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Eagle Agência nasce na pandemia para atender novas demandas de comunicação 360

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Que a pandemia do novo coronavírus fez as empresas reverem sua estratégia isso já é comumente discutido em 2021. Para esse novo cenário, agências de marketing e comunicação nasceram para atender à atual demanda: maior agilidade e resiliência, preço adequado ao momento econômico, time de diretores e experts na linha de frente do planejamento e atendimento, e um serviço personalizado orientado à comunicação 360. Foi assim que a Eagle surgiu, encabeçada por Brenda Maia, ex-responsável de trade marketing e eventos da Cielo, e que hoje entrega soluções de comunicação personalizadas, que vão desde eventos, captação de patrocínios, criação, redes sociais a comunicação interna e relações públicas.

 

Segundo pesquisa realizada pela The Heart e pela consultoria Bistrô Estratégia, que ouviu 35 diretores de marketing de empresas como Pepsico, Unilever, P&G e Alpargatas, para 26% dos entrevistados as agências precisarão entregar um melhor custo-benefício e 19% afirmaram que escolherão empresas que estejam preparadas para novos desafios e com maior capacidade de adaptação. “No decorrer de minha experiência em marketing e, muitas vezes como cliente de uma agência, sentia falta de uma entrega mais completa e ágil para a construção da marca, visto que não podemos considerar apenas uma única ação de comunicação em uma campanha, por exemplo. Temos que nos atentar às diversas formas de ativação e diálogo com o público e, principalmente, um trabalho personalizado, ágil e justo”, afirma Brenda Maia, fundadora da Eagle.

 

Outra frente que tem ganhado bastante destaque na Eagle é o atendimento de novos e pequenos empreendedores que também nasceram na pandemia. Visto que a agência pode atender às mais variadas necessidades, com um time robusto e preço acessível, a Eagle vem crescendo e ganhando espaço neste segmento também. Segundo Brenda, esses novos empreendedores buscam a Eagle para ter relevância no meio digital e nas redes sociais, mas, também, para uma consultoria estratégica em comunicação para alavancar seus negócios e ganharem notoriedade perante a concorrência.

 

Atualmente, a Eagle está com projetos de Comunicação Interna e Eventos, na Embratel, Projeto Estratégia da Marca, CRM e Digital para a ARYAH e projeto de Visual de Merchandising dos  parceiros comerciais  Qualicorp.

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Agências

Hype comanda evento em que Volkswagen consagra seus melhores fornecedores

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O que define um grande espetáculo? Para a Hype, agência que assina o the One – A Volkswagen é show!, é a combinação precisa entre conceito, emoção e execução. E foi com essa fórmula que a Volkswagen transformou sua tradicional premiação de fornecedores em uma noite inesquecível no Roxy Dinner Show, no Rio de Janeiro.

O evento, que celebrou os principais parceiros da marca em doze categorias, teve como mestre de cerimônias o ator e humorista Eduardo Sterblitch, e surpreendeu os convidados com apresentações de gafieira e bossa nova — referências artísticas que, além de brasileiras, simbolicamente representaram com elegância o ritmo e a harmonia que movem a Volkswagen.

A cenografia, o roteiro e toda a identidade visual do evento foram desenvolvidos pela Hype, também responsável pela produção e toda a operação do evento. Criar um espetáculo para uma marca como a Volkswagen exige mais do que excelência técnica — exige sensibilidade para traduzir grandeza em emoção. Cada elemento visual, cada detalhe de ambientação, cada aplicação de cor e elementos foi pensada para transformar uma premiação em catarse. E ver isso refletido na reação do público é, para nós, a medida exata do impacto da criação”, afirma Marcello Soares, CCO da Hype.

Além da emoção no palco, o evento foi também um marco estratégico na consolidação de uma parceria que vai além da criação. Esse projeto foi uma afirmação de potência. Mostramos, com consistência e resultado, o que é possível quando se confia em quem entrega valor. A Hype é uma parceira de negócios da Volkswagen, e essa relação está cada vez mais alinhada aos objetivos da marca: excelência, solidez e protagonismo no mercado”, reforça Alessandro Ortali, CEO da Hype.

Com ambientação cênica inspirada no universo dos grandes shows e intervenções artísticas que uniam modernidade e sofisticação, o Roxy foi inteiramente transformado para receber o espetáculo. As artes desenvolvidas pela Hype chamaram atenção dos convidados e ajudaram a materializar o conceito do evento: reconhecer os fornecedores como verdadeiras estrelas de uma jornada de excelência.

the One 2025 foi mais do que uma premiação, foi uma noite de consagração — para os parceiros, para a Volkswagen e para a experiência como linguagem de marca. Como todo bom espetáculo, terminou sob aplausos — e com olhos voltados para o próximo ato.

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Agências

Elo marca presença estratégica no CONARH com estande e ativação imersiva criados pela Batux

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Elo transformou sua presença no CONARH 2025 em plataforma de experiência, conexão e reposicionamento estratégico. A ação, idealizada e executada pela Batux, uma das principais agências de live marketing do País, foi pensada para ressignificar a percepção da marca Elo e do recém lançado cartão Elo Voucher no setor de benefícios corporativos.

A proposta da ativação, que ocupou estande de 50m² no SP Expo foi  reforçar a evolução da marca, aceito em mais de 11 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil, que oferece tecnologia de ponta, compliance com a nova regulação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), além de cartão único com benefícios flexíveis, promovendo soluções para ações corporativas e programas promocionais a fim de atender as necessidades de empresas e profissionais de RH.

“Trata-se de espaço para apresentar produtos e criar um local de conversa, confiança e experiência. Queríamos mostrar a marca de forma lúdica e envolvente e o quanto a Elo hoje é referência em soluções para RH”, explica Chris Bradley, CEO da Batux.

A ativação foi composta por dois pilares principais: interação gamificada e relacionamento humanizado. No “Quiz da Maquininha”, os visitantes respondem perguntas sobre os diferenciais da Elo e ganham brindes exclusivos conforme o número de acertos, como porta-cartões personalizados e vales de cinema. Já no “Espaço de Conversas”, a marca oferece ambiente acolhedor com café sustentável produzido por mulheres e brindes VIP (como caixas de macarons), reforçando valores como inclusão e diversidade.

A cenografia também desempenha papel essencial na ativação. Um telão em formato de cartão Elo exibe vídeos institucionais que traduziram o novo posicionamento da marca, enquanto painéis de LED e iluminação com fio de luz criam ambientação moderna e convidativa. Tudo foi pensado para estimular a circulação, a troca e o engajamento com a marca.

“Essa é uma ativação com intenção. Unimos estratégia, design e narrativa para que o público vivencie a Elo como ela é: uma marca confiável, moderna e em sintonia com as novas demandas do RH corporativo. A presença no CONARH marca mais um passo no processo de posicionamento da Elo e reforça a atuação da Batux como parceira estratégica da marca, focada em construir experiências que, além de visibilidade, gerem conexão real com o público”, conclui Chris.

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