riscos do jogo excessivo, além de contribuir para um ambiente mais transparente e sustentável.
Ao se posicionar ativamente contra práticas ilegais e priorizar medidas de proteção ao consumidor, a EstrelaBet reforça sua credibilidade e mostra que é possível operar de forma ética, responsável e com impacto real no desenvolvimento sustentável do mercado.
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Neoenergia promove atividades sobre consumo eficiente de energia e sustentabilidade

Presente pela primeira vez nos Jogos da Juventude Caixa 2025, a Neoenergia programou uma série de atividades para o público e os atletas com a judoca campeã olímpica Bia Souza. O campeonato começa daqui a uma semana em Brasília, de 10 a 25 de setembro. Estão previstas ações interativas para incentivar o consumo eficiente de energia elétrica e conscientizar sobre a importância da sustentabilidade no dia a dia. Nesta edição, a Neoenergia confirma o seu compromisso em desenvolver o esporte feminino no país: com 4.700 jovens de 20 modalidades esportivas, a competição tem recorde de participantes, sendo a maioria de atletas mulheres.
“A parceria com o COB amplia a conexão da marca Neoenergia com o público e nos leva a seguir com o propósito de promover o esporte feminino no país desde a base até o alto rendimento. Apoiar esta edição histórica dos Jogos da Juventude em Brasília também reforça o nosso compromisso em estar diariamente ao lado dos nossos clientes, fornecendo energia e oferecendo as melhores experiências de engajamento”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
Além de incentivar os jovens atletas, Bia Souza participará de diversas ações promovidas com apoio do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No dia 20 de setembro, a judoca estará presente no Centro Internacional de Convenção de Brasília (CICB) para convidar o público a participar do Desafio do Pedal. A brincadeira tem o objetivo de mostrar como uma pessoa pode gerar energia elétrica pedalando em uma bicicleta.
A judoca, que é embaixadora do Time Neoenergia e dos Jogos da Juventude Caixa 2025, reconhece a importância da competição em sua trajetória até a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Na edição dos Jogos da Juventude em 2011, ela garantiu medalha de bronze.