Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Alice anuncia Daniela Bertocchi como CCO

Publicado

em

A Alice, gestora de saúde, apresenta ao mercado a executiva Daniela Bertocchi como sua CCO (Chief Communications Officer). O anúncio é feito na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A executiva cuidará das áreas de comunicação e marketing da healthtech, além de se envolver com questões de diversidade. Ex-diretora de Comunicação do Nubank, a jornalista tem passagens pelas maiores startups do país além de empresas de mídia, como Editora Abril e portal Terra.

Daniela Bertocchi, uma das mais respeitadas profissionais de comunicação do país, foi responsável pela campanha de divulgação do primeiro unicórnio brasileiro, a 99, e por grandes anúncios de PR do Nubank, DiDi e Quinto Andar ao longo dos últimos 5 anos.

“A Bertocchi é uma das líderes mais cobiçadas no mercado de tecnologia no Brasil, e ela ter escolhido Alice é um orgulho muito grande”, afirma André Florence, CEO e cofundador da Alice. “Fico muito feliz em tê-la como sócia na nossa missão de tornar o mundo mais saudável”.

O time da Alice é hoje majoritariamente feminino: 60% da equipe é composta por mulheres. Deste total, 23% ocupam posições de “managers” (gestoras). “A Alice é o lugar para se estar hoje”, afirma a executiva. “A Alice faz parte de uma geração de startups em que a voz feminina não apenas é ouvida como participa das decisões da empresa”, revela.
A healthtech realiza mensalmente debates sobre a questão de gênero, por meio  de workshops, clube do livro, discussão de documentários e  podcasts – que são decididos por meio de votações abertas com colaboradores de todas as áreas. Além disso, a empresa tem parceria com a SafeSpace, canal anônimo e seguro para relatos, dúvidas e suporte em casos de assédio ou discriminação.

Doutora em Comunicação pela USP e formada em jornalismo pela Umesp, Daniela Bertocchi passa a ser a porta-voz sobre as estratégias de comunicação da Alice, com o desafio de traçar metas alinhadas aos objetivos da healthtech no mercado, além de reforçar o posicionamento da empresa como gestora de saúde: oferecer saúde de forma personalizada e focada nas necessidades de cada um – como deve ser.

Continue lendo

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo