Empresa
Wild Rift: fenômeno mundial ultrapassa os 10 milhões de downloads
Após longa espera, o tão aguardado League of Legends: Wild Rift foi oficialmente lançado para Android e iOS e já é um fenômeno mundial. Somente no Android, o game ultrapassou a marca de 10 milhões de downloads no dia do lançamento, no último domingo. Porém, Wild Rift ainda está em fase de beta aberto, ou seja, diversas novidades devem ser implementadas nos próximos meses.
Com o sucesso imediato, diversos jogadores relataram problemas para acessar o jogo pela primeira vez, visto que milhões de players estavam acessando simultaneamente. Segundo a comunidade, a fila gerada de espera gerada pelos servidores do game ultrapassaram a marca de 1 milhão de jogadores.
Portanto, com esses números impressionantes, pode se afirmar que Wild Rift tem tudo para seguir com sucesso a curto e longo prazo, e bater recordes.
Wild Rift chegará para os consoles “em algum momento”
Se com o lançamento de Wild Rift, chega ao fim uma longa espera da comunidade gamer de Lol, agora deve iniciar outra espera. Pois, o líder de comunicações de Wild Rift, Ben Forbes, informou que a versão para consoles está garantida.
“Vocês podem imaginar qual é o pessoal que estamos falando aqui”, brincou ele durante a apresentação. Ele também citou que a versão para consoles virá “em algum momento depois da versão mobile”.
Lançamento com influenciadores
A fim de alavancar o lançamento do game no Brasil, a Riot Games convidou diversos influenciadores da comunidade para promover o jogo. Dentre os influenciadores, está por exemplo, Júlia “Mayumi”, streamer da TSM, Yoda, Samira, Akumoto, entre outros.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.