Gente
Alice anuncia Daniela Bertocchi como CCO

A Alice, gestora de saúde, apresenta ao mercado a executiva Daniela Bertocchi como sua CCO (Chief Communications Officer). O anúncio é feito na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
A executiva cuidará das áreas de comunicação e marketing da healthtech, além de se envolver com questões de diversidade. Ex-diretora de Comunicação do Nubank, a jornalista tem passagens pelas maiores startups do país além de empresas de mídia, como Editora Abril e portal Terra.
Daniela Bertocchi, uma das mais respeitadas profissionais de comunicação do país, foi responsável pela campanha de divulgação do primeiro unicórnio brasileiro, a 99, e por grandes anúncios de PR do Nubank, DiDi e Quinto Andar ao longo dos últimos 5 anos.
“A Bertocchi é uma das líderes mais cobiçadas no mercado de tecnologia no Brasil, e ela ter escolhido Alice é um orgulho muito grande”, afirma André Florence, CEO e cofundador da Alice. “Fico muito feliz em tê-la como sócia na nossa missão de tornar o mundo mais saudável”.
Doutora em Comunicação pela USP e formada em jornalismo pela Umesp, Daniela Bertocchi passa a ser a porta-voz sobre as estratégias de comunicação da Alice, com o desafio de traçar metas alinhadas aos objetivos da healthtech no mercado, além de reforçar o posicionamento da empresa como gestora de saúde: oferecer saúde de forma personalizada e focada nas necessidades de cada um – como deve ser.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
